Coluna SPORTOTAL – Matheus Thebaldi Capixaba Richarlison dá show e Brasil vence na estreia nas Olimpíadas | 23/7

Richarlison
matheus-10.png
Matheus Thebaldi

Capixaba Richarlison dá show e Brasil vence na estreia nas Olimpíadas

Coluna SPORTOTAL – Matheus Thebaldi 
O Brasil estreou com o pé direito nas Olimpíadas de Tóquio, na manhã desta quinta-feira (horário de Brasília). Com show do capixaba Richarlison, que marcou três gols, a seleção brasileira de futebol venceu a Alemanha por 4 a 2, na partida de abertura do Grupo D, no Estádio Internacional de Yokohama.

Foi uma reedição da última final olímpica, quando o Brasil conquistou seu primeiro ouro olímpico na modalidade.

Escalado como atacante central, mas com muita liberdade para se movimentar entre as linhas de marcação da Alemanha, Richarlison teve atuação de destaque na estreia do Brasil com três gols marcados no intervalo de 23 minutos no primeiro tempo.

Amiri e Ache descontaram para os alemães na etapa final e Paulinho sacramentou a vitória já nos acréscimos.

Foi apenas a quarta vez na história em que um jogador do Brasil marcou três gols em um mesmo desafio do futebol masculino nos Jogos Olímpicos, a primeira numa estreia. Gérson, Romário e Bebeto foram os outros — o último deles em 1996.

O próximo jogo do Brasil será no domingo (25), às 5h30 (de Brasília), contra a Costa do Marfim — que também venceu na primeira rodada. Já a Alemanha tenta se recuperar no mesmo dia, três horas mais tarde, diante da Arábia Saudita.

O camisa 10

No grupo em Tóquio, um jogador pode fazer sua estreia pela Seleção Olímpica nesta partida contra a Alemanha: Richarlison. Presença constante na Seleção Principal desde o início do projeto olímpico, em 2019, o atacante se disponibilizou para integrar o grupo da Olimpíada e foi chamado pelo técnico do Brasil, André Jardine.

Mesmo com a pouca idade, Richarlison já exerce uma liderança no grupo da Seleção Brasileira. Até porque é o único jogador, além do lateral Daniel Alves, a ter conquistado um título com a Seleção Principal. Com direito a gol na decisão, o Pombo foi campeão da Copa América, em 2019.

Agora, ele vai em busca de mais uma conquista com a Amarelinha: os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Richarlison

Espetáculo “Mulher na pele que sou” fará apresentação on-line | 23/07

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham