Matilde, a joia da coroa de Alfredo Chaves/ES e suas belas cachoeiras – Oswaldo Oleari – 11

cachoeiras belíssimas

Matilde existe. Porque parece que só existe a Pedra Azul, em Domingos Martins, ou o
Tombo da Polenta em Venda Nova do Imigrante.

nome da coluna
Coluna

“Piotaco” de Don Oleari

Guardei o comentário abaixo do prezado José Carlos Oliveira Prederigo de uma postagem que fiz há um tempim por várias razões.

Uqui ele diz sintetiza muito do que ocorre nesse setor vital da economia que é a indústria do Turismo no ES.

mapa de Matilde, AC
Matilde, parte alta de Alfredo Chaves/ES

Nos municípios, geralmente os prefeitos – alguns muito medíocres – embolam numa mema secretaria um mistureba de cultura, esportes, lazer iuiscambau.

E porque o novo Don Oleari Portal decidiu adotar Matilde, aquele belo lugar, e ser um alto falante dos anseios da comunidade.

O novo don Oleari – www.donoleari.com.br – a Don Oleari TV no iutiubi, a Rádio Clube da Boa Música, que volta a operar na primeira quinzena de maio, e nossas páginas no feissibuqui, tuíter, linkedin, instagrão iuiscambau.

O distrito, que fica distante da sede na parte alta de Alfredo Chaves, exibe belezas naturais indescritíveis. Tamuquitamu com Matilde, suas belezas e sua comunidade (Oswaldo Oleari Oleare).

Matilde

Por José Carlos Oliveira Prederigo

Moro em Matilde ha muitos anos e você sabe disso, Oleari. Realmente imperdoável quando dizem que Matilde fica “na cidade de Alfredo Chaves”.

Mas a nossa Prefeitura também tem culpa nisso. E eles também, os donos do município, formados por três ou quatro famílias que se alternam no “Pudê” há décadas e residem na sede do município de Alfredo Chaves.

arquivo planeta
Exuberância da natureza

E vou te dar esse furo (êpa) em primeira mão. Eles simplesmente ignoram solenemente o nosso Distrito de Matilde, onde se encontra essa exuberância da natureza e muitos outros encantos.

E elezinhos, a patota de sempre, mooorreeeem de despeito por Matilde ser muitoooo mais conhecida do que a própria cidade sede do Município.

Em decorrência disso não atualizam os seus sites da Prefeitura, telefones antigos permanecem, pedimos várias vezes para corrigirem e …niente…não temos apoio e nenhuma divulgação para eventos e festas na nossa Matilde.

Vivemos burramente no abandono no campo turístico…e é assim como caminha a maioria das nossas atrações nas fantásticas cachoeiras, vilarejos rurais ainda impregnados de cultura, culinária, danças e movimentos religiosos italianos e alemães inexplorados.

Ficam perdidos do grande público por causa de uma política elitista na aplicação da grana dos nossos impostos sofridos…

E as nossas montanhas capixabas. se devidamente incentivadas, dariam um salto enorme, beneficiando muita gente trabalhadora.

Porque parece que só existe a Pedra Azul, em Domingos Martins, ou o
Tombo da Polenta em Venda Nova do Imigrante.

O resto é só paisagem de beira de estrada. Pobre turismo do Espírito Santo, tão exuberante e tão maltratado e abandonado..

Uma pena! (José Carlos Oliveira Prederigo).

https://www.alfredochaves.es.gov.br/

Assembleia Legislativa custa R$ 200 milhões ao povo do ES, revela Majeski

Paisagens do ES: Aqui Carlos Fernando Lima – Pedra do Botelho, Boa Esperança 9

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham