Maurício Leite
Agências do Bradesco e do Santander, assim como a do Banco Itaú, também não dispõem de estacionamento para clientes.
COLUNA AQUI JARDIM CAMBURI
Anilson Ferreira e Don Oleari
A agência do Banco Itaú de Jardim Camburi segue contrariando normas gerais para estabelecimentos comerciais que devem reservar espaço para estacionamento de clientes.
A agência está na rua José Celso Claudio, 950, uma das ruas mais movimentadas do bairro-cidade, pois todo o tráfego interno de Jardim Camburi para o vizinho Bairro de Fátima, já no município da Serra/ES, passa por essa rua.
Assim deve ser para redes de supermercados, redes de farmácias, shópingues, restaurantes, entroutros.
Estacionamento do Epa
Uma cliente do Itaú questionou a gerência geral há um tempim e recebeu surpreendentemente como resposta a seguinte preciosidade:
“Nós priorizamos o estacionamento para os funcionários. Os clientes têm o estacionamento do Supermercado Epa, que fica próximo”.
A cliente, surpreendida pela resposta obtusa, se limitou a perguntar se o Banco Itaú é sócio da rede Epa de Supermercados.
Guarda volumes
A agência do Itaú de Jardim Camburi “só pensa naquiiiiloooo”…isto é, só pensa no dinheiro do cliente. Não pensa no conforto nem na segurança do seu cliente.
Absurdo dos absurdos, as caixas pro cliente guarda alguma coisa ficam na parte externa da agência e não na porta de entrada, como é comum em todos os bancos. Veja a foto, bem do lado esquerdo.
As agências da Caixa Econômica, do Banestes e Banco do Brasil, Sicoob, têm estacionamento para clientes. As agências do Banco Itaú – que dispõe de estacionamento outrora liberado para clientes – do Bradesco e do Santander não disponibilizam áreas de estacionamento.
A redação do Portal Don Oleari fez contato com o 156, serviço da prefeitura, e registrou a irregularidade. Vamos aguardar os resultados do encaminhamento feito mais uma vez ao serviço de atendimento da PMV, a propósito de boa qualidade.
Demarcação de vagas
Temos também com o vereador Maurício Leite uma véia pauta com estes repórteres que assinam a coluna sobre demarcação de vagas em algumas ruas de Jardim Camburi.
A agenda chegou a ser marcada, mas não foi realizada por imprevistos gerais. Como se sabe “imprevistos” não mandam aviso.
Mas temos certeza que essa pauta da demarcação de vagas é uma boa proposta e vai contribuir para a melhoria do tráfego e do estacionamento em algumas ruas.
É privilégio de bancos, não manter estacionamento para clientes? Ou é privilégio só do Itaú?
Anilson Ferreira, radialista, jornalista
Don Oleari, radialista, jornalista, publicitário
Maurício Leite
Homenagem de Gangana aos 100 anos de Rubens Pontes | O plural, o múltiplo e o superlativo RP | 14/12