Mauro Petersem Domingues | A Copa do Brasil | 15/7

Copa do Brasil

Copa do Brasil

 mauro-petersen-domingues.jpg
mauro petersen domingues

Com as classificações de ontem de São Paulo e América-MG fechou-se o grupo dos oito clubes ainda vivos na disputa da Copa do Brasil.

Os paulistas São Paulo e Corinthians, os cariocas Flamengo e Fluminense, Athlético-PR, Ceará, América-MG e Atlético-GO. Nenhum gaúcho! Coisa rara. O sudeste predomina com cinco clubes, mas essas quartas de finais têm a cara do Brasil.

Surpresa para mim foi o Ceará ter superado o Fortaleza que, embora mal no Brasileirão, me parecia superior ao rival local. Outra aposta errada que fiz foi acreditar que o Bahia poderia superar o Athlético-PR, mas o Felipão parece que pôs mesmo o time do sul no eixo e os caras estão jogando muito nas últimas semanas.

Apesar de minha torcida, o Fogão não deu nem para a saída e foi superado por 5×0 no placar agregado dos dois jogos sem ter conseguido fazer nem um gol no Coelho. As classificações de Flamengo sobre o Galo e do São Paulo sobre o Palmeiras foram apostas minhas, talvez mais movidas pelo desejo que pela análise, mas respaldada na melhoria do desempenho dos dois classificados e na queda do desempenho dos eliminados, visível já há algumas semanas.

A classificação do Fluminense sobre o Cruzeiro sempre me pareceu a mais provável, dada a disparidade de forças entre as equipes. O Flu hoje é um time poderoso, bem treinado e no qual os talentos individuais vem brilhando, a começar por um German Cano ainda mais artilheiro que em grande passagem pelo Vasco.

Por fim, o Corinthians. O Coringão para mim segue sendo um mistério, não tanto por sua classificação diante de um dos times mais fracos do Santos nas últimas décadas, mas pelo seu excelente desempenho no Brasileirão e sua sobrevivência na Libertadores. Não vejo time para isso tudo, mas os caras estão aí e podem surpreender: Decifra-me ou devoro-te, anda a dizer o gambá voraz.

Sobre os eventos desportivos de hoje, é o que eu digo: Sexta-feira sem a Superliga Feminina de Vôlei é um tédio. Nenhum destaque, embora possa valer bem a pena assistir ao primeiro dia das finais do Mundial de Atletismo (às 21 horas pelo Sportv2).

Mauro Pertesen Rodrigues é Professor da UFES

Copa do Brasil

Copa do Brasil

Sicoob deve movimentar R$ 41 bilhões em crédito rural no Plano Safra 2022/2023

https://www.cbf.com.br/

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham