Messias Donato é pré-candidato Deputado Federal, com apoio de Euclério Sampaio | 26/5

ronaldo-foto-prassinatura-da-coluna-1-1-1-1-1-1.jpg
ronaldo chagas vieira

Coluna AQUI CARIACICA – Ronaldo Chagas Vieira, Correspondente Comunitário

 

O ex-secretário de Governo de Cariacica, Messias Donato, deixou a Prefeitura para disputar uma vaga na Câmara Federal. Braço direito do prefeito Euclério Sampaio (União Brasil), no início da gestão Messias Donato ocupou interinamente a Secretaria de Saúde,  onde deu o pontapé inicial  ao agendamento eletrônico de consultas, que fazia parte do programa de Euclério Sampaio. Hoje, o agendamento eletrônico já é uma realidade no município, facilitando aqueles que procuram  atendimento.

Messias Donato tem garantido o apoio do prefeito Euclério Sampaio à sua pré-candidatura. Diga-se de passagem, o prefeito de Cariacica é campeão de popularidade. De poucas palavras e muita ação. Por onde passa, é aclamado pelo público, que pede, inclusive, para tirar fotos com o chefe do executivo.

Vereador

O pré-candidato a deputado federal Messias Donato foi vereador em Cariacica no período 2013 a 2016. Exerceu o mandato com determinação e coragem pra lutar. Elegeu a saúde como bandeira principal, o que levou a fazer oposição ao prefeito da época.  Donato, usou a tribuna do legislativo, defendendo a lisura, transparência  com o dinheiro público.

Participou da mesa diretora, presidiu as comissões de Defesa do Meio Ambiente, bem como a de Educação, Saúde e Turismo. E também a de Direito Humanos. Psicopedagogo e psicanalista, Cristão em atividade.  Casado com a Pastora Aline Donato, que, ao seu lado, realiza trabalho de evangelização, envolvendo famílias e buscando um mundo melhor.

 messias-e-euclerio-1.jpg
messias e euclério

Filiado ao Republicanos, está disposto a ser um parlamentar que represente as cidades, guardando os laços familiares, respeitando o diferente, mas defendendo que a a família é o melhor lugar para se aprender a amar um ao outro, da forma que o Pai Celestial ama cada um de nós.

Euclério confirmou que caminhará com Donato.

“Meu governador é Renato Casagrande e meu federal é Messias Donato”.

Da totalidade dos vereadores de  Cariacica, pelo menos 80 % caminharão com o pré-candidato do Republicanos à Câmara Federal. E ainda: 75% das lideranças comunitárias já declaram apoio a Messias rumo a Brasília. É o caso de Robson da Paixão, presidente do Conselho Comunitário, que disse:

“Precisamos de Messias, trazendo verbas para nosso município”.

Menino trabalhador

Messias Donato começou a trabalhar cedo. Foi vendedor de picolés, trabalhou numa marcenaria na região de Nova Brasília.  Durante um evento, ele recordou, quando tinha pouco mais de 10 anos, saiu com sua caixa de picolés, como fazia costumeiramente. Ao chegar numa obra, vários trabalhadores compraram o que vendia.

Como eram muitos, ele colocou a caixa, numa calçada e ficou observando os operários, escolhendo os seus sabores preferidos, e registrando o débito de cada um. Nisso, os trabalhadores movimentavam a caixa de picolés.

Finalizando as compras, os pedreiros, pintores, ajudantes, etc, retornaram as suas atividades. O menino, Messias Donato, após receber os valores da venda, pegou sua caixa, um pouco mais leve, pois ali, tinha feito uma boa venda, e saiu.

Deu 10 passos e se assustou com a queda do fundo da caixa. O restante de picolés foi ao chão e o recipiente estava destruído.  No desespero, sentou no meio fio, próximo na BR 262, próximo a um posto de combustível, e começou a chorar. Os trabalhadores já tinham ido. Ninguém por perto para consolar, pois naquela época, o movimento no local, era bem menor que hoje.  Acontece que um dos compradores do picolé colocou a caixa em cima de uma bucha timer.  Foi, sem querer,  mas causou o transtorno.

O menino que chorava ao lado de caixa de picolés, já vazia e aos pedaços, foi avistado por uma senhora, que da janela de seu escritório, viu e ouviu  o choro de uma criança.  Ela se aproximou, dizendo que havia algum tempo já observava o seu trabalho. E que ficava surpresa, de uma criança tão nova, com tamanha responsabilidade.  Essa senhora deu as orientações e ajuda necessária, para que Messias Donato, continuasse seu empreendimento.

Deputado para representar o povo

No meu entendimento, precisamos de um parlamentar que represente Cariacica, assim como fez Aloizio Santos. Que colocou seu mandato em busca da duplicação da Br 262, hoje com trecho municipalizado.

Não quero deputado que vá pra câmara defender partido,  segmento religioso ou profissional. O Espírito Santo, principalmente a Grande Vitória, tem um dívida enorme com Cariacica. Desde a construção das Cinco Pontes, nos separando do mar, até quando transformaram Cariacica no fundo de quintal da região. Trouxeram pra cá aquilo que não servia pra eles. Presídios, matadouros, hospital de hanseníase… E ainda, a cidade sofreu com constantes trocas de prefeitos por assassinatos, cassações e renúncias. Faltava continuidade nas gestões.

Hoje, Cariacica está nos trilhos. É hora de eleger um deputado federal para ter compromisso com o município, não somente trazer verbas, mas para elevar seu conceito e ajudar a construir a imagem de um município próspero e um bom lugar para se viver e empreender (Ronaldo Chagas Freitas).

Editado por Don Oleari

Foto de capa: Donato Messias com agricultor Antonio Costalonga

Messias Donato

Messias Donato

Messias Donato

https://www.cariacica.es.gov.br/

Paulo Paim defende derrubada de veto de Bolsonaro à quebra de patentes de vacinas e medicamentos | 24/5

 

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham