Montanha da Esperança faz festa de formatura para novas turmas – 18|11

montanha esperança

Montanha da Esperança – formatura

Portal Don Oleari em colaboração  com Jornal MovNews e TV e Rádio MovNews Online – http://movnews.com.br

 ronaldo-foto-prassinatura-da-coluna-1.jpg
ronaldo chagas vieira

 

AQUI CARIACICA – RONALDO CHAGAS VIEIRA, correspondente comunitário

O auditório da Instituição Montanha da Esperança, em Roças Velhas, Cariacica, ficou lotado.  Alunos, professores, direção da Hop Unlimited, parlamentares e rep  resentantes do executivo.  Estiveram por lá os vereadores Juquinha (PMN), Cleidimar Alemão (PROS).

O deputado federal Ted Cont(PSB) compareceu, permanecendo até o final da manhã. A deputada Janete de Sá(PMN) esteve no período da tarde, manifestando mais uma vez seu apoio  à instituição.

O ex-vereador do município de Serra Guto Lorenzon (REDE), é um dos apoiadores voluntários da Montanha da Esperança.  Estava lá, ao lado do também ex-vereador de Cariacica, Joel Perovano. 

Empresas parceiras foram lá dar sua palavra de apoio aos formandos. Assim como o professor de funilaria do SENAI.

O médico Fernando Santório compareceu e ficou encantado com a proposta da entidade.  Ele é filho do ex deputado Fernando Santório, que durante o seu mandato lutou pela manutenção dos cursos profissionalizantes e encaminhou proposta do governo do estado para autorizar a cessão do espaço, em regime de comodato, para entidades que possam realizar trabalho social.

Formatura-de-alunos-do-projeto-Montanha-da-Esperanca-850x560-1.jpgNo total foram  220 formandos nos cursos de  Funilaria Automotiva com os professores Marcos; Panificação, José Nilton; Pintura Automotiva, Josias Brito; Corte e costura, Cintia; Solda de Eletrodo, David Silva; Informática, Lázaro; Artes, serigrafia e Música, Carlos Alberto; Auxiliar administrativo e Departamento pessoal, Mary.

Conheço a Montanha da Esperança desde sua instalação no município. Orgulhosamente fui aluno do antigo CEPROMEM (Centro de Profissionalização de Menores),  cursei tornearia e ajustagem mecânica.  Não exerço estas profissões, mas foi um período valioso em minha vida. 

Aprendi, fiz amigos com os quais até hoje recordamos os tempo de aprendizado.  Meu contra turno escolar, sempre passei no Iesbem, onde minha mãe foi servidora, até sua precoce aposentadoria. 

Todos podem ajudar a Montanha da Esperança, seja através de doações em valores, ou alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, limpeza, material de construção. 

A instituição mantém a conta BANESTES – Agencia – 100, Conta Corrente 19.027.044, CNPJ 46.045.365/0002-14. 

Contatos: 27 – 32543062 – 32541179.

[email protected]

www.esperancasemlimites.org.br

Esperança sem Limites

A missão da montanha da Esperança é transformar a vida de adolescentes em risco social, proporcionando a eles e suas próximas gerações, um futuro produtivo e esperança eterna.  O trabalho é direcionado a adolescentes de 12 a 18 anos em situações de alto risco social. 

Existem poucos programas para esse perfil de jovens em razão dos comportamentos que aprenderam para sobreviver e se defender.  Para tanto, procuram oferecer um lugar de proteção, cuidados e limites, onde os jovens podem encontrar amor, esperança e um futuro brilhante baseado em autoconfiança e escolhas responsáveis. 

O foco principal é preparar os adolescentes com profissões conforme as oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho, para serem auto-suficientes e viverem suas vidas de forma independente, contribuindo para o em e sendo produtivos em suas comunidades. 

A Montanha da Esperança oferece um lar aconchegante para os adolescentes com vínculos familiares rompidos, num ambiente acolhedor e amoroso, onde as dificuldades do passado podem ser superadas e memórias felizes construídas. 

Os adolescentes podem permanecer o tempo que for necessário, até que estejam prontos para serem reintegrados ás suas familias, ou, aos 18 anos, prontos para começarem uma vida independente, equipada e com uma carreira como cidadãos produtivos.

Diversos cursos profissionalizantes são oferecidos no Centro de Formação Profissional, onde cerca de 350 jovens da comunidade são beneficiados diariamente. 

Todos os alunos, de forma gratuita,  são transportados pelo ônibus da Montanha da Esperança, recebem lanche durante o intervalo das aulas, contam com apoio espiritual e encaminhamento para o mercado do trabalho.

História

A missão Hope Unilimited – Esperança Sem Limites –  teve início na Etiópia em 1960 pelo reverendo Jack Smith. Hoje, existem 32 projetos espalhados naquele pais, que atendem masi de 50 mil crianças e adolescentes. 

No Brasil, o primeiro projeto foi instalado em Campinas/SP no ano de 1990 e depois então a Cidade dos Meninos já atendeu milhares de crianças e adolescentes, sendo inclusive reconhecido como uma das 50 melhores instituições beneficentes e sem fins lucrativos da década no Brasil, de acordo com pesquisa realizada por Kanitz & Associados. 

Aqui no Espírito Santo, a Montanha da Esperança começou a funcionar em 1999, em Cariacica, com importante ajuda do Rotary internacional.

Editado por Don Oleari

https://donoleari.com.br/

montanha da esperança

https://www.facebook.com/montanhadaesperancaoficial

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham