Museu Da Escola recebe ilustrador Norman Rockwell | 4/10

museu da escola

Museu Da Escola e Norman Rockwell

As sutilezas do dia a dia registradas pelo pintor e ilustrador americano Norman Rockwell estão presentes neste semestre no Museu Da Escola, do Centro Educacional Leonardo da Vinci.

De acordo com a curadora Luciana Biasutti, o artista foi escolhido por abordar em suas obras, com traços meticulosos e expressões divertidas, próximas da caricatura, uma época de tons pastéis, quando o tempo passava mais devagar e havia a oportunidade de apreciar as pequenas coisas do cotidiano.

 Museu-da-Escola-4-1.jpeg“Apesar das críticas que recebeu ao longo da sua carreira de ser um idealista, Rockwell mostrou um olhar muito sensível a cada situação que retratou, como a leveza de crianças crescendo, aprendendo e brincando, um pitoresco almoço em família, um passeio de carro, o primeiro dia de aula, o abraço dado em alguém muito esperado para o Natal. É essa beleza de olhar, que captava o essencial e dava um toque mais doce e brincalhão à vida, que queremos trabalhar agora com os estudantes, despertando neles as mesmas sensações que inspiravam o artista”, explica.

Dentre as obras reproduzidas nesta edição estão alguns quadros da série conhecida mundialmente “Quatro Liberdades”, além do “Volta para casa no Natal” e  “De aniversário do professor”. O Museu Da Escola foi criado em 2015 e será visitado durante as aulas, a partir deste mês, por alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Centro Educacional Da Vinci.

https://donoleari.com.br/dinah-lopes-meu-pe-de-manaca-floriu/

Denise Klein – (27) 99253-6191

https://pp.davincivix.com.br/

Museu Da Escola

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham