Nacif Elias, jodoca capixaba confiante em nova vaga olímpica – 0

Nacif Elias

Coluna SporTotal – Matheus Thebaldi 

Nacif Elias

O judoca capixaba Nacif Elias, atleta do Minas Tênis Clube que representa o Líbano, embarcou nesta quarta-feira (2) para Budapeste, na Hungria.
Lá, Nacif  participa do Campeonato Mundial Sênior Individual e por Equipes, em Budapeste, Hungria, no período de 6 a 13 de junho.
Será a última etapa classificatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A competição é a etapa do Circuito IJF que mais dá pontos no ranking de classificação olímpica.
São 2000 mil pontos para o campeão, o dobro de um Grand Slam, por exemplo.O atleta vai disputar a vaga no dia 7 e chega ao torneio confiante.
– “Tenho feito dois treinos diários, um às 7 horas e outro às 14 horas. Minha preparação está boa. Tenho treinado forte no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte/MG, e estou muito focado”.
A expectativa é a melhor possível, diz Nacif. O peso  – 81kg – está controlado.
– “Estou me sentindo bem e terei que desidratar pouco para essa competição”, explicou o judoca.
Nacif Elias
 O atleta completou:
– “Agora é esperar acontecer e trazer essa medalha para o Espírito Santo, para o Brasil e todos que acreditam em mim”.Pela cota continental, Nacif está classificado, mas só terá a confirmação após o Campeonato
Mundial.
Pandemia:
– “A pandemia limita o tempo de treino  por conta das medidas restritivas dentro do clube. Eles não podem ficar mais tempo em cima do tatame. Às vezes, querem fazer um treino extra, na musculação, por exemplo, mas não é possível”
Segundo Nacif, a parte física só pode ficar até uma hora, e isso acaba atrapalhando, pois os treinos de judô são mais longos”.
Após a competição, Nacif fará um treinamento no Japão, no dia 16 de junho, visando às Olimpíadas.
Líbano
Ex-atleta da seleção brasileira e do Flamengo, o judoca nascido no Espírito Santo enfrentava grandes dificuldades com a balança e penava para ser titular do Brasil em algumas competições.
Foi aí que, em 2013, o bisneto de libaneses decidiu aceitar um convite para se naturalizar, com a chance de continuar vivendo em Vitória. Foi o início de um grande salto na carreira do meio-médio (81kg).
Em 2014, foi vice-campeão dos Jogos Asiáticos, na Coreia do Sul. Também foi vice no Campeonato Asiático e ganhou dois ouros em Abertos Continentais para assegurar sua classificação para a Rio 2016 pelo ranking olímpico, com a 20ª posição.
Nas Olimpíadas, no entanto, acabou desclassificado na primeira rodada por uma entrada de golpe proibida na luta contra o argentino Emanuel Lucentti.
Nacif Elias

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham