Nadadora capixaba é bronze nas Paralimpíadas | 26/8

nadadora capixaba é bronze

Nadadora capixaba é bronze

 

 matheus-11.png
matheus thebaldi

Coluna SPORTOTAL – Matheus Thebaldi, jornalista, desportista

 

A nadadora Patrícia Pereira conquistou nesta quinta-feira (26) a primeira medalha do Espírito Santo na Paralimpíada de Tóquio: bronze na prova do revezamento 4x50m livre (20 pontos), ao lado de Daniel Dias, Joana Peixinha e Talisson Glock. Foi a primeira medalha do ES em uma Paralimpíada.

Esta é a segunda paralimpíada em que a capixaba sobe ao pódio. No Rio de Janeiro, em 2016, na mesma prova do revezamento 4x50m, ela faturou a prata.

961e978bfc860eeb06b7ab64e1b2a42d-scaled-1.jpg
patrícia pereira

Moradora de Cariacica, Patrícia Pereira é tetraplégica e fez quase todo o ciclo do Rio até Tóquio treinando pelo Clube Álvares Cabral, mas, recentemente, se transferiu para a equipe Naurú, de Indaiatuba, São Paulo, onde finalizou a preparação rumo ao Japão.

Após conquistar o bronze, a nadadora capixaba agora segue no Japão em busca de mais duas medalhas, nas provas dos 50m peito e dos 50m livre, que serão disputadas, respectivamente, nas próximas terça-feira (31) e quinta-feira (02), com muitas chances de pódio na disputa dos 50m peito.

O Brasil soma seis medalhas nos Jogos Paralímpicos, todas elas vindas na natação. Além dos três pódios com Daniel, Gabriel Bandeira levou o ouro nos 100m borboleta da classe S14, Gabriel Araújo foi prata nos 100 costas da classe S2 e Phelipe Rodrigues terminou em terceiro nos 50m livre da classe S10.

Matheus Thebaldi
Jornalista
(27) 99969-1596

 

Nadadora capixaba é bronze

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham