Bruno Lamas apoia criação da nova ciclovia entre Serra Dourada e o Terminal de Jacaraípe, na Serra | 10/5

nova ciclovia

nova ciclovia

 O deputado estadual  foi um dos incentivadores para que o empreendimento saísse do papel. Quinze mil moradores serão beneficiados nos bairros Serra Dourada I e II, Portal de Jacaraípe e Castelândia

A nova ciclovia, c om quase 19 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, vai interligar o bairro Serra Dourada II ao Terminal de Jacaraípe, na Serra, trazendo melhores condições de segurança aos pedestres e maior mobilidade ao trânsito na região.

ciclovia-serra-renato-casagrande-1-1.jpgO deputado estadual Bruno Lamas (PSB) participou da assinatura da Ordem de Serviço para início das obras ao lado do governador Renato Casagrande (PSB).

Os bairros Serra Dourada I e II, Portal de Jacaraípe e Castelândia serão beneficiados com o empreendimento, que terá um custo de R$ 14,8 milhões e ficará pronto até março de 2023. O  empreendimento atenderá a estimadamente 15 mil habitantes contemplados.

As obras serão executadas pela Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

“É mais um sonho da comunidade que ajudamos a realizar por meio de nossa parceria com o governador, que investe em infra-estrutura no nosso município da Serra. Investir em ciclovia é investir em mobilidade urbana, esporte, lazer, saúde e urbanização”.

CICLISTAS

Ao longo da ciclovia – que por vezes passará pelo canteiro central da rodovia e pelos gramados laterais – haverá pontos de apoio para os ciclistas, além de faixas de pedestres que garantirão que os ciclistas possam acessar o espaço em qualquer trecho sem precisar cruzar a rua no meio dos carros.

Assim que estiver pronta, a ciclovia vai garantir que o morador da Serra tenha um meio de transporte sustentável para circular de um bairro a outro, sem abrir mão da segurança, seja para trabalhar ou praticar esporte.

“É mais uma obra na Serra, que favorece o processo de mobilidade de parte da população e melhora a qualidade de vida das pessoas”, reforçou Bruno.

O deputado também se empenhou para que a reforma da Avenida Abido Saadi, feita pelo governo estadual em Jacaraípe, saísse do papel após décadas está saindo do pape e que deverá ser entregue ainda este ano com asfalto novo e duplicada.

A ciclovia

A nova ciclovia contará com:
18.978 metros quadrados de pavimentação asfáltica;
3.975 metros de drenagem;
203 metros de drenagem canaleta;
143 unidades de boca de lobo;
5 unidades de poços de visita;
26.340 metros de meio fio pré-moldado;
6.719 metros quadrados de passeio em concreto;
1.042 metros quadrados de ladrilho hidráulico
1.522 metros de quadrados de sinalização horizontal;
49 metros de rampa de pedestres;
67 metros de rampa de veículos;
50 metros de guarda corpo galvanizado;
10,6 metros de grama em placas;
803 unidades de caixas de passagem elétrica;
19,3 metros de eletroduto;
791 unidades de postes de iluminação com 6 metros.

“Investir em ciclovia é investir em mobilidade urbana, esporte, lazer, saúde e urbanização”, completou o deputado.

nova ciclovia

nova ciclovia

nova ciclovia

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham