Nova Venécia e CTE Colatina disputam título Capixabão Série B Sicoob 2021 | Interligas volta e agita o futebol amador no Estado

nova venécia e cte colatina

Nova Venécia e CTE Colatina disputam Capixabão Série B Sicoob 2021

Interligas volta e agita futebol amador no ES

DETALHES DO ANEXO colatina-nova-venecia-1.jpgNova Venécia e CTE Colatina vão disputar o Capixabão 2022. No último sábado (28), os dois clubes conquistaram o acesso para a primeira divisão estadual e agora brigam pelo título do Capixabão Série B Sicoob.

Estreante em competições oficiais, o Nova Venécia carimbou o passaporte com uma goleada por 4 a 0 em cima do Castelo, no estádio Zenor Pedrosa, depois de também ter vencido o jogo de ida por 2 a 1.“Parabéns para todo grupo, todo mundo comprometido, organização desde o princípio e o resultado é dentro de campo.

A Série A veio!”, comemorou o atacante Gabriel Beck, autor de dois gols.Já o CTE Colatina decidiu o acesso nos pênaltis contra o Atlético Itapemirim, vencendo a disputa por 4 a 3, após o placar terminar em 1 a 0 para o time da casa, no estádio José Olívio Soares.

Os colatinenses venceram o jogo de ida por 2 a 1.“O acesso veio da dificuldade. Com as dificuldades, todo mundo pensou que poderia alcançar o algo a mais. Com o acesso as coisas vão ficar ainda melhores”, acredita o meia Buá, que acertou uma das cobranças.

O título do Capixabão Série B Sicoob será decidido em jogo único, no próximo sábado (4), às 15h, no estádio Kleber Andrade, com transmissão da TVE. O mando de campo é da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), que vai disponibilizar 300 convites para a partida, sendo 100 para cada clube e 100 para a FES. Não haverá venda de ingressos.

Interligas volta e agita o futebol amador no ES

Conhecida carinhosamente como a “Libertadores da Várzea”, o Campeonato Estadual Interligas está de volta. A importante competição de futebol amador do Estado vai reunir quatro ligas (Cariacica, Serra, Vila Velha e Linhares) e conta com organização da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES). A bola já rolou neste último final de semana.

Nove equipes participam neste ano. Cariacica conta com mais representantes, com quatro (Milan F.C., União E.C., União F.C. e Furacão F.C.), seguida por Serra, que tem três (Parma F.C., Ipiranga F.C. e FACES). Vila Velha e Linhares têm uma equipe cada, Náutico F.C. e A.A. Santa Cruz, respectivamente.

Na primeira fase, todos os times se enfrentam em turno único e os oito melhores avançam para as quartas de final, que será disputada em jogos de ida e volta, assim como as semifinais. A final está marcada para o dia 28 de novembro, em jogo único.

A última edição do Interligas foi em 2019, com título do União EC. Em 2020, a competição não foi realizada em virtude da pandemia do coronavírus. Por isso, os quatro presidentes das ligas comemoram o retorno.

“A gente espera que ela volte a ser atrativa, com muitas equipes com interesse de participar. Infelizmente, a pandemia afetou muito o futebol profissional, então imagina o futebol amador? Então essa volta é muito importante. Todas as equipes têm condições de brigar pelo título”, acredita o presidente da Liga Cariaciquense de Desportos (LICADES), Marcos Sperandio.

“No ano passado não teve por causa da pandemia, porque seria uma exposição muito grande, mas essa volta traz um momento otimista. A gente acredita que o esporte vence essas barreiras”, afirma o presidente da Liga Vilavelhense de Desportos (LIVID), Alberto dos Santos.

Presidente da Liga de Desportos da Serra (LDS), Cicero Ribeiro fala da importância da competição amadora para as comunidades: “O futebol amador dá oportunidade para as pessoas, para os garotos que estão saindo das escolinhas. O esporte é uma ferramenta importantíssima no combate à violência. A liga não faz futebol pensando em entregar título. Nós queremos contribuir na inclusão social”.

“A expectativa é muito grande para essa volta da Interligas, que movimenta as comunidades. A gente agradece e parabeniza a Federação pela organização”, conclui o presidente Liga da Desportos Amadora da Linhares (LIDAL), Jair Reali.

Matheus Thebaldi

Jornalista

(27) 99969-1596

 

https://donoleari.com.br/a-noite-da-coruja-dinah-lopes/

https://www.sicoobes.com.br/

Nova Venécia e CTE Colatina

Nova Venécia e CTE Colatina

Nova Venécia e CTE Colatina

Nova Venécia e CTE Colatina

Nova Venécia e CTE Colatina

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham