Quem somos[email protected]

Search

Edilson Lucas do Amaral | C. de Itapemirim: 3 novas lideranças, Bruno Resende, Diego Libardi e Allan Ferreira

novas lideranças
pano-de-fundo.jpeg
pano de fundo | política, bastidores

novas lideranças

O vácuo deixado por Junior Cofril, trocando o mandato pela vida religiosa, nome bem avaliado na capital secreta, ampliou os espaços das novas lideranças numa dança de interesses e alianças que moldará um novo cenário no importante município sulino.

Atualizando a coluna com o adendo do nosso colaborador Pedro Antonio de Souza, presidente da Academia Maria Antonieta Tatagiba, Artes, História, Letras, do nosso glorioso sítio histórico São Pedro de Itabapoana, sobre a origem do médico e deputado Bruno Resende.

Na íntegra, o registro de Pedro Antonio de Souza:
– “Meu querido e respeitado Mestre.
Na condição de “Olearidependente”, ao ler o irretocável Edilson Lucas do Amaral, como mimosense por 74 anos cabe-me informar que o Deputado Estadual Dr Bruno Resende é filho do ex-prefeito José Carlos Coimbra de Resende e sobrinho do também ex-prefeito por dois mandatos, Fernando José Coimbra de Resende, já falecido.
O município, em pauta, é Mimoso do Sul. Deixo o meu abraço a todos” (Pedro Anotnio de Souza).

COLUNA

PANO DE FUNDO |

| Política, bastidores

edilson-lucas-do-amaral-coluna-pdo-1-300x159-1-1-1-1-esta-e-que-vale.jpeg 6 de setembro de 2023 9 KB
edilson lucas do amaral

 

Edilson Lucas do Amaral

Após a terrível tragédia que abalou a cidade de Cachoeiro de Itapemirim, outrora pequena e agora grandiosa em sua dor e comoção, o destino pareceu tecer fios de uma narrativa complexa e enigmática.

No epicentro desse turbilhão de eventos, destacou-se o ex-deputado estadual Glauber Coelho, principal ator da terrível tragédia, cuja ascensão e queda ecoaram sombrias pelas ruas antes tão serenas da cidade.

Como se em contraponto à tragédia, emergia um personagem singular: um cientista-arteiro, uma antítese em carne e osso, cujas ações desafiavam as convenções do cotidiano.

Enquanto isso, nas sombras do poder, o atual prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Vitor Coelho, irmão do ex-deputado Glauber, parecia metamorfosear-se como um réptil em busca de seu lugar ao sol político.

Vitor Coelho, com sua aura de discromia política, conseguiu não só conquistar a prefeitura, mas também ser reeleito, erguendo obras substanciais que reverberavam por entre as vielas e ruas da cidade, como a macrodrenagem nas regiões centrais e nos bairros.

Seu desejo insaciável por poder o impelia a manter uma suposta hegemonia eleitoral, planejando a sucessão nas próximas eleições como se fosse um estrategista num tabuleiro de xadrez.

No entanto, os ventos políticos parecem soprar de forma contrária, trazendo consigo grupos opositores ávidos por desafiar a suposta supremacia do jovem prefeito.

Entre esses desafiadores estão dois deputados estaduais: Bruno Resende, um jovem médico com raízes políticas profundas em Mimoso do Sul, descendente de uma linhagem de líderes municipais, e Allan Ferreira, deputado estadual do Podemos.

Enquanto isso, nos bastidores da política, o vereador Junior Cofril tomava uma decisão inusitada, anunciando sua retirada da vida pública para abraçar o celibato católico, buscando no seminário uma nova trajetória que o levaria a trilhar os caminhos da fé.

Nos meandros da política, na imponente cidade do Sul do Espírito Santo, vislumbramos o surgimento de novos protagonistas.

Diego Libardi, um jovem advogado de mente inovadora, emerge como um possível equilíbrio em uma balança política instável.

Testado nas urnas por duas vezes, adquiriu a experiência necessária para desafiar a candidata apontada como sucessora, a secretária de obras, Lorena Vasques, mulher de confiança do prefeito, peça-chave na administração e na execução das obras, entre outras responsabilidades compartilhadas com Vitor.

Diego, com seu carisma e habilidade de comunicação, pode conquistar o eleitorado conservador da cidade, um dos maiores redutos da Direita do estado.

A vitória esmagadora nas eleições anteriores demonstra o potencial desse segmento político, capaz até mesmo de sobrepujar o apoio do governo estadual.

Foi o caso da eleição passada, quando Carlos Manato venceu Renato Casagrande por uma margem generosa de votos, apoiado por Vitor e com a máquina do Governo do Estado ao seu lado.

No entanto, o cenário político está em constante mutação, e agora o espaço parece se abrir para Diego Libardi. Com sua habilidade em negociar, pode consolidar um acordo com Allan Ferreira e Bruno Resende, apoiando um para a reeleição e o outro para a Câmara Federal.

As peças se movem no tabuleiro político, numa dança de interesses e alianças que moldará o destino da cidade e do importante município do Sul do ES.

Enquanto isso, ecoam as palavras melancólicas de quem contempla o passado e se preocupa com o futuro: “Meu ex-pequeno Cachoeiro, fico só pensando em ti.”

É uma terra que clama por atenção e desenvolvimento, perdendo terreno para o norte do Espírito Santo desde a entrada da Sudene em outro hemisfério.

Que Cachoeiro possa crescer e prosperar, pois é lá que encontramos nossa representatividade cultural e nossa memória afetiva, personificadas nos pilares de Roberto Carlos e Rubem Braga.

Enquanto isso, Francisco Rubim, em sua paz eterna, observa e reflete, imaginando o destino que aguarda sua amada cidade. O futuro de Cachoeiro de Itapemirim está sendo moldado por mãos ambiciosas e por corações apaixonados, em um jogo onde a política se mistura com os anseios de uma comunidade em busca de progresso e identidade.

 foto-com-nomes-no-texto-de-edilson.jpg 16 de fevereiro de 2024 26 KBEdilson Lucas do do Amaral é analista político, consultor e produtor de eventos.

Foto de capa: Bruno Resende, médico, deputado estadual, neto do ex-prefeito de Mimoso do Sul, Fernando José Coimbra de Resende; Diego Libardi, ex- candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, apoiado pelos Ferraço, com quem rompeu, e deputado estadual Allan Ferreira.

novas lideranças

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Operação Carnaval | PRF registra queda de 42 % no número de acidentes nas estradas do Espírito Santo | 15/2

Alcoolismo | INSS informa: número de auxílio-doença por alcoolismo cresceu 19,5 % em 2023

Edilson Lucas do Amaral | Comentários feitos ao texto “STF erra em supor que defende a constituição em nome de uma autodefesa” | 15/2″

Edilson Lucas do Amaral | Audifax Barcelos dá guinada à Direita para tentar manter sua hegemonia eleitoral | 14/2

Bolsonaro vivíssimo! | Encontro na Paulista/SP | Veto a aliança com PSD de Kassab | Michele, candidata a presidente? | 13/2

Tags

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados