Novo dono do Leonardo da Vinci tem escolas em cinco continentes e fatura 500 milhões de euros

novo dono

Novo dono

Gera Capital celebra acordo para venda das Escolas Globais Eleva Educação

O Gera Capital firmou um acordo de venda da sua investida Escolas Globais Eleva Educação (“Eleva Global”), composta por escolas premium, para o grupo líder global de escolas premium Inspired Education Group (“Inspired”).

O Gera e demais acionistas manterão investimento no Eleva Educação (do grupo do mega empresário Jorge Paulo Lemann), com foco em suas duas outras unidades de negócio, que representam 95% de seus alunos: Escolas de Excelência, com 22 marcas e mais de 115 mil alunos, e Patio, área de inovação pedagógica da empresa para desenvolver soluções educacionais para o mercado, tanto de conteúdo, quanto de tecnologia. Os termos da operação não foram divulgados.

A unidade Eleva Global hoje conta com 7 mil alunos em escolas de experiências completas (bilíngues e em tempo integral), voltadas para a formação do cidadão global. O Eleva Global iniciou em 2017 com a fundação da Escola Eleva (que já possui quatro unidades no Rio de Janeiro, em Brasília e em Recife); também fazem parte do Eleva Global as escolas Os Batutinhas (RJ), Gurilândia (BA), Land School (BA) e Centro Educacional Leonardo da Vinci (ES).

Diante de um mundo cada vez mais global e interconectado, concluímos que nossos alunos, famílias e equipe terão muito a ganhar ao fazerem parte de um ecossistema internacional” explica Duda Falcão, Co-CEO da Escolas Globais Eleva Educação que liderou a unidade desde sua concepção e é mãe de alunos das escolas. “A Inspired Education é um grupo que garante que as características e diferenciais das escolas sejam mantidos e fortalecidos, com novas e estimulantes dimensões”.  O time das escolas do Eleva Global permanece sob a  liderança de Marcio Cohen e sua equipe. Duda Falcão assumirá também a partir de agora a posição de Conselheira Consultiva do Inspired Education.

Fundado em 2013 por Nadim M. Nsouli, o Inspired Education é um grupo de escolas premium baseado em Londres, que oferece educação premium em mais de 70 escolas e 21 países como, por exemplo, Reino Unido, Espanha, Itália, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia e Portugal. As escolas da Inspired são enraizadas em suas comunidades e países, preservando as culturas locais ao mesmo tempo em que são bilíngues e conectadas com a rede global, compartilhando melhores práticas.

Para o Inspired, a entrada das Escolas Globais significa uma oportunidade de expandir para uma nova região. Nas palavras do Fundador, CEO e Chairman da Inspired, Nadim Nsouli:

“Nós dedicamos bastante tempo nos últimos anos avaliando oportunidades de expansão no Brasil e estamos orgulhosos em receber o principal grupo brasileiro de escolas premium, Escolas Globais Eleva Educação, em nosso grupo de mais de 70 escolas de referência ao redor do mundo. Somente as melhores e mais destacadas escolas no mundo vêm para o Inspired e eu estou animado pelo imenso impacto positivo que nosso alinhamento de propósitos e nossas melhores práticas globais compartilhadas vão trazer para Escola Eleva, Gurilândia, Leonardo da Vinci, Os Batutinhas e a comunidade das escolas Inspired.

Disse mais o CEO e Chairman da Inspired, Nadim Nsouli:

“Aguardamos ansiosamente para trabalhar com a liderança sênior do Eleva Global, professores e equipe, para continuar servindo as comunidades de alunos e famílias do presente, passado e futuro. O compromisso do Inspired com excelência e inovação reflete diretamente o do Eleva Global, e estou encantado com o fato de que as famílias agora vão colher os benefícios de fazer parte do nosso grupo global tão especial”.

Para o Gera Capital, controlador de um dos maiores grupos de educação básica do mundo, o momento é de celebração e de foco no futuro por meio do Eleva Educação.

“Para frente, nosso objetivo será continuar crescendo e levando educação de qualidade a cada vez mais alunos e lugares do Brasil, com nossas Escolas de Excelência e as soluções do Patio”, diz Rafaela Dantas, sócia que lidera o Gera e mãe de alunos nas escolas.

Mario Broetto

“É um grande orgulho termos proporcionado essa oportunidade para as Escolas Globais fazerem parte do Inspired. A unidade mostrou a capacidade do grupo Eleva Educação de criar novos produtos pedagógicos alinhados à necessidade do mundo atual”, diz Bruno Elias, co-CEO do Eleva Educação e pai de alunos nas escolas.

Para o diretor do Centro Educacional Leonardo da Vinci, Mário Broetto, a mudança trará benefícios para a comunidade escolar como um todo.

“Estamos entusiasmados por mantermos nossa missão, identidade e cultura brasileira cada vez mais dentro de um ecossistema premium e global, gerando oportunidades ainda mais amplas para a formação dos nossos alunos”, explica Mário.

Novo dono

https://geracapital.com/

SBT perdeu: Globo retoma direito de retransmitir Libertadores entre 2023 e 2026

Novo dono

Novo dono

Novo dono

Novo dono

 

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham