Alencar Garcia de Freitas: número de picaretas cada vez aumenta mais | Igreja Romana e seus dogmas | 31/5

número de picaretas

número de picaretas

A Igreja Romana, seus dogmas e seus templos 

Com os ventos do Concílio Vaticano II, que ensejou uma série de mudanças em suas tradições, mudanças essas, no entanto, que não lhe tiraram  dois dos seus pilares muito importantes: a preservação dos templos e o culto a imagens de santos e figuras como os Papas!

Há de se imaginar que sem esses pilares a Igreja de Roma não continuaria de pé há tantos séculos, apesar do contínuo surgimento todo dia de novas religiões, algumas com estruturas de comunicação capazes de arrebatar multidões de novos adeptos!

Os templos católicos, a começar de suas localizações, como dissemos em texto anterior, são as melhores possíveis, para que, de longe, estejam comunicando sua presença em algum território, enquanto que nem sempre outras religiões não conseguem fazer o mesmo. De longe se vê no cume das igrejas católicas a cruz que lembra a crucificação e morte do Senhor Jesus.

Grandes comunicadores  

No tempo em que a radiofonia imperava como meio de comunicação de massas, notadamente em nível nacional, uma figura das mais notáveis foi Cesar de Alencar, que comandava, via Rádio Nacional, o principal programa de auditório à época. Sua voz, em uníssono, ecoava pelas avenidas e praças das cidades brasileiras. No Programa César de Alencar desfilaram nomes que passaram a fazer sucesso absoluto em todas as paradas!

Que me conste nenhum outro apresentador de programa de rádio conseguiu suplantar Cesar de Alencar no seu tempo, embora muitos tentassem, sem êxito!

Já nos tempos da televisão são muitos e têm feito muito sucesso. Alguns deles vieram do rádio.

O número de picaretas cada vez aumenta mais

Não dá para entender porque aumenta cada dia mais o número de picaretas em todas as áreas profissionais, sobretudo em bancos, financeiras, escritórios de advocacia e outros prestadores de serviços. Muitos desses picaretas têm comprovada “experiência” no oferecimento de serviços tais como: empréstimos bancários, intermediação para defender os interesses idosos e aposentados!

Tais picaretas descobrem tudo a respeito de suas pretensas vítimas, ora falando que elas têm direitos a receber, bastando assinar procurações para tanto; dando em cima de suas vítimas, telefonando-lhes a todo instante, dizendo que estão à disposição para resolver isto ou aquilo! É demais

Alencar Garcia de Freitas é jornalista aposentado

número de picaretas

https://www.aves.org.br/

Casagrande passa no primeiro turno. Mas leva no segundo? Contra quem? | 31/5

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham