Operadora de internet, telefonia e TV, Loga inscreve para curso gratuito em redes de internet | 22/4

Operadora de internet

Operadora de internet

120 moradores da Região 5 de Vila Velha receberão capacitação técnica e certificado para atuarem como instaladores de rede de internet por fibra óptica. Os que se destacarem poderão ser contratados. As inscrições estão abertas.

Estão abertas as inscrições para o segundo curso gratuito em redes de internet em fibra óptica oferecido pela Loga, operadora capixaba de internet, telefonia e TV. Chamado de HubLab, a capacitação técnica é exclusivamente voltada para moradores maiores de 18 anos da Região 5 de Vila Velha, que compreende os bairros de Barra do Jucu, Balneário Ponta da Fruta, Barramares, Cidade da Barra, Interlagos, Jabaeté, João Goulart, Morada da Barra, Morada do Sol, Morro da Lagoa, Normília da Cunha, Nova Ponta da Fruta, Ponta da Fruta, Praia dos Recifes, Riviera da Barra, Santa Paula I, Santa Paula II, São Conrado, Terra Vermelha, Ulisses Guimarães e Vinte e Três de Maio.

Serão oferecidas 120 vagas, divididas em quatro turmas, duas de manhã (das 8h às 12h) e duas à tarde (das 13h às 17h), em dois períodos, de 2 a 7 de maio e de 16 a 21 de maio. O treinamento, que terá carga horária total de 20 horas, será realizado na Igreja Ministério Transbordar, que fica na Avenida Transamazônica, 305, Barramares, Vila Velha.

Participantes receberão apostila, certificado, lanche e água. Inscrições podem no link bit.ly/inschublab2022, onde será necessário anexar documentos como Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

De acordo com a gerente de Humanização Organizacional da Loga, Sônia da Rocha Lima Vieira, o curso faz parte do Conexão Solidária, programa social da empresa, mas também visa preparar profissionais para atuarem no cargo de instalador de redes. “Sempre temos vagas abertas e os profissionais que se destacarem e demonstrarem aderência à cultura da Loga, se tiverem interesse, poderão participar de processos seletivos e serem contratados pela empresa”, explica Sônia.

Para o presidente da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Barramares, parceira da Loga na ação, Marcello Rosa da Costa, o curso é de extrema importância para o desenvolvimento da Região 5 de Vila Velha. “Acreditamos que a qualificação gera emancipação para a comunidade. Percebemos que a profissão está em alta no mercado e tanto a Loga quanto outras empresas da área vão poder contratar as pessoas que estão sendo capacitadas. Temos certeza de que terá êxito, pois o resultado será mais cidadania e geração de emprego”, relata Marcello.

Primeira edição

Quem aproveitou a oportunidade oferecida na primeira edição do HubLab, realizada em 2019, foi o Izaque Felipe de Souza, de 29 anos, que fez o curso, foi contratado como instalador e reparador de linhas e, um ano depois, se tornou supervisor de Equipe, cargo que ocupa atualmente na empresa.

Desempregado, sem nenhuma experiência anterior com a área de telecomunicação, Izaque conta que se inscreveu no treinamento por sugestão de um amigo. “Durante o curso aprendemos sobre ter foco no cliente, como manusear a fibra óptica, entre outras informações. Depois fui contratado e passei a acompanhar outro instalador até que adquiri mais habilidades, fui bem avaliado e promovido. Eu me mantive focado para acompanhar o crescimento da empresa. Agora quero me desenvolver mais com meus líderes e subordinados, continuar me capacitando e especializando para crescer”, planeja Izaque.

Por já ter trilhado esse caminho, o supervisor deixa algumas dicas para quem pretende participar do HubLab: “Observem se vão se identificar com a área, porque já disseram que quando a gente trabalha com o que gosta, a gente nunca mais trabalha. Além disso, aproveitem, desfrutem, foquem no aprendizado, porque isso ninguém tira da gente. O sucesso no curso depende muito mais dos participantes do que da empresa. Empenhem-se!”, sugere Izaque.

O HubLab é uma ação realizada pela Loga com apoio da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Barramares, da Associação de Moradores de Barramares, da Federação Metropolitana do Movimento Popular da Grande Vitória e da Igreja Ministério Transbordar.

Operadora de internet

Denise Klein – (27) 99253-6191

Saneamento básico de 2016 a 2021 = R$ 5,2 bilhões; Fundo Eleitoral 2022 = R$ 4.9 bilhões

Operadora de internet

Operadora de internet

Operadora de internet

Operadora de internet

 

Tags

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham