Quem somos[email protected]

Search

Pai nosso: a oração comunitária de todas as gentes | 11/12

Pai nosso
Alencar-Garcia-de-Freitas-2-1.jpg 24 de junho de 2023 4 KB
Alencar Garcia de Freitas

Ás vezes em reuniões de oração de alguns cristãos, uns ou outros solicitados a fazer a oração de abertura ou de encerramento dos trabalhos, se negam a orar porque não sabem fazê-lo.

Admitir que não oram por timidez é até mais aceitável do que que o argumento não saber orar. É de se imaginar que durante o ministério de Jesus aqui na terra, de tanto ouví-lo pregando e orando com desenvoltura, alguns dos seus discípulos poderiam ficar tímidos; talvez por isso eles tenham pedido: Senhor, ensina-nos a orar!

Ele, antes de ensiná-los a orar a oração do Pai Nosso, fez as seguintes observações: Na oração não usar palavras vãs e repetitivas, como os gentios e também lembrando-os que o Senhor sabe as nossas necessidades antes de nós pedirmos. Assim, ele ditou o modelo ideal de uma oração:

“Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome, venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu, o pão nosso de cada dia nos dá hoje, e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores, e não nos induzas à tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém”.

A oração do Pai nosso, feita pausadamente, tem a duração de, no máximo, um minuto, e nela estão comtempladas todas as necessidades do crente.

Imagino que muitos não a fazem para não se comprometer com Deus, pois nela pedimos perdão e nos comprometemos perdoar aos nossos devedores, o que dificilmente fazemos. Há outros crentes que a fazem de modo decorado sem ter a mínima consciência do que prometem ao Senhor (Mateus 6:7 a 13).

Deus diz que para encontrá-lo basta buscá-lo de coração (Jeremias 29:13). Quando alguém diz não saber orar, basta considerar que orar é conversar com Deus, como se faz com um amigo, só que esse amigo é o único que nunca falha, qualquer que seja o problema colocado diante dele.

Comece logo a exercitar o hábito da oração! É bom demais!

Alencar Garcia de Freitas é jornalista aposentado

Pai nosso

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Mudar o mundo | Gabi Valente recebe apoio do Instituto PHI para seu programa “Para mudar o mundo” 10/12

Vila Velha para o futuro: plano de desenvolvimento pensado para os próximos 12 anos | 10/12

Um poema de Ítalo Campos | 10/12

Sergio Borges: “uma despedida consagradora” | Borges será convidado a retornar ao MDB | 10/12

Encontro de duas Academias para comemorar o símbolo da sua existência, o livro | 10/12

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados