Sérgio Moro e Ayres Britto participam de painéis da FDV | 2/8

FDV inicia semestre com painéis de Sérgio Moro e Ayres Britto

Ayres-Brito.jpg
Ayres Brito

A Faculdade de Direito de Vitória (FDV) dará início ao segundo semestre letivo com a realização do evento online Direito e Atualidades, que terá como painelistas convidados o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, atual diretor na Alvarez & Marsal na área de Disputas e Investigações, Sérgio Moro, e o ex-ministro e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, Ayres Britto.

Sergio Moro

Sergio-Moro-Credito-Orlando-Brito
Sergio Moro – Foto: Orlando Brito

O primeiro painel, com Sérgio Moro, acontece no dia 12 de agosto, às 9 horas, e terá a participação também do professor da FDV e sócio da Tozzini Freire Advogados, Marcelo Zenkner. Eles falarão sobre “O papel do setor privado no combate à corrupção”.

O segundo painel, com Ayres Britto, será realizado no dia 13 de agosto, às 19 horas, com participação do também professor da FDV e juiz federal Américo Bedê Júnior.

A dupla abordará o tema “Os direitos e as garantias fundamentais como um dos conteúdos diretamente constitucionais da democracia”.

O evento Direito e Atualidades tem cunho exclusivamente de debate acadêmico, é gratuito e aberto ao público em geral. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 11 de agosto pelo site http://direitoeatualidades.fdv.br/. Todos que desejarem receberão certificados de participação.

Programação

PAINEL 1

12 de agosto, às 9 horas

Tema: O papel do setor privado no combate à corrupção

Marcelo Zenkner

Palestrantes:

Marcelo Zenkner – sócio da Tozzini Freire Advogados e professor da FDV
Sergio Moro – diretor na Alvarez & Marsal na área de Disputas e Investigações

PAINEL 2

13 de agosto, às 19 horas

Tema: Os direitos e as garantias fundamentais como um dos conteúdos diretamente constitucionais da democracia

Americo Bedê

Palestrantes:

Américo Bedê – juiz federal e professor da FDV
Ayres Britto – ex-presidente do Superior Tribunal Federal (STF)

Inscrições gratuitas

Até dia 11 de agosto

http://direitoeatualidades.fdv.br/

Denise Klein – (27) 99253-6191

http://direitoeatualidades.fdv.br/

https://donoleari.com.br/pirao-coluna-contraponto-eustaquio-palhares-30-7/

O evento Direito e Atualidades acontece nos dias 12 e 13 de agosto, em formato on-line, aberto ao público em geral. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas em http://direitoeatualidades.fdv.br/ até o dia 11 de agosto.

Ayres de Britto

           CARLOS AUGUSTO AYRES DE FREITAS BRITTO  nasceu em 18 de novembro de 1942, na cidade de Propriá, Estado de Sergipe, filho de João Fernandes de Britto e D. Dalva Ayres de Freitas Britto. É casado com D. Rita de Cássia Pinheiro Reis de Britto e tem cinco filhos: Marcel de Castro Britto, Adriana de Castro Britto, Adriele Pinheiro Reis Ayres de Britto, Tainan Pinheiro Reis Ayres de Britto e Nara Pinheiro Reis Ayres de Britto.

           Ingressou na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Sergipe em 1962, obtendo o diploma de Bacharel em 1966. A partir de 1967, passou a militar na advocacia.

            Realizou os cursos de pós-graduação em Aperfeiçoamento em Direito Público e Privado pela Faculdade de Direito de Sergipe (1974/1975); de Mestrado em Direito do Estado (1981/1982) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP, e de Doutorado em Direito Constitucional (1998) por essa mesma Universidade.

            Em Sergipe  exerceu os cargos de Consultor-Geral do Estado,  de 15-3-1975 a 15-3-1979; de Procurador- Geral de Justiça, de 15-3-1983 a 27-4-1984; de Procurador do Tribunal de Contas, de 1978 a 1990; e de Chefe do Departamento Jurídico do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado – CONDESE, de 1970 a 1978.

            Foi nomeado Ministro do Supremo Tribunal Federal pelo Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, por decreto de 5 de junho de 2003, na vaga decorrente da aposentadoria do Ministro Ilmar Galvão, havendo tomado posse em 25 do mesmo mês. Aposentou-se por Decreto de 14 de novembro de 2012, publicado no DOU, Seção 2, p. 2 em 16 de novembro de 2012 sendo homenageado na Sessão Plenária do dia 14 de novembro de 2012.

            Foi eleito pelos seus pares na Sessão Plenária de 14 de abril de 2012 para exercer a Presidência do Supremo Tribunal Federal para o biênio de 2012-2014, tendo sido empossado em 19 de abril de 2012.

Café: Renzo Vasconcellos Propõe na AL/ES Criar Fundo Estadual | 1/8

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham