Quem somos[email protected]

Search

Palmas para Vila Velha 2: Reveillon já tem 80 % de reservas em hotéis da orla

Palmas para Vila Velha 2

Palmas para Vila Velha 2

“Que venha 2024”, diz o prefeito Arnaldinho Borgo, comemorando os bons números de fim de ano do seu município.

don-oleari-novo-don-corleone-1-202x300-1-e1694976284806-150x150-1.jpg 11 de outubro de 2023 8 KB
don oleari

 

Coluna AQUI VILA VELHA | ES 

Don Oleari

Os corações se aquecem com a aproximação das festas de fim de ano e, em Vila Velha, a empolgação não poderia ser maior. Os hotéis à beira-mar estão prestes a receber turistas ansiosos para vivenciar uma virada de ano deslumbrante, com os pés na areia e uma vista privilegiada para a queima dos fogos de artifício.

paulo-maia-filho.jpg 1 de dezembro de 2023 22 KB
paulo maia filho

De acordo com o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES), Paulo Maia Filho

, a demanda por hospedagem em Vila Velha/ES– assim como em todo o Estado – está dentro das expectativas do setor.

“Hoje, estamos com mais de 80% das unidades já reservadas para o período de Réveillon. E acredito que, dentro de duas ou três semanas, estaremos completando os 100%, principalmente nos mais de 20 hotéis de bom porte situados na região da orla de Vila Velha”, afirmou.

Segundo Maia, este é o momento em que todos fazem um sacrifício extra para viver momentos emblemáticos junto a familiares e amigos.

“E este aumento na movimentação turística fomenta diretamente mais de 52 segmentos produtivos – desde padarias, postos de gasolina e lanchonetes,farmácias, até lojas, bares, restaurantes, supermercados, shoppings centers e o comércio em geral – impactando positivamente a economia”, ressaltou ele.

Alta procura

O aumento expressivo na taxa de ocupação hoteleira em Vila Velha nos últimos dois anos indica uma retomada significativa do setor turístico, no município.

Esse crescimento reafirma a cidade como um destino de lazer multifacetado – que contempla turismo religioso, cultural, ecológico, rural e gastronômico – e que oferece, ainda, uma gama diversificada de experiências aos visitantes.

vv-fim-de-ano-hotes.jpg 1 de dezembro de 2023 16 KBLívia Grobério, gerente do Quality Suítes, conceituado hotel de Vila Velha que possui 123 unidades de hospedagem de alto padrão, na Praia da Costa, relata que desde outubro, 85% das unidades do prédio já haviam sido reservadas e ainda na primeira quinzena de novembro, a lotação chegou ao limite máximo de 100% das unidades.

“Além das 57 unidades já ocupadas de forma permanente, pelos seus proprietários, todas as acomodações do nosso hotel, destinadas à locação, estão reservadas. Isso significa que, a partir de agora, quem ainda quiser passar a virada do ano em Vila Velha, deve se apressar. As vagas estão se esgotando rapidamente em todos os hotéis da rede hoteleira cidade”, salientou a gerente.

Dados divulgados nos últimos três anos, pelo Observatório do Turismo do Estado do Espírito Santo, já mostraram a dimensão do impacto direto, crescente e contínuo que o aumento do movimento turístico em Vila Velha teve, na criação de novos postos de trabalho formais no município.

Conforme o estudo realizado pelo órgão, as “Atividades Características do Turismo”, conhecidas como “ACTs”, em Vila Velha, se concentram principalmente nos segmentos de transporte e hospedagem, mas estão presentes em toda a cadeia produtiva do setor.

Que venha 2024!

arnaldinho.jpg1 de dezembro de 2023 20 KB
arnaldinho borgo

Palmas para Vila Velha 2 – Vila Velha se prepara para receber moradores e visitantes no Réveillon de 2024 com muita alegria e hospitalidade, além de paisagens deslumbrantes e a promessa de um início de ano inesquecível à beira-mar.

A expectativa do prefeito Arnaldinho Borgo é de que toda essa movimentação não apenas alegre os corações dos turistas e moradores, como também fortaleça os empreendedores e trabalhadores deste setor, que cresce mais a cada dia em Vila Velha, proporcionando benefícios sociais e econômicos a toda a comunidade.

Vila Velha entre 10 melhores do Brasil

O prefeito Arnaldinho Borgo, com uma administração muito bem avaliada, festeja os números com razão:

“O setor de turismo representa uma fatia importante do mercado de trabalho canela-verde. É uma indústria que impulsiona nossa economia e promove a inclusão da cidade e do município no mapa turístico estadual e nacional. Não é por acaso que Vila Velha é um dos destinos turísticos mais buscados no Brasil e no Espírito Santo por usuários de sites de viagem como ‘Booking.com’ e ‘Airbnb’.

Além disso, Vila Velha foi um dos 10 únicos municípios do país, escolhidos como ‘Destino Turístico Inteligente em Transformação’, pelo Ministério do Turismo”, afirmou o prefeito.

E Arnaldinho foi categórico ao completar:

“Sabemos que o turismo é importante, mas uma cidade só pode ser boa para os turistas se, primeiro, ela for boa para os seus moradores. E hoje, Vila Velha é uma cidade boa para os turistas e ainda melhor para os moradores”.

Palmas para Vila Velha 2

Com Claudio Figueiredo 

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Crianças e idosos | Saiba como prevenir acidentes domésticos com crianças e idosos | 1/12

PSDB | Marconi Perillo é o novo presidente | Vellozo Lucas foi eleito suplente da nacional e assume conselho do ITV | 30/11

Audifax vetado no PL | Magno, Pastor Salvador e Igor Elcio, vereador da Serra, recusaram ex-prefeito no PL | 30/11

Na bandeja | Rivaldo: “Botafogo deu o título de bandeja para o Palmeiras” | 30/11

Na bandeja | Rivaldo: “Botafogo deu o título de bandeja para o Palmeiras” | 30/11

Paul McCartney faz Clube do Choro virar Cavern Club, em Brasília | 30/11

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.