Edilson Lucas do Amaral: Pano de Fundo | Devanir Ferreira e Magno Malta não querem Sergio Meneghelli candidato a senador pelo Republicanos | 20/6

pano de fundo

 edilson-lucas-do-amaral-coluna-pdo-1.jpeg
edilson lucas do amaral

 

Coluna PANO DE FUNDO –

Edilson Lucas do Amaral, comentarista político

pano-de-fundo-holofotes_52683-24076-1-1-1-1-1.jpg
coluna pano de fundo

Bandeira vermelha amor,

não chore mais…

O Governador do Estado Renato Casagrande declarou voto ao Lula para presidente, acenando ao PT nacional e principalmente ao capixaba que deseja caminhar junto nas próximas eleições. O Senador Cantarato já aceita recuar, mas e o Senado? Helder Salomão está de olho.

Veni, vidi, vici

O deputado federal Da Vitória tem mandado diversos recados,  acenando ao governador Casagrande que ele é o que poderia vencer a corrida para o Senado pelo Espírito Santo.  Ele tem apoio dos deputados do PP e são muitos, porém quer ser exclusivo. E como ficaria o Coronel Ramalho que aparece bem nas pesquisas?

Rose ou Rosé

Não se sabe se sai um molho rosé ou uma salada da decisão da escolha do candidato a senador preferido do governador Renato Casagrande, com grande aglutinação partidária.  Casagrande tenta segurar  todos, inclusive a senadora Rose de Freitas, que, com o MDB na mão, tem um longo tempo de TV. Ela, cortejada por muitos pelo mesmo motivo, espera fidelidade do governador.

Militares na espera

Por direito, os militares são a única categoria que tem prazo até 2 de julho para definir a qual partido político  se filiar. Por esse motivo alguns são cortejados e até mesmo pressionados a se posicionarem. Cabo Eugênio (***), forte candidato a deputado estadual, lidera a categoria em plebiscito e preside a ACSPMBMES (Associação dos Cabos e Soldados da PM), também não decidiu o partido.

 Salto-Alto-salto-luiz-VX-a-1-1-1-1.jpg(***) NEC = Nota do Editor Chefão, Don Oleari: 

Cabo Eugênio foi muito assediado pelo Brasil 35, um partido sem fundo eleitoral e sem um segundo de televisão.

Quesito que, aliás, afastou muita gente, inclusive o pré-candidato a senador Indalecim Carone, que foi pro AGIR36, comandado por Adriano Rocha. O Brasil 35, aliás, é cheio dos mistérios: ninguém responde a pedidos de informação sobre suas atividades. Nem a arrogante secretária geral, Fabrícia Soares, que usa um salto Luis 15 arretado, nem muito menos a agência que supostamente assessora o Brasil 35. O que se sabe é que a agência assessora a campanha de Cabo Eugênio. Nada mais se sabe, nem adianta perguntar porque nunca se tem respostas (Don Oleari).

Tem Vasco na área

O comentarista e repórter esportivo nacionalmente conhecido Sandro Gama, locutor do canal oficial do Vasco da Gama e da TV Band, está em sua terra natal, Colatina, em forte campanha. Gama, que vê o Vasco na primeira divisão, acredita no calor da torcida vascaína capixaba para sua eleição para a Al|ES. Já deu certo com Giovane. Sandro Gama foi secretário de Esportes da Prefeitura de Colatina, na administração Gurino Balestrassi.

Coronel Wagner, me ensina!

Quem roda o Espírito Santo palestrando sobre acidentes domésticos e qualificando professores da rede municipal de ensino em todo o estado é o ex-candidato a prefeito de vila velha Coronel Wagner. Ele,  que é da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros militar, leia-se um porta-voz, tem conquistado corações por onde anda. Comenta-se que é pré-candidato a deputado federal e o Republicanos conta com o Coronel no partido como possível deputado. Mas tem muita gente de olho!

Ferraço filho é o Vice-Governador ?

Enivaldo dos Anjos, que trabalha para eleger seu sobrinho Mazinho dos Anjos deputado estadual, crava o nome de Ricardo Ferraço como vice na chapa do governador Renato Casagrande. Contando com a eleição de Casão, Enivaldo enxerga que o próximo vice-governador será o condutor do processo sucessório em 2026. Enivaldo, que enxerga longe, já articula o processo eleitoral de 2030.

DEVAgar devanir-ferreira-1-1-1.jpg

Quem partiu pra cima de Serginho Meneghelli, pré-candidato a senador pelo Republicanos, foi o vereador Devanir Ferreira, de Vila Velha/ES. Ele, que é pastor evangélico e pré-candidato a deputado federal no mesmo partido, não aceita Serginho Meneghelli na chapa. O vereador vilavelhense aconselhou ao ex-prefeito de Colatina, Serginho Meneghelli, bem situado nas pesquisas publicadas para pré-candidatos a senador:

“Vai ser prefeito no Rio de Janeiro. O partido não lhe enganou”, diz a respeito. Há quem diga que foi bem instruído pelo ex-senador Magno Malta.

 edilson-nota-no-uatizapi-1-1-1.jpgMiro, mirando

Pré candidato a deputado estadual, o ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Itaguaçu, Miro está otimista e na belíssima igreja matriz da cidade, ele já consegue mirar  sua eleição. Será de prefeito? Na foto, deputado estadual Rafael Favato, presidente do Patriotas, este colunista e Miro, que ficou em segund lugar, bem colocado, na eleição de prefeito de Itaguaçu.

Quem fará Federal

A discussão das chapas para as próximas eleições, aos 48 minutos do segundo tempo, é quem sai e quem fica como pré-candidato a deputado federal. O mercado político estima que apenas quatro partidos farão deputados em função de uma legislação em que o partido que não conseguir a legenda, terá que ter 80% dos votos da mesma legenda. É muito Pitágoras na política capixaba.

Esquece a Covid
 IMG-20220620-WA0001-1.jpgO engenheiro agrônomo Helder Carnielli também é pré-candidato a deputado federal. Se tudo se confirmar, sai pelo União Brasil, puxado pelo pré-candidato a governador Felipe Rigoni. Os mais de 60 dias de Covid 19 grave em que passou internado em 2021 deu foi ânimo e entusiasmo para enfrentar uma campanha eleitoral.
Eleição na Colômbia
O vencedor, eleito presidente, teve menos votos do que o número de abstenções. Como se sabe, na Colômbia o voto não é obrigatório. Comodeveria ser no Brasil, pensamos nós aqui (Edilson Lucas do Amaral).

pano de fundo

Kleber Frizzera: Felicidade | 18/6

pano de fundo

http://enivaldodosanjos.com/portal/

pano de fundo

pano de fundo

pano de fundo

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham