Quem somos[email protected]

Search

Parque do Caparaó: Marcelo Santos, presidente da AL/ES do ES, pede a Casagrande recuperação de estrada | 22/4

parque do caparaó

Parque do Caparaó

Redação e Edição : Don Oleari

Com informações de Nety Façanha, Assessoria de Imprensa

Parque do Caparaó, polo importante para o turismo do Espírito Santo, necessita recuperação de estradas.

Com o objetivo de garantir a reabertura do Parque Nacional do Caparaó, do lado do ES, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado  Marcelo Santos, pediu ao governador Renato Casagrande a intervenção do governo estadual na recuperação e manutenção da estrada de acesso ao parque, fechado à visitação por estarem precárias as condições da estrada de acesso ao Pico da Bandeira, importante para o turismo.


marcelo-e-casagrande-parque-1-1.jpg“Chuvas e falta de manutenção impossibilitam o tráfego de veículos até o acampamento mais próximo à subida da montanha. A administração do Parque solicitou apoio ao prefeito do município de Dores do Rio Preto, que disse não dispor de recursos para resolver o problema. O Parque já chegou a receber 123 mil visitantes em um único ano”, declarou o presidente Marcelo Santos.

O Parque Nacional do Caparaó é um importante patrimônio natural do Espírito Santo e do Brasil. Localizado na Serra do Caparaó, 80% de sua extensão ficam do lado espírito-santense.

O Parque abriga grande diversidade de ecossistemas, como matas de altitude, campos rupestres e nascentes de rios. Além disso, o parque é famoso por abrigar o Pico da Bandeira, que é o terceiro ponto mais alto do país, com 2.892 metros de altitude.

alto-caparao-1.jpg
alto caparaó

“É fundamental que a estrada que dá acesso ao parque esteja sempre em boas condições, permitindo o tráfego de veículos e a visita dos turistas de todo o país e até do exterior, que são atraídos pela beleza única do local. Além de garantir o desenvolvimento do turismo na região, a conservação do parque também é importante para a preservação da biodiversidade e dos recursos naturais da Serra do Caparaó”, complementou o parlamentar.

O governador Renato Casagrande afirmou a Marcelo Santos que solicitaria uma avaliação técnica da estrada sobre as obras necessárias e complementou dizendo que levaria a demanda ao governo federal através da Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

https://twitter.com/donoleari

Rubens Pontes | Suicídio, tema tabu: a fragilidade das reações humanas | 22/4

Parque do Caparaó

Parque do Caparaó

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.