Poesia e doação de livros na Penitenciária Feminina de Cariacica | 13/9

penitenciária feminina

Penitenciária Feminina de Cariacica

Escritora Ingrid Carrafa promove ação em Penitenciária com doação de 100 livros e exibição de videos do seu terceiro livro  “E quando borboletas carnívoras dançam no estômago”

Retratando o cotidiano de forma crua, Ingrid Carrafa traz em seus poemas um retrato da condição feminina em diferentes realidades no seu novo livro “E quando borboletas carnívoras dançam no estômago”. Publicado pela Editora Maré, a obra será lançada em uma live no dia 16 de setembro, às 20h, no instagram www.instagram.com/mare.editora, com um bate-papo com a escritora e mediação da jornalista Lívia Corbellari.

CAPA-Ingrid-2-1.jpg“O livro é um apanhado de sentimentos. É a caixa de Pandora aberta, exposta, escancarada para o mundo. Quando Pandora abriu a caixa, borboletas carnívoras saíram dançando.”, conta a escritora Ingrid Carrafa.

Passando por temas como solidão, sexo, familia, amor, morte e vida, os poemas contam histórias íntimas, mas que podem estar presente na vida de qualquer um. Uma realidade crua, pintada em versos sem pudores e que fogem da lírica comum para dar lugar ao visceral.

Ingrid Carrafa também explora o autorretrato para expressar a sua poesia e seu trabalho pode ser acompanhado em sua rede social www.instagram.com/borboletas.carnivoras

O livro “E quando borboletas carnívoras dançam no estômago” tem a capa do artista Caio Cruz e prefácio de Bernadette Lyra. O livro conta com o apoio do Funcultura por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Espírito Santo (Secult-ES).

Poesia na Penitenciária

Uma das ações de contrapartida para o apoio da Secult-ES é a doação, pela escritora, de 100 exemplares do livro para a Penitenciária Feminina de Cariacica (Bubu) e a exibição de dois vídeos-poemas de textos que estão no livro, encenados por Ingrid Carrafa, com edição e imagens de Heitor Righetti. Assista os videos aqui: https://bit.ly/borboletascarnivora

Trecho do livro

“Não desistir.

Teimar e enfrentar o mundo

Armada com poesia

Nesse tempo impróprio em que desnudar a alma

É um ato de coragem.”

Conheça a escritora

Ingrid Carrafa é escritora, atriz e atualmente se dedica à poesia. É autora dos livros “Entre rosas e abismos” (poesia – editora Penalux, 2015), “Não joguem pedras na Geni” (poesia – independente, 2016) e o mais recente “E quando borboletas carnívoras dançam no estômago” (poesia – editora Maré, 2021).

Serviço – Lançamento do livro “E quando borboletas carnívoras dançam no estômago”

Data: 16/09/2021

Hora: 20h

Local: www.instagram.com/mare.editora

Editora: Maré

Páginas: 129

Valor: R$ 35,00

Contato: (27) 99765-6662

www.youtube.com/livrosporlivia

https://donoleari.com.br/?p=19584&preview=true

penitenciária feminina

penitenciária feminina

penitenciária feminina

penitenciária feminina

 

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham