Ignorância: Prefeito Arnaldinho Borgo não sabe quem foi Zilda Arns – 5/1/2022

prefeito arnaldinho borgo

Prefeito Arnaldinho Borgo  – Ignorância.

Don-Oleari-Corleone-1-1.jpg
Don Oleari

 

COLUNA AQUI VILHA VELHA/ES – Oswaldo Oleari Oleare (FB)

Ao ver um baner enviado por amigo, dizendo que o Prefeito Arnaldinho Borgo, da gloriosa Vila Velha/ES, ia mudar o nome dum PA porque ninguém sabe “quem é Zilda Arns”, embabaquei de vez.

Ora, ora, minha senhora, nestas eras de mudernidadi infernética, qualquer um dos milhões de imbecis revelados pelas redes sociais – conforme citação do escritor italiano Umberto Eco, que viajou proutras plagas recentemente – qualquer um, repito, sabe quiu o  tal Mr. Gugou sabituuuuudooooooo. doutora-zilda-arns-1.jpg

Ou antes de declarar tal sandice, eu, um prefeito ignorante, consultaria um dos meus 800 assessores, supostamente nem todos ignorantes.

Ou aos assessores de Comunicação, o secretário, no meio…se é quiu o secretário fala…e também supostamente não ignorante.

 IMG-20220105-WA0022.jpg
Ninguém sabe quem foi Zilda Arns

Porque responder a solicitações de jornalistas, ele parece que não sabe.

Óia só essaí. Perguntei a Mr. Gugou pela pessoa que ninguém conhece, segundo Arnaldinho Borgo. O  cara me respondeu em 10 segundos:

– Zilda Arns: humanista incansável. Dra. Zilda Arns Neumann, 75 anos, foi médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Tá aí, excelência, tá aí, assessores, resumidamente quem foi Zilda Arns.

Mais: o prefeito poderia perguntar ainda ao sub-secretário de Cultura, Manoel Goes,  que certamente ele saberia responder, pois o Manoel Goes sabidascoisa. Ou ainda ao secretário de Turismo, Esportes e Cultura, Paulo Renato Fonseca Filho, de família católica tradicional praticante.

borgo.jpeg
borgo: “ahhhh, eu me adoro”

Deixo aí o linki pro prefeito Arnaldinho Borgo e todos os seus assessores se informarem um tiquim a mais sobre quem foi a a lendária Zilda Arns e sua relevância no âmbito das ideias, propostas e realizações no segmento social brasileiro.

http://www.ccs.saude.gov.br/cns/zilda-arns.php

Deixo outra sugestão, de graça, ao prefeito Arnaldinho Borgo, se sentir alguma dificuldade em saber sobre personagens do mesmo porte da professora Zilda Arns: pode recorrer à nossa tchiurma aqui do Portal Don Oleari.

Temos aqui dusqui não sabem nada de nada – quinenqui o Editor Chefão – até sábios e gênios que sabem tudim tudim e têm no nosso guia, mestre, deus, salvador e protetor Mr. Gugou a nossa véia enciclopédia Barsa, de véia e saudosa memória.

A ignorância é a última que morre.

Disponham, senhores. Tamuquitamu. Vamuquivamu.

Asssinado: Don Oleari, que escreve torto por linhas tortas.

“Piotaco” do Oleari – O lendário sítio histórico Vila Velha/ES não tem sido muito feliz quanto aos alcaides de algumas temporadas, ao longo dos séculos.

Vítima eterna de políticos de aldeia, tipo a família MAD MAX (Os Mauro), entroutros menos votados e tão inexpressivos quanto, sejam da suposta esquerda, da suposta direita, do suposto centro.

Todos administraram a velha Vila Velha mirando nos próprios umbigos de suas famílias e de algumas dezenas de familiares, pra não se falar nos interesses de grupelhos políticos.

Américo Bernardes da Silveira, Hugo Ronconi, Jorge Anders, Vasco Alves de Oliveira (***), Os Bad Max (os indefectíveis Mauro, que ao longo de anos pai e filho e familiares fizeram de Vila Velha seu feudo supostamente esquerdinha)  mais quem? Alguém dá mais?

A propósito, a família Bad Max é mais antiga, mais enferrujada, do que as estátuas do véi primeiro donatário da Capitania do ES, Vasco Fernandes Coutinho.

(***) Vasco Alves patrocinou abertamente invasões de áreas e taí o Barro Vermelho como exemplo, ao longo da Rodovia do Sol, enquanto demagogicamente comia um pão dormido com uma linguiça gordurosa de terceira catiguria.

E tá aí o jornalista e economista Alvaro Nazaré pranun medexá mentir sozim, pois se há alguém que conhece bem a história política de Vila Velha/ES das últimas 10 décadas, esse aí é o Álvaro Nazaré. Devo recorrer ao meu prezado amigo Álvaro, um bom contador de histórias. E de história.

https://donoleari.com.br/vinho-viejo-feo/

 

 

 

Prefeito Arnaldinho Borgo

Prefeito Arnaldinho Borgo

Prefeito Arnaldinho Borgo

Prefeito Arnaldinho Borgo

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham