Serra Morar Bem é apresentado por Secretários e diretores da Prefeitura da Serra ao Crea – 1/7

serra morar bem

Habitação e Engenharia Pública e Social – Serra morar bem – foram temas da reunião realizada nesta sexta-feira (25/6) entre o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), Jorge Silva, e representantes da Prefeitura Municipal da Serra/ES.

Serra morar bem

A Secretária e o Subsecretário de Habitação da prefeitura da Serra, Lillian Mota e Stefano Andrade, além da Diretora do Departamento de Estudos e Acompanhamento de Projetos da Habitação, Eng. Civil Karyne Pacheco, apresentaram ao presidente do Crea-ES, Jorge Silva, o projeto “Serra Morar Bem”.

O proejto funcionará como um escritório de assistência técnica habitacional de interesse social cujo objetivo é prestar assistência técnica habitacional a famílias de baixa renda, promovendo soluções de baixo custo para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

A ideia do projeto, que prevê unidades habitacionais de forma prioritária para pessoas que estejam em situação insalubre e em desacordo com as boas práticas e técnicas de engenharias, prevê atender ao público em situação de vulnerabilidade e risco social.

serra morar bem
Jorge Silva

As prioridades são para usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda socio-assistenciais, em especial beneficiários do Programa Bolsa Família, pessoas inscritas no CADÚNICO, indivíduos e famílias moradoras em territórios de risco em decorrência do tráfico de drogas, pessoas com deficiências, idosos, mulheres vítimas de violência, entre outros.

– “Esta é uma grande oportunidade de promovermos juntos a Engenharia Pública e Social na Serra, o município que mais cresce no Espírito Santo. Quero cumprimentar o prefeito Sergio Vidigal pelo trabalho que ele está desenvolvendo e temos certeza que vamos avançar muito mais”, disse o presidente Jorge Silva.

A secretária de Habitação Lilian Mota fala sobre a parceria:

– “Ficamos muito felizes com a possibilidade dessa parceria de prevenção de risco para a população Serrana, no sentido de terem mais segurança onde vivem. Essa ação faz parte do Programa de Governo do nosso Prefeito Sergio Vidigal que objetiva fazer uma cidade mais Humana e Sustentável”, afirmou a secretaria municipal Lilian Mota.

 

http://Prefeitura Municipal da Serrahttp://www.serra.es.gov.br

serra morar bem

https://donoleari.com.br/viva-vida-portal-don-oleari/

 

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham