PSDB oficializa apoio à senadora Simone Tebet e agora com MDB e Cidadania vão discutir programa de governo | 9/8

PSDB e MDB

PSDB e MDB

Atualizando

O PSDB oficializou seu apoio à senadora Simone Tebet como candidata à presidência da República. Assim, a senadora passar a ser a candidata oficial dos partidos MDB, Cidadania e PSDB. Apurados os votos, o resultado foi 39 votos pró aliança do PSDB com MDB e Cidadania e apenas 6 contrários.

Assim, desde o processo de volta às eleições diretas, serão a primeira eleição que o PSDB não terá candidato à presidência. Nas demais, o partido concorreu com os seguintes nomes: Mario Covas disputou em 1989; Fernando Henrique Cardoso, em 1994 e 1998; José Serra, em 2002 e 2010; Geraldo Alckmin, em 2006 e 2018; e Aécio Neves, em 2014.

Foto /Agência Senado

O PSDB deve anunciar o apoio  à senadora Simone Tebet nesta quinta-feira (9). A agenda agora é discutir um programa de governo. O ex-governador gaúcho Germano Rigotto, coordenador da campanha de Tebet, espera se reunir com   disse à CNN que irá sugerir ao presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, para que a sigla envie contribuições para o plano de governo.

A expectativa é de que, nas próximas semanas, Rigotto se reúna com o deputado federal Rodrigo Maia (PSDB-RJ), que vinha trabalhando na equipe do ex-governador de São Paulo João Doria.

“Eu pretendo conversar com o Bruno Araújo e telefonar para o Rodrigo Maia”, disse Rigotto à CNN.

“Nós não divulgamos o programa de governo, apenas as diretrizes gerais, justamente à espera da definição do apoio, para trabalharmos juntos”, declarou.

A adoção de uma Lei de Responsabilidade Social, proposta pelo PSDB, visando a redução da desigualdade social, uma sugestão do senador Tasso Jereissatti (PSDB-CE), foi aceita pelo MDB. Jereissati o nome provavelmente escolhido para ser o vice de Simone Tebet.

A senadora, segundo recentes pesquisas, apareceu com boa visibilidade nas regiões Sul e Sudoeste, num eleitorado de melhor renda e de idade mais alta. O objetivo agora é fazê-la mais conhecida nessas regiões com visitas programadas para os próximos dias. Depois, Simone Tebet deve fazer um roteiro pelo Nordeste, começando possivelmente pelo Ceará, estado de origem de Tasso Jeressaiti, seu possível vice.

Paulo Souza pode sair do Flamengo antes do jogo contra o Internacional | 9/6

PSDB e MDB

https://www.psdb.org.br/

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham