Quem somos[email protected]

Search

Em Cariacica, a pergunta que rola é: Quem será o Vice de Euclerio Sampaio?

Quem será o vice
pano-de-fundo.jpeg
pano de fundo | política, bastidores

Quem será o Vice

Quem será o vice. O prefeito, todos já sabem quem será. Mas quem será o vice?

AQUI CARIACICA | Grande Vitória/ES

ronaldo-foto-prassinatura-da-coluna-1-1-1-1-1-1.jpg
ronaldo vieira

Ronaldo Chagas Vieira

PANO DE FUNDO |

Política, bastidores

Dado como reeleito, em Cariacica a grande aposta é no sortudo candidato a Vice-prefeito de Euclerio Sampaio.

Por onde ando pela  cidade-sede ou por outras comunidades do município de Cariacica, quando se fala nas eleições 2024, para surpresa geral não se fala de quem será o próximo prefeito, pois todos dizem “continua o Euclerio”, mas de quem será o cargo de vice-prefeito.

Euclério Sampaio é pule de 10, muito bem avaliado, e o mercado político até aposta na eleição de um turno só.

Os candidatos que disputaram as eleições 2020estão alinhados com Euclerio Sampaio, com exceção do Partido dos Trabalhadores, que discute internamente o lançamento de uma candidatura alternativa.

Contudo, o PT participa de uma Federação, juntamente com o PV e PC do B, que sinalizam tendência de caminhar com o atual chefe do executivo municipal, que avaliam como boa administração.

euclerio-sampaio-e-casagrande-e1713186190234.jpg 15 de abril de 2024 97 KBO vereador César Lucas(PV), até há poucos dias foi o líder do prefeito no legislativo municipal.

Com sua experiência de 3 mandatos e por três vezes presidente da Câmara Municipal, segue contribuindo para manter a harmonia entre os poderes.

Atualmente, a totalidade dos 19 vereadores apoia a administração Euclerio.

Seria um vereador o vice de Euclério?  Um líder comunitário? Empresário?

Uma mulher da zona rural, ligada aos movimentos de base da igreja católica?

Será o Hernandi Alencastri? Fala-se nele por sua filiação ao partido do presidente da Assembleia Legislativa do ES, deputado Marcelo Santos.

Seria Cesar Lucas, numa composição com a Federação PV, PT, PDdoB?

Uma coisa é certa.  A voz do povo diz que Euclério Sampaio vencerá as eleições com mais facilidade que a anterior. Apostam que não haverá segundo turno.

E ele poderá escolher o vice que desejar, já pensando nos posteriores passos politicos. Logo virá a eleição de 2026 o nome de Eucleiro é sempre lembrado como um nome que pode pintar para a sucessão de Renato Casagrande.

“Euclério Sampaio é um divisor de aguas em nosso município”, diz Eiras Coutinho, ex-presidente da Associação de Moradores e Amigos de Cariacica.

Eiras, mora na sede e tem suas raízes n0 miolo da cidade de Cariacica. Conhece perfeitamente as demandas e fases de desenvolvimento.

O ex-vereador Arildo Gimenes, que também foi secretário de Saúde, fala que Euclério Sampaio é o melhor prefeito de nossa história.

“Eu vi esse menino, pequeno nas ruas de Cariacica, quando acompanhava seu pai na delegacia”.

Dr. Arildo Gimenes, se refere ao período em que o delegado Sampaio era o titular do 38º distrito policial de Cariacica e trazia seu filho, Euclério, para acompanhar as tarefas diárias.

Nos bastidores, comenta-se que o Partido Liberal (PL) deverá lançar candidato à sucessão. Contudo, os dois principais nomes do bolsonarismo estão afinadíssimos com Euclério Sampaio.

Desta forma, os liberais devem apostar em um nome nunca testado nas urnas, e sem densidade eleitoral, acreditando que a nacionalização do debate poderá favorecer a captação de votos.

O que percebo no eleitor, quando se fala numa eleição para prefeito e vereador, os temas de pavimentação, atendimentos nas unidades de saúde, limpeza urbana, dominam as discursões, sobressaindo, superando nuances de ideologia ou de segmento partidário.

MDB

A filiação do prefeito Euclério Sampaio ao Movimento Democrático Brasileiro sinaliza que o chefe do executivo de Cariacica entra definitivamente no cenário regional, onde é apontado como forte candidato à sucessão do governador Renato Casagrande (na foto com o prefeito).

Após cinco mandatos de deputado estadual, ele, que é policial civil aposentado, e advogado de sucesso, se elegeu prefeito e está dando um choque de gestão em Cariacica.

Confirmou sua capacidade de articulação, quando juntou a sua administração, com exceção do PT, todos os demais candidatos que disputaram as eleições municipais.

Hoje, eles apoiam o prefeito e alguns colaboram diretamente na gestão. Euclério pregou a união em busca de objetivos nunca conquistados.  O governador Renato Casagrande é o maior aliado da administração de Cariacica.

Há poucos dias, encontrei  dr. Heraldo Lemos, que disputou a eleição de prefeito. Foi vereador e presidente do legislativo.

Ele me disse que o cavalo está arreado pra a reeleição de Euclério Sampaio, que poderá escolher o vice que mais lhe convier.

Eu concordo com Heraldo Lemos. Contudo, a escolha do vice vai se definir apenas num próximo momento, num plano de construção do futuro, com engajamento de um grupo politico que poderá disputar o palácio Anchieta em 2026 (Ronaldo Chagas Vieira).

Quem será o Vice

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Cineclube itinerante leva sessões gratuitas a Vila Velha/ES nesta quarta-feira

O legado de Maria Conceição Tavares: economistas dizem que seu legado é para repensar o Brasil

Maryana com Y com pacote de cultura, positividade e bom humor no congresso Conexa H, em Vitória/ES

Quarto poder | A imprensa é um “armazém de secos e molhados”?

Tamanho da bunda dos cavalos da Roma antiga guia a vida dos engenheiros atuais | O ônibus espacial e a bunda dos cavalos

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.