rádio FM O Dia
Com o mote “A rádio que é o puro suco do Brasil ganhou tempero capixaba”, campanha celebra a expansão da rádio líder de audiência no Rio de Janeiro para a Rede Vitória
COLUNA MÍDIA AO MOLHO | TODAS AS MÍDIAS
DA REDAÇÃO DON OLEARI PN
A FM O Dia, conhecida por sua liderança de audiência no Rio de Janeiro, desembarca no Espírito Santo.
Agora, com o “tempero capixaba”, a emissora integra a grade da Rede Vitória. Para marcar essa chegada, a agência Ampla desenvolveu uma campanha que exalta a diversidade cultural local.
Sob o mote “A rádio que é o puro suco do Brasil ganhou tempero capixaba”, a campanha combina a alegria característica da rádio com referências culturais do Espírito Santo.
rádio FM O Dia
O conceito visual da campanha utiliza elementos de arte de rua e colagens modernas, criando uma comunicação que conecta a rádio ao público regional.
“A ideia para a campanha de lançamento foi ‘espremer’ esse suco brasileiro de alegria e alto astral que vem da Rádio FM O Dia e misturar tudo em uma linguagem moderna, com referências a colagens e arte de rua. As peças têm grande impacto e traduzem a importância da chegada da nova rádio.”
— Rogério Campos, diretor de Arte da Ampla.
Lançamento
A campanha inclui filme publicitário, spots para rádio, outdoors, painéis de LED, conteúdo digital e eventos ao vivo. A estreia teve vozes conhecidas da Rede Vitória e gravações exclusivas de apresentadores do Rio, reforçando a união entre as duas regiões.
FM O Dia
Líder em samba, pagode, funk e outros ritmos, a FM O Dia transforma o dia a dia dos ouvintes com uma programação vibrante e inovadora. No Espírito Santo, os capixabas já podem sintonizar na 90,5 FM e desfrutar de conteúdos repletos de alegria, prêmios e muita música.
“Alegria vem aí” — lema que sintetiza a essência da rádio: proporcionar diversão e emoção em cada segundo de transmissão.
Clique aqui para assistir ao filme.
Integração com a Rede Vitória
A parceria entre a Rede Vitória e a FM O Dia marca um novo momento para a programação de rádio no Espírito Santo. Substituindo a Jovem Pan News, a 90,5 FM agora entrega um conteúdo voltado à música e ao entretenimento, com programação local e iniciativas interativas.
Horários locais:
Segunda a sexta-feira: 8 às 12 e 18 às 20 horas.
Sábados: conteúdos especiais.
O objetivo é aproximar a rádio dos ouvintes por meio de eventos, shows e ações que vão além do rádio.
Ficha técnica
Cliente: Rede Vitória – FM O Dia
Head de Criação: André Muhle e Bruno Reis
Head de Arte: Rogério Campos e Thauana Moreira
Head de Estratégia: Felipe Guimarães
Planejamento: Marcela Rangel
Criação: Bruno Reis, Rogério Campos, Izabella Rodrigues
Mídia: Grazi Fiorese, Jennifer Kozlowski, Amarildo Feletti, André Prates
Produção: Rafael Alcântara
Finalização: Jane de Paula e Jeann Alves
Diretora de Negócios: Marla Oliveira
Coordenação de Atendimento: Fernanda Thomaz
Produção de vídeo: Inpacto Produções
Aprovação: Rafael Jesus Silva Ramos e Davi Wescley dos Santos
rádio FM O Dia
Com Marco Barone
Oleari Portal de Notícias – www.donoleari.com.br – celular, tablet, computador.
Instagram: donoleare – https://www.instagram.com/donoleare/
Facebook: Oswaldo Oleare Oleari https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://www.facebook.com/oswaldo.oleare
X – twitter – @donoleari
Ufes: 70 Anos de dedicação ao ensino e à formação profissional