Receitas da Anette Musso, nova estreia no PDO | 11/8

receitas da anette musso
anette-musso.jpg
anette musso

 

Coluna RECEITAS da Anette Musso, radialista

 

NEC = Nota do Editor Chefão, Don Oleari –

As receitas da Anette Musso – Não tenham dúvidas diqui é muntchio bão e uma satisfação danada receber no elenco de colaboradores do Portal Don Oleari uma profissional do padrão de Anette Musso.

Bela história de sucessos em veículos da maior rede de comunicação do Espírito Santo, a Rede Gazeta, Anette é recebida aqui no Portal Don Oleari com um tapete vermei…vermei e preto…porque nossa tchiurma é Mengooooooo, apesar do acidente de percurso, aqueles 4 X Zero do Maracanã.

Recolho-me ao lugar do Editor, lá no fundo da redação, e deixo aí  coceis a nova estrela do PDO, Anette Musso. E óia só cumequi ela se apresenta:

–  Gosto de coisas bem simples, práticas e lindas. Adoro escrever, escolher cada  palavra para deixar a estorinha mais interessante e saborosa. Sou adepta da gastronomia comfort food, da comida italiana e da capixaba. Ah! Chocolate e café não podem ficar fora da lista.  Amo  receber amigos em casa para conversar, arrumar um mesa bem caprichada, cozinhar e dar boas gargalhadas (*). Radialista, fui apresentadora do Bem Viver na Rádio CBN, Voz da Itália e Receitas da Anette Musso na Rádio Gazeta AM (Anette Musso).

(*) Os novos colegas de Anette no PDO, muito na cara de pau, já se alvoroçaram e se ofereceram pra testar as receitas dela horinha dessas.

A primeira receita a gente nunca esquece

Receitas da Anette Musso

Ninguém fica tristinho comendo bolo, especialmente quando ele provoca uma memória afetiva? Pode ser bolo da casa da avó, do aniversário, do casamento e até um bolinho simples, da feira ou feito com carinho por empreendedor “boleiro”.

Bolo para comer quentinho com manteiga derretendo, para levar na bolsa enrolado no guardanapo, para ficar catando as migalhas no prato, desejando que o tempo não passe. Bolo que sempre vem com uma xícara de café e que faz a gente abrir um sorrisão.

Bolo é sempre uma receita de felicidade. É com a receita de bolo que recebo vocês na primeira publicação no portal. Com muita alegria abro as portas da minha cozinha e do meu coração nesse novo espaço. E se tem uma coisa que eu gosto de fazer é comer bolo, receber amigos e bater papo. Escolhi um bolo de fubá com pedacinhos de goiabada.

Receita de família. Aprendi com minha tia Terezinha, cozinheira de mão cheia e grande contadora de estórias, que aprendeu com a mãe dela, que aprendeu com avó, que por sua vez aprendeu com a bisavó. É tanta gente! Uma receita que vai se perdendo no tempo e nos caminhos que nos levam para Minas Gerais.

Uma receita com medidas engraçadas: um pires de queijo ralado, 1 prato fundo de fubá. Cada geração foi adaptando a receita e facilitando trabalho. Rende um bolo lindo, macio e muito, muito gostoso. Um bolo que junto com os ingredientes traz uma generosa quantidade afeto. Sejam bem vindos!

 anette-musso-receita.jpgBolo de fubá com goiabada

Ingredientes

1 xícara de chá de farinha de trigo

1 xícara de chá de fubá (de preferência fubá de moinho de pedra)

1 xícara de chá de leite

1 xícara de chá de óleo

1 xícara de açúcar

3 ovos

½ colher de sopa de erva doce. – “Que eu adoro e coloco muito mais”, diz Anette

1 colher de sopa de fermento em pó

200 g de goiabada cortada em cubos…e o pulo do gato:

1/ xícara de queijo tipo Minas curado ralado.

Prepare assim:

Junte a farinha de trigo, o fubá, o queijo ralado, a erva doce e o fermento em pó, misture bem e reserve. No liquidificador, coloque os ovos, o óleo, o leite e o açúcar.

Lembre de tirar a “pelinha” que envolve a gema para evitar o cheiro forte de ovo. Bata bem.

Junte aos ingredientes secos reservados e misture bem com a ajudinha de um batedor de arame ou uma boa colher de pau. A mistura deve ficar lisinha e homogênea.

Despeje na forma untada e polvilhada com fubá. Passe os cubinhos de goiabada na farinha e acrescente à massa, sem empurrar para o fundo.

Leve para assar em forno pré aquecido a 180ºC por cerca de 40 minutos ou até ficar douradinho. Desenforme morno e cuidado para não queimar a língua com a goiabada quente. Seja generoso e leve um pedaço de bolo para alguém especial.

 

 

https://donoleari.com.br/sobre/

Receitas da Anette Musso

Receitas da Anette Musso

Receitas da Anette Musso

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare/grid

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham