Rede de brechó
Arena Baby prospecta faturamento de R$30 Milhões este ano, com expectativa de atingir o marco de 150 lojas espalhadas pelo Brasil
Ter criança em casa é um desafio, pois elas crescem muito rápido e as roupas precisam acompanhar esse ritmo. Consumir de forma sustentável é tendência e o consumo de peças de segunda mão vem aumentando bastante. Os brechós de roupas e itens infantis multiplicaram, possibilitando economia e consumo consciente.
O brechó é uma das atividades mais antigas do mundo e, segundo dados do SEBRAE, estima-se que somente no Brasil existem mais de 118 mil negócios ativos, com crescimento de 30,97% nos últimos cinco anos.
Uma empresa que está em constante inovação e fazendo seus consumidores economizarem de forma sustentável é a Arena Baby. Criada em 2015, a franquia de brechó e outlet infantil foi fundada pelos irmãos Giovanna Domiciano e Flávio Thenório, que trouxeram ao Brasil o modelo de negócio inspirado nos famosos Garage Sales, tradição nos Estados Unidos, onde os moradores vendem produtos novos ou nunca usados em suas garagens por um preço abaixo do mercado.
Rede de brechó
A rede é uma excelente opção, tanto para investidores quanto para os consumidores. A maioria dos produtos disponíveis para venda são 80% mais baratos que nas lojas convencionais. Na Arena Baby, o consumidor pode levar peças que não estão mais sendo utilizadas pelos seus filhos, parentes e conhecidos, gerando créditos ou optando por receberem em dinheiro para compra de produtos novos e seminovos na loja.
Dados divulgados pela ABF – Associação Brasileira de Franchising – mostram que o setor de moda cresceu 7,1% em relação ao mesmo período de 2021 com aumento de 8% nas novas unidades.
Em 2022 a Arena Baby teve um faturamento de R$9milhões, com quase 40 unidades e apresentando um crescimento aproximado de 32%.
“Este ano lançamos um novo layout de loja, com um conceito inovador, uma vez que toda a comunicação visualtraz elementos da natureza, onde além de atuarmos em um negócio com conceito sustentável, conseguimos deixar a loja totalmente integrada à ideia principal”, diz Pedro Cruz, diretor de franquias da marca.
Rede de brechó
Com quatro modelos de negócios: Mega Star, Star, Planet e Moon, as opções de investimentos e tamanhos são diferenciadas, possibilitando a escolha do que melhorse adaptar ao perfil do investidor, potencializando o atendimento e a lucratividade.
“Temos um suporte diferenciado ao franqueado, acompanhamos todos os detalhes, desde a escolha do melhor modelo de negócio até solidificação da loja. Somente nesse primeiro trimestre, inauguramos 6 unidades pelo país, com recorde de faturamento e nossa expectativa é que em dezembro a Arena Baby tenha 150 unidades ativas”, conclui Flávio Thenório, fundador da rede.
Para saber mais: https://arenababy.com.br/seja-um-franqueado/
Raio-x da Arena Baby
Investimento inicial a partir de: 170 mil
Taxa de franquia: A depender do modelo de loja
Modelo Mega Star R$ 120.000,00
Modelo Star R$ 60.000,00
Modelo Planet R$ 50.000,00
Modelo Moon R$ 40.000,00
Capital de Giro: 20.000,00
Royalties: A Consultar
Fundo de publicidade: 500,00
Faturamento médio mensal: A depender do modelo de loja.
Lucro médio mensal: De 30% a 35%
Prazo de retorno: de 18 a 24 meses
Rede de brechó
Arena Baby
Pioneira no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, a rede Arena Baby, criada em 2015, entrou para o franchising no final de 2016. A loja de Brechó e Outlet infantil traz um conceito onde o cliente leve os produtos que as crianças já não usam mais e os venda por dinheiro ou por crédito na loja, para a compra de outros produtos que necessitar no momento. Além de encontrar produtos Quase Novos e Nunca Usados, 80% mais baratos do que os mesmos produtos em lojas convencionais.
Rede de brechó
Editado por Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari