Reencontro de ex-alunos do ginásio São João Batista foi um sucesso | 25/5

Reencontro de ex-alunos

Reencontro de ex-alunos

ronaldo-foto-prassinatura-da-coluna-1-1-1-1-1-1.jpg
ronaldo chagas vieira

 

Coluna AQUI CARIACICA – Ronaldo Chagas Freitas, Correspondente comunitário

 

Grupo de amigos orgnizou um encontro para se reunir e relembrar tempos em que estudavam na Escola São João Batista, na Sede de Cariacica, estabelecimento mais conhecido como ginásio.

O reencontro estava projetado desde 2020, mas em decorrência da pandemia precisou ser adiado. Nem todos os ex-alunos conseguiram participar por conta da falta de comunicação.

Muitos não moram mais no município ou saíram do Estado, como é o caso de  Jakson Marques, cardiologista atualmente vivendo em São Paulo, e o Coronel Márcio Tadeu da Silva Firme, na região Centro Oeste do Brasil.  O policial Civil Luiz Antonio de Carvalho estava de plantão na Delegacia e por motivos profissionais ficou impossibilitado de participar.

A cada momento vai aumentando o número de ex-alunos que ficaram sabendo do encontro.  É o caso da educadora Seleida Palma, que  tomou conhecimento numo grupo de whatsapp, que reúne diversos participantes. E não para por ai… Continua o objetivo de juntar 100% dos formandos.

 ronaldo-encontro-1.jpegEu quase fui o primeiro a chegar.  A Assistente Social Jeanne Andréia Ferraz Silva chegou na minha frente, e quando fui recebido pelo anfitrião, Ozéas Gomes Fontana, a colega Jeanne já estava lá preparando o local para receber os demais, usou seus conhecimentos de professora universitária para organizar. Em seguida chegaram as amigas pedagogas  Schirlene Amaral e Cláudia da Conceição Amaral, trazendo Jacy Martins Teixeira Neto, que fez um discurso emocionante, antecedendo uma sessão de fotos.

Há quanto tempo não via Rogério Castorino Barros, hoje empresário da indústria de mármore.  Na época de escola, lembro dele numa mobilete, um pouco barulhenta.  Era um luxo.  Eu andava de bicicleta. O oficial militar Gildo Freire, hoje reformado, esteve presente e animou bastante o encontro.

Juquilio Gil Costa e Joélio eram bem esperados, por serem  considerados os inquietos durante as aulas. Inclusive no evento, a dupla foi advertida pelo professor Paulo, único presente do corpo docente.

 ronaldo-encontro-amigos-1.jpegVale ressaltar que outros convites foram feitos, entretanto, declinados, por motivos de força maior.  Foi muito bom passar a tarde com Nilcelene Scheroefer Gomes, hoje gestora na Elemacol – Material de Construção.

No dia da formatura eu fiz o juramento, representando o curso de Técnico em Administração, a colega Ivete Frederico fez o mesmo  pelo antigo curso de magistério. Ela depois estudou pedagogia, lecionou, foi diretora de escola e guardou a ternura.

Nos tempos de escola, ela andava muito com Rosely Gengenheimer e tinha uma Luciana, que nunca mais vi, que também fazia parte do trio, vindo da região de Oriente/Itacibá, para Cariacica Sede. Isso porque, o Colégio São João Batista era referência em educação, e mesmo sendo uma escola pública, sempre muito procurada, até por estudantes de outras cidades da região metropolitana.

Emílio Moraes alegrou o ambiente, em companhia de Valdeci Teixeira e Vera, que na época de escola fazia dupla com Solange Venial, que não compareceu, Assim como Davi Coelho, que na última hora teve problemas de saúde na família,

O ex-vereador Jorge Rocha Cardoso, o Jorjão, estudou com a turma até a 7ª série, assim como o ex jogador de futebol, Paulo Cesar Muniz, todos convidados especiais para o evento.

 ronaldo-encontro-ex-1.jpegRoque Quinelato passou pelo São João Batista e depois foi para Escola Técnica Federal do Espírito Santo.  Na época, somente os melhores  seguiam este caminho.

Cláudia Meireles, hoje eficiente pedagoga – nos tempos de ensino médio apostava-se que seria uma modelo para capa de revistas.  Seu sucesso foi garantido nos saudosos bailes do E.C Brasil e principais festas da cidade.

Por lá encontrei a amiga Glaucinete, Ilza Muniz e as irmãs Edilerne e Edmara, que levaram para o encontro a mesma alegria dos tempos de sala de aula. Paulo Bellúcio era bom de bola e craque na escola. Esteve presente, revendo os amigos. A grata surpresa foi a presença do prefeito Euclerio Sampaio, que na época residia em Jardim América e frequentava a Sede de Cariacica, todas as tardes, acompanhando o seu pai, que era o delegado local. Foi uma honra ter o prefeito de Cariacica, num momento festivo de grupo de amigos em reencontro marcante.

https://www.facebook.com/facesjb/

Sonhos de Imortalidade: mostra estará no Museu do Colono de Sta. Leopoldina até 23 de julho de 2022 | 24/5

Reencontro de ex-alunos

Reencontro de ex-alunos

Reencontro de ex-alunos

Reencontro de ex-alunos

Reencontro de ex-alunos

Reencontro de ex-alunos

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham