Majeski: “reforma administrativa precisa começar pela elite dos Poderes” – 02

Deputado-Sergio-Majeski
reforma administrativa
Congresso

O deputado Sergio Majeski (PSB) fez duras críticas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, que trata da reforma administrativa na Câmara Federal.

O parlamentar destaca que a proposta não é fruto de um diagnóstico sobre a situação atual e pode prejudicar os servidores com salários mais baixos, como professores e policiais.

– “Para uma mudança dessas, primeiro faz-se um amplo diagnóstico para ver onde estão os problemas, onde estamos gastando muito e gastando mal. A reforma administrativa que tramita no Congresso trata de férias, estabilidade, enfim, mas não se sabe se realmente resolve o problema”.

Majeski diz que no setor público, “infelizmente, os que menos ganham são os que mais trabalham, e aqui cito os professores e os policiais. Não dá para jogar a conta da reforma administrativa para os servidores, em especial os que mais trabalham, porque não são eles os que mais gastam”, disse o parlamentar.

Reforma administrativa

Majeski defende que o Legislativo precisa dar sua contribuição:

– O orçamento da nossa Assembleia Legislativa é de mais de R$ 200 milhões. Temos que cortar na própria carne”, defendeu o parlamentar.

– “Para fazer uma reforma administrativa nós precisamos olhar para o teto. Existe uma diferença enorme entre os que mais ganham e os que menos ganham. Precisamos começar essa reforma pelo topo do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. Para se ter uma ideia, o orçamento do Legislativo Federal é de R$ 12 bilhões, isso é quase o PIB de um estado como Roraima e o Acre, por exemplo.

A PEC 32/2020 é de autoria do Governo Federal e restringe a estabilidade no serviço público para novos servidores, além de criar outros tipos de vínculos. A matéria, que ainda trata de políticas de remuneração, progressão funcional, férias, entre outros temas, está sendo analisada pela Comissão de Justiça da Câmara.

Foto: Lucas Silva

Capixabas do vôlei de praia vão seguir caminhos diferentes até Tóquio  – 02

Aqui Rubens Pontes – Fábulas: O Rei e o burro – 01

/Aleshttps://blog.estudioaulas.com.br/reforma-administrativa-tudo-o-que-voce-precisa-saber/

https://jornaldfnoticias.com.br/reforma-administrativa-na-visao-de-deputados-do-df/

Deputado Sergio Majeski (PSB-ES)

[email protected]

(27) 33823582 / 999999422

Com Leo Júnior

reforma administrativa

 

Tags

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham