Cariacica: revitalização, cultura popular, educação, projeto orla, pautas ambiciosas de Euclério Sampaio – 2/7

revitalização
ronaldo-chagas-vieira
Ronaldo Chagas Vieira

A revitalização retoma o desenvolvimento da cidade sede do município.

 

Coluna Aqui Cariacica – Ronaldo Chagas Vieira –

 cristina-cabral.jpeg
Cristina Cabral

Pedagoga, exemplo de servidora pública

A postura ética, profissional de qualidade e dinâmica, são marcas nas tarefas.  Eficaz nas ações, gentileza nas relações interpessoais.

Dedicada ao extremo! Exímia servidora publica, que nunca se curvou a desmandos, e nem ao bonde da Porca Russa Desidratada, Cristina Cabral, pedagoga competente, é extremamente dedicada, com foco nas ações. Elogiada pela comunidade escolar, de forma especial pelos pais de alunos.

– “Educar é viajar no mundo do outro, sem nunca penetrar nele”, diz.

É assim que esta servidora executa as tarefas, tratando as pessoas de forma igual, sem discriminação.  Se o objetivo da educação é substituir uma mente vazia por uma aberta, ela esteve sempre no caminho certo.

A propósito, uma informação de cocheira, como diz nosso Editor Chefão Don Oleari: Cristina Cabral foi quem viabilizou a aliança que culminou com a eleição do prefeito Euclério Sampaio. Ela aproximou o então candidato do setor Educação, passando o telefone pra o então secretário José Roberto Martins Aguiar.

 cariacica-sede-igreja-1.jpg
A bela igraja da sede de Cariacica

Revitalização da sede

A Sede de Cariacica será revitalizada. No passado, retiraram todos os órgãos públicos, reduzindo a circulação de pessoas, de serviços, de atendimento, prejudicando a economia e o desenvolvimento da cidade sede.

Sede II – A secretaria de Agricultura será localizada na Sede, segundo decisão do prefeito Euclério Sampaio e do secretário Nilson Teixeira. O prefeito sinalizou tmbém que pode ir para lá o comando da guarda municipal. Além de obras estruturais necessárias para a revitalização e o desenvolvimento da cidade.

Rapidinhas

Inédito –  Os 19 vereadores que compõem o legislativo municipal em Cariacica apóiam a administração de Euclério Sampaio (DEM). O Poder Legislativo vive momentos de paz.

Aloisio-santos-e1

 nina-santos-e-euclerio-sampaio-1.jpeg
Prefeito Euclério Sampaio com secretária Nina Santos

Cultura – A secretária municipal de Cultura, Nina Santos, lembra que é filha do ex-prefeito e ex-deputado federal Aloizio Santos (à direita).

Ela percorre o município mapeando os circuitos culturais, sempre em busca de melhorias na pasta, seleção de projetos e atividades da cultura popular para implementar programas de incentivos. Está sempre acompanhada pelo subsecretário, Marcelo David.

 sergio-cogo-secretario-de-esportes.jpeg
Sergio Côgo, dos Esportes

Corrida

O secretário de Esportes, Sérgio Côgo, esteve capitaneando a primeira corrida em comemoração ao aniversário da cidade, dia 24 de junho. Foi um sucesso!

No dia seguinte, sugeriram ao secretário Côgo que na próxima eventualidade seja criada uma nova categoria, a dos sobreviventes, para atender aos mais cheinhos…e já cansados.

 cavalo-numa-estrada-no-campo-
Foto meramente ilustrativa: Don Oleari

Caminhos do  Campo – A estrada que liga o bairro Areinha até Duas bocas precisa urgentemente de manutenção. O governo do Estado disse que está planejando. Precisa ser rápido, pois tem trechos que não se passa nem a cavalo.

banana
Foto: Claudio Postay

Banana Orgânica – Cariacica se destaca no cenário de cultivo e manejo de banana orgânica, sendo uma das maiores produtoras da América Latina. Sabe-se que 56 % do município estão na área rural.

A excelência do produto e a gestão eficiente do plantio evidenciam a qualidade da fruta entregue ao consumidor. A cultura da banana orgânica no município abrange desde agricultores familiares até a produção industrial, totalizando 31 fornecedores.

Aquaviário – O povo de Cariacica clama pelo retorno do sistema de transporte aquaviário.

banana
Orla, projeto

Orla de Cariacica – Não é apenas uma praia (* Veja mini editorial no final da coluna).

Mas será o maior Centro Gastronômico da região metropolitana.  A euforia toma conta das associações de pescadores, marisqueiros, e afins…que terão oportunidade de expor seus produtos.

Emerson-corteletteassessor-do-prefeito-com-ronaldo.jpeg
Emerson Cortelette com Ronaldo Chagas Viieira. 

À direita, o assessor do prefeito Euclério Sampaio, Emerson Cortelette, com o colunista do Portal Don Oleari – www.donoleari.com.br – Ronaldo Chagas Vieira.

Pitaco do Editor Chefão, Don Oleari:

O projeto Orla apresentado pelo prefeito Euclério Sampaio não é apenas o de uma praia, como diz o colunista Ronaldo Chagas Vieira.

Mesmo que fosse, já estaria de bom tamanho. Fez-se o mesmo no que hoje é um dos lugares mais bonitos de Vitória, a capital, a Curva da Jurema, que era nada antes disso. Atualmente em reforma, a Curva da Jurema se tornou uma área de intensa atração turística. Vem gente de todos os cantos do mundo pra desfrutar daquele belo cenário e da oferta de boa comida e boa bebida. Do nada, passou a um polo com muitas vagas de trabalho.

O projeto abrigará um polo gastronômico dos maiores da região metropolitana.  E como diz Ronaldo acertadamente, “a euforia toma conta das associações de pescadores, marisqueiros e afins”

Com toda a razão. Vão ampliar sua presença no mercado, pois o polo atrairá investimentos, gente, abrirá expressivas vagas de emprego. Vão ter como expor seus produtos em um ambiente adequado, estruturado, mais apropriado ao crescimento da comercialização.

Como véi jornalista, radialista e publicitário que sempre acompanhou, discutiu, entrevistou e estimulou ideias que contemplem o bem comum e a tooooodaaasss as comunidades, subo no caxotim pra deixar cair mil aplausos pro excelente projeto do prefeito Euclério Sampaio.

Confesso que a mim, me surpreendeu Euclério ter posto na mesa a ideia do projeto logo de saída. Desejamos que ele o realize integralmente e quero estar lá pra inauguração da primeira birosca ou do primeiro buteco. O Ronaldo tá “intimado” a nos avisar.

revitalização
Don Oleari

Por último quero dizer que tenho uma profunda ligação com Cariaica, pois quando meus pais se mudaram de Itueta/Aimorés/MG vieram estacionar justamente em Jardim América, dadondi Hugo Viola estava construindo suas casas em várias ruas do bairro. Lá meu pai gerenciou grande serraria e depois teve a sua própria. Vivi em Jardim América por mais de 20 anos (Oswaldo Oleari Oleare).

Edição: Don Oleari

revitalização

https://www.organicsnet.com.br/

revitalização

[email protected]

https://donoleari.com.br/games-bernardo-portella-don-oleari/

https://donoleari.com.br/games-bernardo-portella-don-oleari/

https://donoleari.com.br/cariacica/https:/

www.organicsnet.com.br/

revitalização

revitalização

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham