Capixaba Richarlison esbanja confiança e alegria em Tóquio | 307

richarlison
 matheus-13.png
Matheus Thebaldi,

Richarlison esbanja confiança e alegria em Tóquio

 

Coluna SPORTOTAL | Matheus Thebaldi, jornalista, deportista

 

Artilheiro da Olimpíada de Tóquio 2020, com cinco gols marcados, Richarlison se prepara para o primeiro jogo de mata-mata da Seleção Brasileira no torneio.

Neste sábado (31), às 7 horas (horário de Brasília), Brasil e Egito se enfrentam no Estádio de Saitama, pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Richarlison

No dia em que a Seleção iniciou os trabalhos de olho no confronto, o atacante falou sobre o que espera do duelo.

“Ainda mais como as equipes vêm jogando contra o Brasil, estão vindo por uma bola, como nos últimos dois jogos. Vimos a dificuldade que é penetrar na defesa adversária, então, é estar focado nesses últimos três jogos porque é agora que vale tudo mesmo. É mata-mata e sabemos que se errarmos estamos fora. Vamos consertar tudo que tem para consertar amanhã durante o treinamento, porque acabamos fazendo um primeiro tempo muito abaixo do normal no último jogo, precisamos melhorar e entrar 100%”, projetou Richarlison.

Nos três jogos na Olimpíada de Tóquio, contra Espanha, Argentina e Austrália, o Egito sofreu apenas um gol. Superar a forte defesa dos Faraós será um grande desafio para a equipe, mas o atacante confia na qualidade de seus companheiros para imprimir o volume de jogo necessário no duelo.

“Aqui temos um grupo muito forte, onde todos os atletas são destaques nos seus clubes. Qualquer um que jogar entre os 11 vai dar conta do recado. Quem tem entrado na segunda parte tem nos ajudado muito. Nesse último jogo, por exemplo, saiu dois gols depois das substituições” , disse.

O entrosamento com os companheiros é só mais um fator que indica o quão à vontade Richarlison está na Seleção. O atacante tem curtido muito a experiência de ser um atleta olímpico. Orgulhoso por poder defender o Brasil, ele falou sobre a sensação de chegar em solo japonês para um evento deste tamanho.

“O momento mais marcante para mim, com certeza, foi quando cheguei aqui no Japão. Foi quando acreditei que realmente estava nos Jogos Olímpicos. Vinha sonhando com esse momento desde 2019. Lembro que em um amistoso que tivemos na Arábia Saudita me perguntaram se gostaria de vir para a Olimpíada. Respondi com toda convicção que sim e hoje estou aqui”, lembrou.

 

 

https://olympics.com/pt/

https://donoleari.com.br/condicionamento17821-2/

Pode botar mais dois na conta do Pombo! Richarlison voltou a marcar na vitória da Seleção Brasileira sobre a Arábia Saudita, na quarta-feira (28), pelos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Autor de dois tentos no triunfo por 3 a 1, o atacante se isolou na artilharia da competição, com cinco gols marcados.

Em entrevista após a partida, ainda no gramado do Estádio de Saitama, Richarlison comemorou a boa fase, mas dividiu o mérito com os companheiros de equipe.

– “Fico muito feliz de estar marcando gols. Tenho que agradecer meus companheiros, porque eles estão fazendo um excelente trabalho. Por isso que a bola está chegando redonda lá na frente. Estou aproveitando as oportunidades. Agradecer a toda a equipe, que vem trabalhando duro”, comentou Richarlison.

 richarlison-2.jpegDisputada no Japão, a Olimpíada tem marcado o reencontro da Seleção Brasileira com alguns dos palcos históricos da Copa do Mundo de 2002.

Na vitória sobre a Arábia Saudita, Richarlison balançou as redes no mesmo gol em que Ronaldo classificou o Brasil para a final do Mundial, diante da Turquia.

Ao ser lembrado do feito, Richarlison citou uma passagem de sua estreia nos Jogos Olímpicos, quando ele marcou três vezes sobre a Alemanha no Estádio de Yokohama, palco da final da Copa do Mundo de 2002.

Invicta, líder do Grupo D e classificada! A Seleção Brasileira Masculina venceu a Arábia Saudita por 3 a 1, na manhã desta quarta-feira (28), no Estádio de Saitama, pela terceira e última rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham