Quem somos[email protected]

Search

Santa Teresa Gourmet completa 10 anos e festeja 150 anos da Imigração Italiana com gastronomia, música e cultura

Festival Santa Teresa Gourmet

Santa Teresa Gourmet

Tudo pronto para o Festival Santa Teresa Gourmet que completa 10 anos e faz parte das comemorações de 150 anos da Imigração Italiana no Brasil.

O festival começa nesta quinta-feira, 18, e segue até domingo, 21, na Praça da Cultura, no centro da cidade de Santa Teresa, juntando gastronomia, música e cultura.

A capital da gastronomia italiana vai reunir no mesmo espaço o melhor da cozinha da região, harmonizado com vinhos de rótulos exclusivos, ou de cantina, cerveja artesanal e música para os mais variados gostos.

O espaço principal tem uma estrutura montada na Praça da Cultura com mais de 40 restaurantes e cerca de dez cervejarias artesanais, que estão distribuídos por toda a cidade.

O diretor executivo do Instituto Panela de Barro e organizador do evento, Eduardo Destefani, ressaltou que a estrutura montada no Centro vai reunir o espaço mercearia, além do palco de shows que vai receber mais de 20 atrações musicais, que vão desde samba ao rock nacional.

Tudo isso vai compor com a gastronomia de qualidade, uma adega montada com vinhos de rótulos exclusivos e de cantina, além de um café colonial, com cafés especiais, comidas típicas, agroindústria e artesanato.

No Espaço Senac Tresmann, da Secretaria Municipal de Turismo, os visitantes vão acompanhar as aulas de gastronomia, com chefs do ES.

Eles vão ensinar a elaborar pratos da cozinha da Nona, delícias da agroindústria artesanal, chocolates, cafés especiais, queijos, gelatos, espumantes, tortas, bolos, doces, biscoitos e muito mais.

Uma das atrações do cardápio será um prato como ravióli de pistache com uma massa artesanal recheada com uma combinação exótica de pistache, queijo brie e ricota, regado com um molho cremoso de limão siciliano e laranja, e acompanhado por um suculento filé mignon e uma farofa crocante de pistache.

Serviço:

Festival Santa Teresa Gourmet –

Realização: Instituto Panela de Barro

Apoio: Prefeitura de Santa Teresa, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do ES (Aderes) e  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES).

10ª Edição do Festival Santa Teresa Gourmet

Data: 18 a 21 de abril.

Tema: “Itália é aqui”.

Locais: Praça da Cultura, bairro Centro, Santa Teresa, e em mais de 40 restaurantes por toda a cidade. A entrada é gratuita.

Santa Teresa Gourmet

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –

Com Débora Pedroza

Aqui Jardim Camburi | Consumidor: Drogasil e Drogaria Pacheco têm número de telefone que não atendem. Pague menos também

PERFIL | Eder Amaro: pastor, professor e empreendedor

Renato Fischer | Assim caminha a humanidade

Aqui Jardim Camburi | Prefeito Lorenzo Pazolini inaugura cobertura da quadra esportiva da Praça Nilze Mendes

Coluna Xeque Mate | Paulo Cesar Vieira: o Xadrez mudou minha vida | Estreia da Coluna dedicada ao Rei, Rainha, Peão

 

 

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.