Sarau da Barão: oficinas gratuitas e festa marcam aniversário de 7 anos

Sarau da Barao
Sarau da Barão: com programação especial e gratuita o evento comemora mais um ano de muita poesia na calçada
Estão abertas as inscrições para as oficinas literárias que iniciam abrem as comemorações de 7 anos do Sarau da Barão, projeto idealizado pela produtora cultural Ruth Léa Souza Rangel.
As inscrições são gratuitas feitas pelo link bit.ly/oficinassaraudabarao até o dia 27 de maio. Os encontros acontecerão na Casa Porto em meados de junho e julho, sempre aos sábados.
Serão quatro oficinas: Oficina de Zines, com Henrique Pariz, Escrita Criativa a partir do Art Journal, com Ronald Alves, A jornada da autopublicação, com Isabella Mariano e Criação de Personagens, com Juane Vaillant. A partir de encontros dinâmicos, as oficinas serão momentos de troca entre escritores e escritoras.
“A escolha desses temas se justifica tendo em vista que ao longo desses 7 anos de existência, a temática sobre a produção escrita vem aparecendo no Sarau da Barão, trazida por participantes que têm o desejo de tornar-se escritores e procuram o evento como fonte de inspiração, troca de experiências e aprendizagem”, explica a idealizadora do evento Ruth Léa.
Festa e lançamento de zine 
Além das oficinas, a festa de aniversário também vai contar com uma edição especial do Sarau da Barão no dia 7 de julho, na Casa Porto. Para marcar a data haverá o lançamento de um Zine com textos inéditos de diversas escritoras e escritores que frequentam o Sarau.
O evento vai contar com a tradicional declamação de poemas e outros textos literários e também com apresentações musicais, troca e doação de livros e uma feira de produtos culturais de diversos artistas capixabas.
O Sarau da Barão
O Sarau da Barão é um evento tradicional que acontece toda primeira quinta-feira do mês na calçada da Rua Barão de Monjardim, no Centro de Vitória.
Ao longo desses 7 anos já se tornou o ponto de encontro de escritores, poetas, artistas e amantes da literatura. Os encontros são sempre gratuitos e abertos ao público, sendo um espaço que envolve poesia, música, diálogos e entretenimento.
Em 2021, o Sarau da Barão foi certificado como um Ponto de Cultura, pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo/Secretaria da Diversidade Cultural, mas desde seu surgimento, o Sarau da Barão desenvolve ações que estimulam e fomentam a produção literária e difundem a prática da escrita e leitura.
O projeto já recebeu o lançamento de diversos livros de autores capixabas ou que aqui residem. Desse modo, o Sarau da Barão se configura como um espaço tanto de democratização  do acesso como de difusão da produção literária, pois busca potencializar a produção autoral e a visibilidade de autores locais.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham