Enivaldo demite vice Gustavo Lacerda da secretaria de Saúde, que convoca entrevista coletiva -27/6

saúde

Secretário da Saúde demitido, Gustavo Lacerda convoca entrevista coletiva pra dar sua versão da crise e do rompimento do prefeito Enivaldo dos Anjos.

Gustavo Lacerda: – “Eu procurei e não vi em nenhum site, material onde eu me lanço candidato a alguma coisa”

Coluna POLÍTIKA – Texto: Don Oleari

No ramerame da política de aldeia, as “versões” acabam sendo mais importantes do que os fatos. Entenda-se “política de aldeia” como a praticada no Brasil Varonil Céu de Anil e não, especificamente, na do tema desta matéria, relacioanada ao município de Barra de São Francisco, um dos mais importantes polos da região Noroeste do Espírito Santo.

saúde
Um aperto de mão que, talvez, jamais se repetirá

Barra de São Francisco entrou em ebulição no final da última semana. O prefeito Enivaldo dos Anjos demitiu seu secretário de Saúde, também vice-prefeito de Barra de São Francisco, região Noroeste do ES, Gustavo Lacerda.

As versões se confundem. A gota dágua teria sido a matéria do Site Barra – https://sitebarra.com.br/ – fazendo uma análise pertinente, como em qualquer veículo que se preze, sobre as perspectivas eleitorais. Uma boa prática, nada de novo, sem qualquer declaração de nenhum dos focados na matéria.

E o repórter Carlos Madureira registra apropriadamente que a eleição de 2022 já começou – também em Barra de São Francisco.

A gota dágua virou uma cachoeira e inundou a área política com a declaração num vídeo do secretário de Saúde, Gustavo Lacerda. Veja aí a declaração de Lacerda:

No vídeo, Gustavo comunica que Barra de São Francisco passou para o Risco Baixo na nova classificação do Governo do Estado.

…acabei de receber o Mapa de Risco do Governo do Estado e eu estou muito feliz pelo trabalho da Secretaria de Saúde, muito feliz pelo comportamento da nossa população. Acabamos de entrar no Risco Baixo. Isso é uma vitória da Secretaria de Saúde, isso é uma vitória do povo de Barra de São Francisco, isso é uma vitória minha como Secretário de Saúde. Obrigado a todos, que Deus nos abençoe“, disse Gustavo no vídeo.

O secretário da Saúde subiu no salto na declaração, segundo observadores próximos da cena. Foi o passe pro prefeito Enivaldo dos Anjos considerar a declaração como “promoção pessoal”, lembrar a especulação – pertinente, repito – do Site Barra, de que ele seria um dos nomes pra deputado estadual em 2022.

Que o é na realidade do momento, segundo consenso na comunidade, conforme me disse véi amigo de Barra de São Fracisco, meiqui distante da contenda.

Só quero lembrar aos convivas que este véi repórter tem conexões em todo os recantos do Espírito Santo, a partir do seu trabalho na imprensa escrita, falada, televisada e infernetada – Rádio Espírito Santo, A Gazeta, TV Vitória, Jornal do Povo, entroutros.

O agora ex-secretário da Saúde e atual vice-prefeito retrucou:

– “Eu não me lancei candidato, principalmente porque ainda não é o momento e não podemos fazer propaganda extemporânea. A legislação eleitoral é clara”, justificou ele em conversa com o jornalista Carlos Madureira.

Repórter Barra

O prefeito Enivaldo dos Anjos disse ao saiti Repórter Barra – https://reporterbarra.com.br/?p=44536 – que o vice-prefeito veio do grupo do ex-prefeito Edinho Pereira, tradicional adversário político, já falecido, e foi avalizado pelo vereador e presidente da Câmara, Alemão Vitorino  (PSD):

– “Ganhou logo uma vice, em detrimento de vários companheiros antigos. Gosto muito do Gustavo, mas ele cometeu um grave erro político, e ao se colocar como candidato, ficou impedido de continuar na Secretaria de Saúde”, disse.

O ex Gustavo Lacerda desmente o prefeito e diz que jamais teve qualquer ligação com o grupo do ex-prefeito Edinho.

saúde
Enivaldo e o sobrinho Mazinho dos Anjos, o ungido da família

Tem um Mazinho dos Anjos no meio do caminho

A esta altura da crise, o tititi rola solto. Observadores meiqui distantes do centro da crise avaliam que o prefeito Enivaldo dos Anjos aproveitou o que estaria esperando há um tempim: um erro político de seu vice Gustavo Lacerda pra dizer o que uma hora qualquer ele diria.

E não tardou a dizer: o sobrinho Mazinho é o candidato da poderosa família. Mazinho foi candidato a prefeito de Vitória em 2020. O site https://politica.estadao.com.br/eleicoes/2020/candidatos/es/vitoria/prefeito/mazinho,55 anotou os seguinte dados sobre Mazinho: Mazinho 55 PSD

[email protected] – NOME COMPLETO – Edmar Lorencini Dos Anjos – VICE – João Salles  0 Nº / PARTIDO 55 / Partido Social Democrático, COLIGAÇÃO PSD / CARGO,Prefeito / CIDADE, Vitória / SITUAÇÃO, Apto / DESPESA MAX. CAMPANHA. R$ 7.356.528,18

/ GRAU DE INSTRUÇÃO Superior Completo / OCUPAÇÃO Advogado / IDADE 39 anos (18/09/1981 / CIDADE DE NASCimento , Vitória / ESTADO CIVIL, Casado / COR RAÇA Branca / BENS DECLARADOS R$ 169.103,00 VER DETALHADO / 

NÃO ELEITO / TOTAL DE VOTOS 11.397.

Vice-prefeito Gustavo Lacerda confirma que fala à imprensa na próxima terça 29

O site Repórter Barra publica no linki abaixo a convocação de uma entrevista coletiva à imprensa na próxima terça-feira, dia 29.

https://reporterbarra.com.br/?p=44543

saúde
Don Oleari

NEC – Nota do Editor Chefão: tentamos um contato com o assessor do prefeito Enivaldo dos Anjos Rui Ribeiro Borges através do uatizapi às 11h42m deste domingo, 27. Até o fecamento deste texto, às 15h04m, não tivemos retorno.

 

Oswaldo Oleari Oleare – FB – é jornalista,

radialista, publicitário.

Fotos: Sites da Barra e Repórter Barra

https://www.cmv.es.gov.br/

https://reporterbarra.com.br/?p=44543

https://sitebarra.com.br/

http://Douglas Ricardo Pinheiro Lopes

https://donoleari.com.br/rubens-pontes-evandro-moreira-poema-sabado/

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham