SBT perdeu
Foram três anos sem Taça Libertadores. O jejum acaba em 2023, quando a Globo volta a transmitir o torneio e garante os direitos até 2026. Quem deu a notícia de primeira foi o portal “Notícias da TV”.
Na guerra travada pela Globo com o SBT para voltar a transmitir a Libertadores, a Glogo arregou e aceitou a exigência da Conmebol para transmitir o jogo final independentemente de ter ou não competidores brasileiros na disputa, como aconteceu em 2018. Naquele ano, a final foi entre Boca Juniors e River Plate, dois argentinos. A Globo não exibiu o jogo.
Outra exigência da Conmebol é a obrigatoriedade, pelo contrato, da emissora carioca exibir os patrocinadores da entidade, que ela não exibia até 2019. O SBT cumpriu essa exigência em todas as suas transmissões da Libertadores.
Com a volta da Libertadores, a Globo também assegurou direitos de transmissão da Recopa Sul-Americana, o jogo que reúne os dois vencedores da Libertadores e da Copa Sul-Americana.
O último jogo da Libertadores transmitido pela Rede Globo foi em 2019 entre Flamengo e River Plate na capital do Peru, Lima
O Flamengo ganhou dos argentinos por 2 a 1, de virada, com os sensacionais gols do artilheiro Gabigol nos 3 minutos finais do jogo.
Rubens Pontes | Frauta agreste, o poema: Maria Antonieta Tatagiba | 14/5
https://www.conmebol.com/pt-br/
SBT perdeu
SBT perdeu
SBT perdeu