SBT perdeu: Globo retoma direito de retransmitir Libertadores entre 2023 e 2026

SBT perdeu
Globo bate SBT e e volta em 2023 com a Libertadores

Foram três anos sem Taça Libertadores. O jejum acaba em 2023, quando a Globo volta a transmitir o torneio e garante os direitos até 2026.  Quem deu a notícia de primeira foi o portal “Notícias da TV”.

Na guerra travada pela Globo com o SBT para voltar a transmitir a Libertadores, a Glogo arregou e aceitou a exigência da Conmebol para transmitir o jogo final independentemente de ter ou não competidores brasileiros na disputa, como aconteceu em 2018. Naquele ano, a final foi entre Boca Juniors e River Plate, dois argentinos. A Globo não exibiu o jogo.

Outra exigência da Conmebol é a obrigatoriedade, pelo contrato, da emissora carioca exibir os patrocinadores da entidade, que ela não exibia até 2019. O SBT  cumpriu essa exigência em todas as suas transmissões da Libertadores.

Com a volta da Libertadores, a Globo também assegurou direitos de transmissão da Recopa Sul-Americana, o jogo que reúne os dois vencedores da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

O último jogo da Libertadores transmitido pela Rede Globo foi em 2019 entre Flamengo e River Plate na capital do Peru, Lima

O Flamengo  ganhou dos argentinos por 2 a 1, de virada, com os sensacionais gols do artilheiro Gabigol nos 3 minutos finais do jogo.

NEC = Nota do Editor Chefão, Don Oleari: a foto de capa e do Gabigol com a gloriosa taça ganha nos últimos três minutos do jogo contra o River Plate.. em 2019. 

Rubens Pontes | Frauta agreste, o poema: Maria Antonieta Tatagiba | 14/5

https://www.conmebol.com/pt-br/

SBT perdeu

SBT perdeu

SBT perdeu

Tags

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham