Se Lula for eleito será uma tragédia

Quem prestar um pouco de atenção sobre a história política social brasileira irá se deparar com algo interessante: nunca estivemos diante de situação tão deplorável, onde (é profundamente irônico dizer) o maior responsável por tudo que está acontecendo é a mais alta Casa de Justiça, exatamente, a Suprema Corte. Não por culpa de todos seus membros, mas pela irresponsabilidade de alguns que, difícil imaginar, se julgam donos da nação e dos destinos dos seus habitantes.

Conscientemente, ninguém pode negar que o sr. Luiz Inácio Lula da Silva seja um devasso político e tudo mais de ruim que se permita acoima-lo de tal, pelo que permitimos que ele e sua companheira Dilma Rousseff fizeram ao surpreendentemente se assentarem, com nosso conhecimento, na presidência da República.

Preso pelos crimes cometidos, esse homem possuidor dos piores índices de criminalidade cometidos contra a vida pública nacional, com julgamento confirmado por três instâncias, não se sabe a pedido de quem e do porquê, foi inocentado de todas falcatruas cometidas como se nada tivesse acontecido no período mais conturbado da nação, no campo de sua moralidade pública. O senhor Lula foi acoimado de um dos políticos mais corruptos do mundo e ganha uma carta de “alforria” da Suprema Corte, sendo isentado de qualquer crime.

Ou compomos uma nação de frouxos; de desequilibrados mentais; de idiotas ou somos todos coniventes, a partir das nossas Forças Armadas, de uma sociedade sem compostura e que não sabe se definir no conceito de nações com um mínimo de altivez.

Ainda não tive tempo e curiosidade de avaliar o que serei capaz de fazer, se por uma desgraça qualquer, esse inescrupuloso homem venha sentar-se de novo no posto máximo da nação. Certamente que jamais me disporia, por formação, em matá-lo ou pagar para tanto; jamais pensaria em tais atitudes. No entanto, terei que encontrar um meio de me esconder através do muro de minha ancestralidade espano lusitana.

Quem tem o grande poder de conter os irresponsáveis pela degradação moral da Nação são as Forças Armadas. Elas não podem ser coniventes com o que uma corja de assaltantes dos cofres públicos e da política nacional quer fazer com a Nação.

Se Lula for eleito será uma tragédia sem precedentes. Esse tipo abjeto de homem pode nem pensar em ser candidato a alguma coisa com os crimes praticados e supostamente anulados por uma Suprema Corte que não representa a nacionalidade nacional, mas sim o interesse de alguns de seus membros. O que eu quero dizer aqui, bem claro, com toda responsabilidade que me acho possuído, que estou convocando as Forças Armadas às suas reais responsabilidades. Que se mostre altiva e soberana, e que venha de encontro aos sentimentos nacionais, assim como fez Caxias, Osório e outros dignos da farda que honraram.

Lula candidato já é uma imoralidade sem precedentes. Eleito, nunca. Será insuportável.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham