Beach Soccer: SEG fatura título do Metropolitano – 28/6

beach soccer

SEG fatura título do Metropolitano de Beach Soccer

Coluna SporTotal – Matheus Thebaldi

Em duelo de estreantes no Campeonato Metropolitano de Beach Soccer, o SEG, time com raízes no bairro Goiabeiras, em Vitória/ES, derrotou por 4 a 3 a equipe do Vilavelhense na grande final do módulo masculino e faturou a taça de campeão na manhã deste domingo (27), no Tancredão.

O triunfo foi construído pouco a pouco, e o que se viu na arena foi um grande jogo, com muitos gols e muita disputa sadia.

À frente do placar por duas oportunidades antes de sacramentar o placar nos minutos finais, os gols do SEG foram marcados por Thiago (2x), Luís Guilherme, Pedro Henrique e Dário. A equipe de Vila Velha descontou com Alan Faria, Jonathan e Leonardo (2x).

Com isso, o Metropolitano 2021 é finalizado com títulos de equipes estreantes na competição. Pelo módulo feminino, o Vilavelhense, na última semana, foi o grande campeão.

beach soccer
Terceiro lugar

Terceiro e quarto lugares

Antes da decisão, a arena do Tancredão foi palco para  decisão de terceiro e quarto lugar do Metropolitano 2021.

Em partida equilibrada, o time Craques da Praia levou a melhor sobre o Juventude por 4 a 2 e ficou com a terceira colocação.

Estão garantidos na próxima edição do Metropolitano: SEG, Vilavelhense, Craques da Praia, Juventude, Santa Lúcia e Vilavelha Beach Soccer. Arsenal de Viana e PSNE participarão de uma seletiva para retornar ao torneio.

Matheus Thebaldi

 

Matheus Thebaldi é jornalista

e desportista

 

 

https://www.cbsb.com.br/

Beach Soccer

https://donoleari.com.br/rubens-pontes-evandro-moreira-poema-sabado/

Deus particular, nem pensar! Alencar Garcia de Freitas – 01

Adversários após a separação? Litígio judicial – Flávia Miranda Oleare – 02

Don Oleari Corporeitcham

FB – Oswaldo Oleari Oleare
FB – Portal Don Oleari – https://www.facebook.com/oswaldo.oleare/?view_public_for=512550368865719

Grupo vinculado ao Portal Don Oleari:
Colatina / Vale do Rio Doce / Altair Malacarne / Don Oleari – https://www.facebook.com/groups/colatina?modal=false&should_open_composer=false

Twíter – @donoleari

Linkedin, Don Oleari – https://www.linkedin.com/feed/

Instagram – oswaldo.olere

Youtube – Don Oleari TV – https://www.youtube.com/channel/UCkyTpYHuBEKO6VlQZZhARUw?view_as=subscriber

Portal Don Oleari
www.donoleari.com.br

Pinterest – https://br.pinterest.com/ooleare/_saved/

Beach soccer capixaba está sob novo comando

Celeiro de craques e referência nacional no beach soccer nacional durante anos, o futebol de areia do Espírito Santo não pode parar! Por isso, surge uma nova federação da modalidade em solo capixaba: a Federação Capixaba de Beach Soccer (Fecabes), que tem como presidente o ex-goleiro campeão Marcos Antônio Santos Filho, o Marquinhos.

Marquinhos

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atual Consultor do Tesouro Estadual da Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo, Marquinhos pretende trazer a experiência adquirida como organizador de finanças também para a Fecabes.
futebol de areia
Marquinhos
- “O beach soccer capixaba sempre foi exemplo de esporte coletivo do Espírito Santo. Tricampeã brasileira da Copa do Brasil, Copa dos Campeões, revelou dezenas de atletas para diversos clubes nacionais e internacionais, para a Seleção Brasileira, dois deles, inclusive, melhores do mundo FIFA. Passamos por um momento difícil com a falta de calendário e incentivo, que, inclusive, adiantou meu processo de aposentadoria há 3 anos. Mesmo parado, sempre incentivei a nova geração e a paixão pelo esporte sempre falou muito alto. Então, buscamos a aproximação e conversando com diversos atletas e ex- atletas, associações, times, fui encorajado a assumir este papel de representar o esporte para alavancar o nosso Beach Soccer”, disse Marquinhos.

O presidente também comentou sobre o planejamento a curto e longo prazo à frente da Federação. 

- “Neste primeiro momento estamos trabalhando para formatação da Federação, busca de apoio e patrocínios, regulamentar o esporte e fixar nosso calendário. Neste sentido, vamos trazer novamente, agora em maio, se a pandemia nos permitir (e com toda segurança), o Campeonato Metropolitano de Beach Soccer (o terceiro campeonato metropolitano), que, além do alto nível técnico, premia as equipes masculinas e femininas com R$ 13.000,00 em premiação (igual para as categorias). Temos programado um Campeonato Estadual de Clubes para o segundo semestre. Mas pensamos em expandir, trazer de volta nosso charmoso Campeonato Estadual de Seleções, fomentar a base com campeonatos também. Vamos nos estruturar para fazer ainda mais bonito”.
https://donoleari.com.br/beach-soccer-goleiro-campeao-marquinhos-preside/

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham