Crea-ES realiza seminário sobre fiscalização, avaliações e licitações

Seminário – fiscalização, avaliações e licitações

Programado para os dias 28 e 29 de abril, em Vitória (ES), o III Seminário Nacional Sobre Fiscalização, Avaliações e Licitações em Serviços e Obras de Engenharia e Agronomia contará com a presença de profissionais renomados na área para expor e debater temas pertinentes aos engenheiros, agrônomos, geocientistas e estudantes.

No evento, serão abordadas questões referentes à atuação do Conselho, suas funções, atualização dos critérios de avaliação e licitação, legislação e procedimentos que impactam diretamente o dia a dia do profissional, perspectivas da profissão, experiências compartilhadas por profissionais referências no mercado e muito mais. Com abertura de fala ao público, muitas das dúvidas e casos também devem ser comentados pelos especialistas.

O seminário contará com profissionais renomados em suas respectivas áreas que se distribuirão por painéis de exposição. No dia 28, após a cerimônia de abertura, ocorrerá, às 10 horas, o primeiro painel, com o tema Fiscalização de Obras. Das 13 às 17 horas, a abordagem será sobre avaliações de imóveis urbanos e rurais. No dia seguinte, 29 de abril, o primeiro painel terá início às 9 horas e discorrerá sobre Licitações de Serviços de Engenharia. O foco do segundo e último painel, previsto para acontecer de 13 às 17 horas, será Licitações de Obras.

O presidente do Crea-ES, Engenheiro Jorge Silva, ressaltou a importância de eventos como esse, sediado pelo Conselho. “Nós temos um imenso privilégio e orgulho de sediar esse evento e tenho certeza que será de grande proveito tanto para profissionais quanto para estudantes. O objetivo é de informar, instruir, capacitar e continuar seguindo na missão de proteger a sociedade e valorizar o profissional”

O seminário será realizado pelo Crea-ES, com patrocínio do Confea e apoio da Aefes, Apea-ES, Ibape-ES, See, Seea, Senge-ES, SindTecnólogos, Acgeo e ATecnólogosES.

Inscrições aqui:
https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=5UcXisqW4kO_6GzwmecGOWmliWkBsCpAn_m2yqfAKW5UNDhUWk9NUTlFQjk2UEtWUUZHS1lYSjVSVi4u

Crea-ES participa de lançamento de nova ferramenta de gestão do TCE-ES

O presidente do Crea-ES, Engenheiro Jorge Silva, participou na tarde desta terça-feira (12/4) do lançamento de uma nova ferramenta de gestão do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE), a convite do presidente do órgão, Conselheiro Rodrigo Chamoun.

O novo recurso, chamado “Painel de Concessões e PPPs”, organiza dados sobre processos e concessões de obras e serviços à iniciativa privada no estado. A recém adotada funcionalidade faz parte do Painel de Controle do TCE-ES, lançado em 2020, que dispõe dados públicos à população de forma simples e acessível.

O presidente Eng. Jorge Silva agradeceu o convite e elogiou a nova adição ao sistema: “Agradeço o Rodrigo Chamoun e todos colegas do TCU pelo convite. Com certeza mais um grande benefício para a sociedade, trazendo tecnologia, transparência e segurança, além de ser totalmente gratuito”.

seminário

Paulo André deixa Artur de fora e revolta público ao escolher Scooby e Gustavo no Jogo da Discórdia | 12/4

 

 

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham