Quem somos[email protected]

Search
sergio borges

Sergio Borges recebe homenagens do mundo político, social e econômico no dia da sua despedida do TC/ES | 8/12

Sergio Borges

Conselheiros, autoridades, políticos, empresários prestam homenagens a Sérgio Borges pelos 10 anos de trabalho  no TCE-ES

Redação: Don Oleari Portal de Notícias

A trajetória profissional de 50 anos de vida pública do conselheiro Sérgio Borges, sendo 10 deles como conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES), foi celebrada e aplaudida na sessão especial dedicada a ele, realizada nesta quinta-feira (7), que teve auditório lotado por autoridades, chefes dos Poderes, políticos, servidores e familiares.

Primeira vez

A  sessão Especial Aposentadoria foi realizada pela primeira vez. Sérgio Borges se aposentará no início de janeiro de 2024, quando completa 75 anos de idade, a da aposentadoria compulsória.

Além dos conselheiros do tribunal, estiveram presentes o governador Renato Casagrande e o vice-governador, Ricardo Ferraço; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos, e deputados estaduais; o desembargador Annibal Resende Lima, representando o Poder Judiciário; o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, e o presidente da Amunes, prefeito Luciano Pingo, entre outras autoridades.

 sergio-borges.jpg 8 de dezembro de 2023 18 KBO primeiro discurso de homenagem a Borges foi do presidente do TCE-ES, Rodrigo Chamoun, que destacou como o conselheiro investiu sua experiência em vários períodos relevantes do Espírito Santo.

“O Plenário lotado reflete quem é Sérgio Borges. A Mesa composta por representantes de todos os Poderes e instituições revela o prestígio do conselheiro. Mas também demonstra que juntas, essas instituições foram capazes de dar uma virada histórica no Espírito Santo. Consolidamos a cultura da responsabilidade fiscal, e estabelecemos também que governabilidade é papel de todos. Com independência e harmonia, que pressupõe também o respeito entre os Poderes, e cria esse ambiente onde podemos sentar e celebrar uma trajetória como a de Sérgio, que foi um ator muito importante nessa jornada do Espírito Santo”, ressaltou.

Chamoun sublinhou o equilíbrio e a firmeza na atuação de Borges como conselheiro de contas, que esteve ativo no ciclo da última década do Tribunal, dando sua contribuição para a instituição se consolidar como referência nacional na garantia da credibilidade das contas públicas, fomento à integridade, eficiência dos negócios governamentais, na indução da boa governança e na avaliação da efetividade de políticas públicas.

“Você está com todo vigor, no ápice da sabedoria, experiência e capacidade contributiva. Chega a hora, fica a saudade, mas desejo, de todo coração, que seja muito feliz”, afirmou.

Parceria

O governador Renato Casagrande também relembrou o período em que estabeleceu uma relação mais próxima com Sérgio Borges, durante o seu primeiro mandato no governo, de 2011 a 2014. Nesta época, Borges era deputado estadual e era presidente da Comissão de Finanças da Assembleia.

“É bom que a gente possa ter parlamentares com o perfil do Sérgio, com coragem de enfrentar temas difíceis, capacidade de conhecer Regimento Interno, de estudar as matérias, condições de dialogar. Nós passamos a ter uma relação de pareceria e de confiança muito profunda, e Sérgio nunca teve nenhuma atitude que pudesse manifestar deslealdade ou falta de confiança na relação de poder”, relembrou o governador.

“A relação de poder não é fácil, porque todo mundo tem seus interesses naturais, legítimos, e muitas vezes uma palavra dada não é cumprida. Mas a palavra de Sérgio sempre foi cumprida, e ele nunca deixou de ser claro nas suas posições. Aqui no Tribunal de Contas, que é o guardião das contas públicas, também foi um conselheiro que colaborou com a instituição atuando firmemente”, pontuou o Casgrande.

O presidente da Assembleia Legislativa do ES, Marcelo Santos, parabenizou Borges por “enfrentar o bom combate”.

“Você conquistou amigos e amigas que hoje dispuseram um bom tempo para estar aqui te prestigiando. Em todos esses anos, nunca assisti a uma despedida de conselheiro, como se fosse uma chegada. Hoje, ouvimos as maiores e melhores referências pelo seu trabalho. Fico feliz em estar vivendo este momento ímpar para o Espírito Santo. Mesmo saindo daqui do tribunal, você continuará sendo conselheiro de toda essa turma”, declarou.

O conselheiro Sérgio Borges recebeu a Comenda Rui Barbosa como forma de agradecimento pelos relevantes serviços prestados à instituição.

Depoimentos

Colegas de Plenário de Borges, os conselheiros do TCE-ES manifestaram sua gratidão e admiração ao trabalho do conselheiro no tribunal.

Carlos Ranna:

“Quando chegou, ele ficaria apenas cinco anos conosco, em razão da idade máxima no serviço público, que era de 70 anos. Porém, por capricho do destino, fomos privilegiados com mais cinco anos de convívio e aprendizado mútuo. Estou emocionado com este momento – foram poucos os conselheiros que tiveram a honra de se aposentar compulsoriamente pela idade máxima. Tenho certeza de que com a aposentadoria ele não vai deixar de contribuir com sua inteligência e o seu potencial para transformar a vida dos seus concidadãos.”

Sérgio Aboudib:

“Gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de conviver com o Borges nos últimos 20 anos. Foi uma oportunidade única de aprendizado, já que ele é pessoa inteligente, com enorme capacidade de trabalho, e com uma experiência extraordinária.  Desejo todo o sucesso nessa sua nossa fase.”

Rodrigo Coelho:

“No tempo que eu convivo com você, Sérgio, eu percebi que todas as pessoas que procuraram o seu gabinete encontravam dois conselheiros: um conselheiro de contas e um conselheiro para a vida. Com a sua grande generosidade, Borges compartilha conosco a sua maior herança: os ensinamentos do pai. Ele foi criado para ser parte: sempre se preocupa com o outro, principalmente com a sua família. Com sabedoria, sempre diz que ‘aprende mais quando compartilha’, e foi isso que ele fez com todos nós. Por isso, eu não poderia deixar de dizer essas palavras: muito obrigado meu amigo, Sérgio Borges, por tudo.”

Luiz Carlos Ciciliotti:

“Desde que entrei no TCE-ES, tive a graça de começar o convívio próximo com o senhor Sérgio Borges. Tenho certeza que, com a vitalidade e inteligência que ele possui, Borges ainda vai continuar com o trabalho para a sociedade por muitos anos.”

Sergio Borges

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com Natalia Devens

Desafios da Serra | 8/12

ITV | Vellozo Lucas assume diretoria do Instituto Teotônio Vilela para coordenar agenda do PSDB nas eleições 2024

Bolsa e dólar | Ibovespa mantém estabilidade e fecha em alta; dólar avança no contexto global | Luiz Felipe Bazzo | 8/12

As meninas da sede de Cariacica | 6/12

Mestrado da Emescam promove Simpósio Internacional em políticas públicas e desenvolvimento sustentável | 8/12

 

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

diagonal-coluna-do-oleari.png
aniversariantes

aniversariantes

Importantes personagens do cenário político do Espírito Santo, o ex-governador Paulo Hartung e o atual pré-candidato a prefeito de Vitória/ES, Sebastião Pelaes, são os aniversariantes do começo da semana.

inline_00127826_00-e1679612574252.webp
antonio e tião pelaes

Hartung festeja seu aniversário neste domingo, 21 de abril, também anotado no calendário como Dia de Tiradentes.

Sebastião Pelaes festeja na segunda-feira, dia 22 de abril, o suposto dia do Descobrimento do Brasil, segundo nos enganaram a vida inteira os livros de história do Brasil, recheados de histórias da carochinha.

Don Oleari Portal de Notícias cumprimenta os dois ilustres aniversariantes, candidatos potenciais às próximas eleições.

Pelaes já é o pré-candidato a prefeito de Vitória/ES, agora em 2024.

Paulo Hartung poderá ser um dos candidatos a Senador na eleição de 2026, o que certamente incomoda aos falados possíveis candidatos a senador, deputado da Vitória, governador Renato Casagrande, entroutros.

Como se sabe, Hartung não cultiva o hábito de perder eleição. Até porque foi um bom senador pelo Espírito Santo  (Don Oleari).

aniversariantes

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

No Posto de Saúde do J. da Penha

Antuerpia, cervejas premiadas

Quem mudou, mudou!

Santorio no PP – 5/4

Baixo Guandu: Lastenio no MDB

Vacinação

Por Alda Luzia Pessotti –

Fui ao Posto de Saúde de Jardim da Penha, zona norte de Vitória, a capital do Espírito Santo.

Hoje é dia Nacional de Vacinação em todos os postos de saúde.


vacina-jardim-da-penha-outra.jpg
13 de abril de 2024
5 KBVacinas contra Influenza, Covid e Poliomielite. A programação vai até 17 horas.

Atendimento ótimo no posto do em Jardim da Penha.
Fiz a foto com pessoas esperando para vacinar e a secretária Municipal de Saúde, Magda Cristina Lamborghini com o Zé Gotinha (Alda Luzia Pessotti).

Posto de Saúde

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Antuerpia, cervejas premiadas

Quem mudou, mudou!

Santorio no PP – 5/4

Baixo Guandu: Lastenio no MDB

Lastenio, avô de primeira!

Antuerpia

Uma nota que dou com muito gosto, apesar do “desgosto” de não poder ter ido.

Vi num poderoso grupo de uatizapi ligado à Associação dos Moradores da Praia do Canto, Vitória/ES, uma nota sobre cervejas premiadas, inclusive de Colatina, nossa terra.

antuerpia-chope-200.jpg 7 de abril de 2024 10 KBA nota me atiçou.

Através da amiga @Martha Pimenta, soube da Antuerpia Cervejaria. Agora, minha agenda infernétiva anotou em tom de vermelho & preto bem forte:

Programar para conhecer a Cervejaria na primeira brecha.

A foto do grupo de cervejeiros degustando da capa me foi repassada pelo @Hudson Ruela.

 Antuerpia

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Quem mudou, mudou!

Santorio no PP – 5/4

Baixo Guandu: Lastenio no MDB

Lastenio, avô de primeira!

Baby e Eller

Quem mudou

Por Alexsandro Eller –

calendario-2.jpg 5 de abril de 2024 4 KBCalendário eleitoral fechou a janela de mudanças de partidos. Mudou, mudou.

Um vai pra cá, vai pra lá, que é aquele horror da lei eleitoral.

Mas as datas estão aí (Alexsandro Eller).

Quem mudou

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Santorio no PP – 5/4

Baixo Guandu: Lastenio no MDB

Lastenio, avô de primeira!

Baby e Eller

Perdemos! Alexandre Lima se foi

no PP

Por Alexsandro Eller –

Pano de Fundo | Política – Bastidores

O médico Fernando Santório, neto do ex-prefeito de Cariacica Vicente Santório Fantini, se filiou ao Partido Progressistas.

Santório se prepara para concorrer a uma vaga na Câmara de vereadores de Cariacica.

Na foto, Fernando e o presidente do PP de Cariacica, Sandro Locutor.

no PP

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Baixo Guandu: Lastenio no MDB

Lastenio, avô de primeira!

Baby e Eller

 

Lastenio no MDB

Lastenio no MDB

Prefeito de Baixo Guandu, Lastênio Cardoso, já contava com o apoio do MDB para sua campanha à reeleição.

ssinatura-de-lastenio-no-mdb-a-de-200.jpg 4 de abril de 2024 7 KBAgora, a partir desta noite de quinta-feira, Lastenio não só conta com esse apoio, mas ele próprio acaba de se filiar ao MDB, de cujo partido é o vice-prefeito Patrick Favarato.

Sua filiação contou com o prestígio da presença do presidente do Diretório do MDB do ES, o vice-governador Ricardo Ferraço, como também com a presença do pré-candidato a prefeito de Vitória, a capital, de Sebastião Pelaes, um emedebista com 45 anos de partido.

Seu irmão Antonio Pelaes foi vice-prefeito de Vitória com o então prefeito Hermes Laranja, outro histórico emedebista (Don Oleari).

Lastenio no MDB

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Lastenio, avô de primeira!

Baby e Eller

Perdemos! Alexandre Lima se foi

Maria de Lourdes Lessa

De Pedra Azul pra Mimoso do Sul

avô de primeira

O amigo Pelaes (***)  me mandou a foto do avô de primeira, prefeito de Baixo Guandu, Lastenio Cardoso.

gadita-com-lelo-e-pelaes-1-1-300x206-1.jpg3 de abril de 2024 7 KB 200 por 137 píxeis
Pelaes, Lelo e Gadita

Lastenio, feliz da vida, com a primeira netinha, a Cecília, que aterrisou no planetinha neste dia 1º de Abril. Tudibão pra Cecília e pra toda a família. Pro avô de primeira viagem, o abração da tchiurma do donoleari.com.br = Don Oleari Portal de Notícias.

(***) Sebastião Pelaes, pré-candidato a prefeito pelo MDB em Vitória – acompanhou o amigo prefeito Lastenio Cardoso, de Baixo Guandu/ES, durante os dois dias que ele passou aqui no fim de semana.

avô de primeira

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Baby e Eller

De Pedra Azul pra Mimoso do Sul

Perdemos! Alexandre Lima se foi

Maria de Lourdes Lessa

 

 

Baby e Eller

Nelson Baby, presidente do diretório municipal do PCdoB de Cariacica/ES, e Alexsandro Eller, nosso colaborador, se encontraram e falaram sobre o quê?

euclerio-e-baby-1.jpg 30 de março de 2024 6 KBSobre política e sobre futuro do município. Esses dois devem ter informações que não chegaram nem ao colunista Ronaldo Chagas Freitas nem aqui na redação.

Mas horinha dessas eles vão nos contar, ah, isso vão! Ronaldo tá monitorando os dois. A foto deles foi feita depois desse encontro aí, da alta direção do PCdoB com o prefeito Euclerio Sampaio (Don Oleari).

Baby e Eller

democracia.”

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Perdemos! Alexandre Lima se foi

Maria de Lourdes Lessa

De Pedra Azul pra Mimoso do Sul

Feira de arte sacra

Aboudib toma posse na AESL

Perdemos

alexandre-lima-recortada.jpg 28 de março de 2024 5 KB

 

Enfim, foram anos de, a cada dia, uma lembrança dele, um músico, um líder, um empreendedor.

Nesta quinta-feira, Alexandre se despediu definitivamente da família, dos amigos, dos admiradores.

Perdemos

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Maria de Lourdes Lessa

De Pedra Azul pra Mimoso do Sul

Feira de arte sacra

 

a-nota-de-senhora-lessa-a-de-capa.jpg 28 de março de 2024 25 KB

a-nota-de-senhora-lessa.jpg 28 de março de 2024 18 KB

Recebi do nosso prezado parceiro e colaborador, professor José Antonio Bof Buffon.

Nosso abraço solidário a amigos e familiares.

 

Maria de Lourdes

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

 

 

De Pedra Azul pra Mimoso do Sul

Feira de arte sacra

Isso é que é “eleição”: Rússia

Posts Relacionados