Serra vai ganhar Centro de Desenvolvimento do Futebol | 23/11

serra vai ganhar

Serra vai ganhar Centro de Futebol

matheus-7.png
matheus thebaldi

 

SPORTOTAL – Matheus Thebaldi, jornalista, desportista

O município de Serra vai ganhar um Centro de Desenvolvimento do Futebol. Grande oportunidade para os jovens e talentosos boleiros de plantão!

O governador Renato Casagrande recebeu nesta segunda-feira (22) no Palácio Anchieta representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para anunciar a construção do espaço na região de Bicanga, na Serra.

A obra faz parte do contrato firmado entre a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e a CBF, denominado “Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014”, que tem como objetivo fomentar a prática futebolística nos países que sediam a principal competição da modalidade no mundo.

serra vai ganharA CBF foi representada no evento pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, pelo vice-presidente, Marcus Vicente, e o diretor de Compliance, André Megale. Também estiveram presentes na solenidade o secretário de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, e o presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, além do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-ES), Eduardo Salles, todos na foto com o governador Renato Casagrande.

Em 2014, 15 estados brasileiros não receberam jogos da Copa do Mundo, incluindo o Espírito Santo. As unidades da Federação que ficaram sem partidas receberam a promessa de que, por meio do Fundo de Legado, receberiam os Centros de Desenvolvimento do Futebol. A estrutura física do espaço contará com campo de grama, no padrão e nas dimensões oficiais da FIFA, além de vestiários e prédio administrativo equipado.

O centro será voltado aos jovens como forma de desenvolver as categorias de base e o futebol do Estado, sob a orientação da Confederação Brasileira de Futebol e da Federação de Futebol do Espírito Santo, que será a administradora do equipamento. O Centro de Desenvolvimento do Futebol ficará ao lado da Estação Conhecimento e do novo Parque Caminho do Mar, ambos construídos pela Vale, na via que dá acesso às praias da região.

“O Centro de Desenvolvimento foi uma conquista da  Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) e ficará de legado para toda a população do Estado”.

Nele será possível centralizar jogos das competições amadoras na Grande Vitória, implementar no Centro de Treinamento da Arbitragem cursos de Capacitação e outros projetos sociais. Com este projeto, a FES reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sócio esportivo no Espirito Santo e, portanto, vai contribuir com a qualificação da prática do futebol, além de valorizar a região”, explicou o presidente da FES, Gustavo Vieira.

Centro de Desenvolvimento do Futebol

– 18 mil metros quadrados de terreno;

– 446 metros quadrados de área edificada;

– 17 mil metros quadrados total – área da implantação.

– Campo de futebol com gramado sintético 105x68m (medidas oficiais) – padrão FIFA Quality; 2 Vestiários para equipes, contendo vestiário do técnico individualizado; 2 vestiários para arbitragem; sala médica; banheiros para público; arquibancada verde com 480 assentos; salas de Administração para a Federação do Estado de Espírito Santo; estacionamento para 3 ônibus e 40 carros; portaria; depósito e concessão de comidas & bebidas.

Matheus Thebaldi

Jornalista (27) 99969-1596

NEC = Nota do Editor Chefão, Don Oleari

Festejemos o novo empreendimento. Esperemos que cumpra todas as finalidades definidas no projeto e que ele alcance realmente a meninada e todos “os jovens e talentosos boleiros de plantão”, quinenqui diz o colega Matheus Thebaldi ao abrir sua matéria.

Mas, vale o registro de que o tal “legado da copa de 2014” levou quase oito anos para chegar ao Espírito Santo. Quando se sabe que o maior “legado da Copa de 2014” foi uma gigantesca roubalheira praticada por entes públicos federais, estaduais, municipais, CBF e Fifa no meio.

É certo quinundá pra chorar o leite derramado. O que espera agora é que o empreendimento seja efetivamente realizado e que logo, logo, o jornalista Matheus Thebaldi esteja aqui para anunciar a data de inauguração do Centro de Treinamento de Futebol do ES na Serra (Oswaldo Oleari Oleare – FB).

Editado por Don Oleari

https://donoleari.com.br/

Serra vai ganhar

Serra vai ganhar

Serra vai ganhar

Serra vai ganhar

http://www.serra.es.gov.br/

 

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham