Servidores da PMV na campanha de Pazolini durante expediente e usando equipamentos públicos

Compartilhe:

Servidores da PMV na campanha de Pazolini

Servidores da PMV na campanha de Pazolini

ESPECIAL

CAMPANHA DO PREFEITO LORENZO PAZOLINI

Da Redação | Don Oleari PN | Capa: foto de Cris e Pazolini, do Instagram do prefeito.

Equipamentos públicos como drones, máquina fotográfica, filmadora. Contrato de transporte pago pela PMV – ENTRE OUTROS acessórios – estariam sendo utilizados pelos mesmos servidores, durante expediente em favor da campanha eleitoral do Prefeito Lorenzo Pazolini.

pmv-serv-na-camp-1.jpg 2 de outubro de 2024 54 KB 450 por 648 píxeis

Um relatório com fotos foi entregue ao Don Oleari Portal de Notícias identificando nomes e supostas condutas vedadas que estariam sendo praticadas.

Servidores da PMV na campanha de Pazolini

Esse é o nome na legislação eleitoral no caso de uso da máquina pública em campanhas eleitorais.

A punição atinge o beneficiário direto, independentemente de ser comprovada sua participação, ordem ou anuência, no caso o Prefeito Lorenzo Pazolini, candidato à reeleição.

Esses atos também se enquadram em crimes comuns e improbidade administrativa. Vejam imagens:

para comprovar essas condutas, o mesmo relatório entregue por colaboradores traz informações com fotos sobre os servidores acima, o que merece atenção da Justiça Eleitoral e do Ministério Público pela riqueza de detalhes:

 pmv-serv-2.jpg 2 de outubro de 2024 34 KB

pmv-serv-4.jpg 2 de outubro de 2024 34 KBFora do expediente e aos finais de semana, os servidores da PMV podem fazer o que quiserem, se não forem obrigados, obviamente.

Durante o expediente não podem fazer campanha eleitoral, exceto se estiverem de férias ou abono, o que não parece ser o caso.

Mas em nenhuma circunstância podem usar bens e equipamentos públicos para atividades privadas, como são as atividades eleitorais.

pmv-serv-5.jpg 2 de outubro de 2024 36 KBOs autores do relatório informaram ao Don Oleari PN que alguns desses equipamentos não estão propositalmente com a placa de identificação da PMV, mas são registrados com nº de série na listagem de bens públicos, podendo ser facilmente identificados.

pmv-serv-6.jpg 2 de outubro de 2024 29 KBAlém disso, os servidores da PMV acima identificados deveriam aparecer na prestação de contas da campanha à reeleição do Prefeito Lorenzo Pazolini, seja como contratados ou como doadores de seus serviços.

Essa regularização é exigência da lei eleitoral e precisa ocorrer para toda mão de obra em campanhas, mesmo se tais servidores atuarem fora do expediente, aos finais de semana ou de férias.

pmv-serv-7.jpg 2 de outubro de 2024 16 KBOutro suposto ilícito apontado pelos colaboradores é o uso de aplicativo de transportes de passageiros por esses servidores, visando seus deslocamento para atividades de campanha do Prefeito de Vitória.

Esse aplicativo é pago pela PMV e está vigente no contrato 487/2024.

Eles relataram ao Don Oleari PN que se for feita uma investigação da Justiça Eleitoral ou do Ministério Público para verificar os destinos e datas do uso desse aplicativo de transporte, vai aparecer o uso irregular para campanha eleitoral e até fins particulares.

file:///C:/Users/User/Downloads/Denuncia%20(1).pdf

Servidores da PMV na campanha de Pazolini

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Fabio Bertollo, da ES Gás, debate Setor de Petróleo & Gás no Espírito Santo no Steffen

Aracruz | Dr. Coutinho rumo à reeleição com 72,4% | A Feira Cidades Inteligentes | Jurong: oportunidades de trabalho | Encontro artístico inédito dm Aracruz

Anchieta, última sessão da Câmara antes da eleição | 3 compareceram: Renan Delfino, Márcia Assad e Edinho ED+

Asfalto em Vitória | Contratos: só manutenção e não novas vias | uso eleitoreiro pode cassar registro de Pazolini e sua vice Cristina Samorini

Piúma | Jornal divulga Pesquisa incompleta em Piúma sem autorização

Siga nossas redes:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham