Servidores da PMV na campanha de Pazolini
ESPECIAL
CAMPANHA DO PREFEITO LORENZO PAZOLINI
Da Redação | Don Oleari PN | Capa: foto de Cris e Pazolini, do Instagram do prefeito.
Equipamentos públicos como drones, máquina fotográfica, filmadora. Contrato de transporte pago pela PMV – ENTRE OUTROS acessórios – estariam sendo utilizados pelos mesmos servidores, durante expediente em favor da campanha eleitoral do Prefeito Lorenzo Pazolini.
Um relatório com fotos foi entregue ao Don Oleari Portal de Notícias identificando nomes e supostas condutas vedadas que estariam sendo praticadas.
Servidores da PMV na campanha de Pazolini
Esse é o nome na legislação eleitoral no caso de uso da máquina pública em campanhas eleitorais.
A punição atinge o beneficiário direto, independentemente de ser comprovada sua participação, ordem ou anuência, no caso o Prefeito Lorenzo Pazolini, candidato à reeleição.
Esses atos também se enquadram em crimes comuns e improbidade administrativa. Vejam imagens:
para comprovar essas condutas, o mesmo relatório entregue por colaboradores traz informações com fotos sobre os servidores acima, o que merece atenção da Justiça Eleitoral e do Ministério Público pela riqueza de detalhes:
Fora do expediente e aos finais de semana, os servidores da PMV podem fazer o que quiserem, se não forem obrigados, obviamente.
Durante o expediente não podem fazer campanha eleitoral, exceto se estiverem de férias ou abono, o que não parece ser o caso.
Mas em nenhuma circunstância podem usar bens e equipamentos públicos para atividades privadas, como são as atividades eleitorais.
Os autores do relatório informaram ao Don Oleari PN que alguns desses equipamentos não estão propositalmente com a placa de identificação da PMV, mas são registrados com nº de série na listagem de bens públicos, podendo ser facilmente identificados.
Além disso, os servidores da PMV acima identificados deveriam aparecer na prestação de contas da campanha à reeleição do Prefeito Lorenzo Pazolini, seja como contratados ou como doadores de seus serviços.
Essa regularização é exigência da lei eleitoral e precisa ocorrer para toda mão de obra em campanhas, mesmo se tais servidores atuarem fora do expediente, aos finais de semana ou de férias.
Outro suposto ilícito apontado pelos colaboradores é o uso de aplicativo de transportes de passageiros por esses servidores, visando seus deslocamento para atividades de campanha do Prefeito de Vitória.
Esse aplicativo é pago pela PMV e está vigente no contrato 487/2024.
Eles relataram ao Don Oleari PN que se for feita uma investigação da Justiça Eleitoral ou do Ministério Público para verificar os destinos e datas do uso desse aplicativo de transporte, vai aparecer o uso irregular para campanha eleitoral e até fins particulares.
file:///C:/Users/User/Downloads/Denuncia%20(1).pdf
Servidores da PMV na campanha de Pazolini
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Fabio Bertollo, da ES Gás, debate Setor de Petróleo & Gás no Espírito Santo no Steffen
Piúma | Jornal divulga Pesquisa incompleta em Piúma sem autorização