setor ferroviário
Coluna PANO DE FUNDO 6 – Don Oleari (com olheiros e ouvideiros)
A nota a seguir tem tudo a ver com o Espírito Santo. Prestenção aí, oh botocudos, pois ela está coalhada de bilhões de dólares.
O Diretor Presidente da Petrocity Ferrovias, José Roberto Barbosa da Silva, estará no encontro que reunirá importantes protagonistas do setor ferroviário brasileiro em São Paulo nesta terça-feira, dia 15 de março.
Trata-se de um mega projeto envolvendo logística e contemplando uma ferrovia extensa, partindo de Ipatinga, Minas Gerais, até o Terminal de Cargas de São Mateus, um mega-porto na outra ponta, no litoral Norte do Espírito Santo.
O projeto global em todas as suas etapas estima investimentos de aproximadamente U$ 25 bilhões em toda a sua extensão, operando como um propulsor da economia da região Sudeste, com destaque para a região Norte/Leste do Espírito Santo.
Nessa perspectiva, encontra-se a proposta da Prefeitura de Barra de São Francisco de criação do Porto Seco Alfandegado, um programa que contemplará o desenvolvimento do município e de todos os demais no seu entorno.
Não por nada, o prefeito Enivaldo dos Anjos, de BSF, vem defendendo a candidatura de um vice-governador da região Noroeste. Não por nada 2, avalia-se que essa candidatura a vice-governador seja na chapa de reeleição do goververnador Renato Casagrande. Enivaldo chegou a marcar duas vezes uma reunião com todas as lideranças da região pra discutir a reeleição de Renato e a candidatura a vice em sua chapa – com um nome da região Noroeste.
Nomes? Enivaldo não fala nem pro travesseiro dele, segundo assessores mais próximos.
Indalecim em Ibiraçu e Aracruz
O pré-candidato a senador Indalecim Carone esteve sábado último em Ibiraçu, Aracruz e outras cidades da região Noroeste participando de reuniões com sua equipe de trabalho Sebastião Pelaes, James, Mazinho e Kiko.
Antes de viajar para o interior, Indalecim foi prestigiar seu filho Marcel Carone na reunião do Avante na Câmara Municipal de Vitoria.
Em Aracruz, o pré-candidato participou da programação de filiação do empresário Gúbio Heringer no partido Brasil 35 – ex Partido da Mulher Brasileira.
Truculência da Direita e da Esquerda
A respeito da nota criticando o grosseiro vereador Gilvan da Federal, uma analista político que pediu para não ser identificado, mandou ao colunista um comentário que vale pela reflexão.
Disse ele: “Não concordo com esse comportamento do vereador. Afinal, a Direita não precisa ser truculenta e a Esquerda não precisa ser truculenta, da mesma forma”.
E segue raciocinando: “A política é a arte da conversa, da exposição de ideias, de propostas, de ideários. Não implica necessariamente essa violência tão lamentável dos nossos dias”.
Afinal, reflete o interlocutor da coluna PANO DE FUNDO, a política surgiu na Grécia Antiga, possivelmente no século VI antes de Cristo. Não como atualmente, lá eram as “pólis”, cidades que geriam seus negócios e supostamente foram as primeiras demonstrações concretas de democracia.
O analista é um intelectual – de direita, diga-se – mas um cidadão civilizado, educado, que aprecia dialogar e trocar ideias. O que não é pouco num cenário político cheio de mal informados e ignorantes.
Em nome do pai
Maurício Leite Filho está convidando para sua filiação ao partido Patriotas! O evento contará com a participação do Vereador Maurício Leite, o pai, da Vice-Prefeita de Vitória, Capitã Estéfane e do deputado estadual Rafael Favatto.
Será nesta segunda-feira, 14, às 19 horas na Câmara Municipal de Vitória. Maurício em um acordo com a vice-prefeita Capitã Estéfane , candidata a deputada federal, numa união dos bairros São Pedro e Jardim Camburi.
Comenta-se que seria a união da Linha 211, que faz a ligação entre os dois bairros.
setor ferroviário
https://donoleari.com.br/politica-e-coisa-seria/
setor ferroviário