Pro Trilhos reúne setor ferroviário neste 15 de março em SP | Gilvan da Federal, o truculento | PANO DE FUNDO 6

setor ferroviário
pano-de-fundo-palco-de-teatro-realista-com-holofotes_52683-24076-1.jpg
coluna pano de fundo

setor ferroviário

don-oleari-novo-don-corleone-1.jpeg
Don Oleari Corleone (de barba)

 

Coluna PANO DE FUNDO 6 – Don Oleari (com olheiros e ouvideiros)

 

A nota a seguir tem tudo a ver com o Espírito Santo. Prestenção aí, oh botocudos, pois ela está coalhada de bilhões de dólares.

O Diretor Presidente da Petrocity Ferrovias, José Roberto Barbosa da Silva, estará no encontro que reunirá importantes protagonistas do setor ferroviário brasileiro em São Paulo nesta terça-feira, dia 15 de março.

Trata-se de um mega projeto envolvendo logística e contemplando uma ferrovia extensa, partindo de Ipatinga, Minas Gerais, até o Terminal de Cargas de São Mateus, um mega-porto na outra ponta, no litoral Norte do Espírito Santo.

 IMG-20220314-WA0012-1.jpg
Pro Trilhos

O projeto global em todas as suas etapas estima investimentos de aproximadamente U$ 25 bilhões em toda a sua extensão, operando como um propulsor da economia da região Sudeste, com destaque para a região Norte/Leste do Espírito Santo.

Nessa perspectiva, encontra-se a proposta da Prefeitura de Barra de São Francisco de criação do Porto Seco Alfandegado, um programa que contemplará o desenvolvimento do município e de todos os demais no seu entorno.

Não por nada, o prefeito Enivaldo dos Anjos, de BSF, vem defendendo a candidatura de um  vice-governador da região Noroeste. Não por nada 2, avalia-se que essa candidatura a vice-governador seja na chapa de reeleição do goververnador Renato Casagrande. Enivaldo chegou a marcar duas vezes uma reunião com todas as lideranças da região pra discutir a reeleição de Renato e a candidatura a vice em sua chapa – com um nome da região Noroeste.

Nomes? Enivaldo não fala nem pro travesseiro dele, segundo assessores mais próximos.

Indalecim em Ibiraçu e Aracruz

O pré-candidato a senador Indalecim Carone esteve sábado último em Ibiraçu, Aracruz e outras cidades da região Noroeste participando de reuniões com sua equipe de trabalho Sebastião Pelaes, James, Mazinho e Kiko.

Antes de viajar para o interior, Indalecim foi prestigiar seu filho Marcel Carone na reunião do Avante na Câmara  Municipal de Vitoria.

Em Aracruz, o pré-candidato participou da programação de filiação do empresário Gúbio Heringer no partido Brasil 35 – ex Partido da Mulher Brasileira.

Truculência da Direita e da Esquerda

A respeito da nota criticando o grosseiro vereador Gilvan da Federal, uma analista político que pediu para não ser identificado, mandou ao colunista um comentário que vale pela reflexão.

Disse ele: “Não concordo com esse comportamento do vereador. Afinal, a Direita não precisa ser truculenta e a Esquerda não precisa ser truculenta, da mesma forma”.

E segue raciocinando: “A política é a arte da conversa, da exposição de ideias, de propostas, de ideários. Não implica necessariamente essa violência tão lamentável dos nossos dias”.

Afinal, reflete o interlocutor da coluna PANO DE FUNDO, a política surgiu na Grécia Antiga, possivelmente no século VI antes de Cristo. Não como atualmente, lá eram as “pólis”, cidades que geriam seus negócios e supostamente foram as primeiras demonstrações concretas de democracia.

O analista é um intelectual – de direita, diga-se – mas  um cidadão civilizado, educado, que aprecia dialogar e trocar ideias. O que não é pouco num cenário político cheio de mal informados e ignorantes.

Em nome do pai

Maurício Leite Filho está convidando para sua filiação ao partido Patriotas! O evento contará com a participação do Vereador Maurício Leite, o pai, da Vice-Prefeita de Vitória, Capitã Estéfane e do deputado estadual Rafael Favatto.

Será nesta segunda-feira, 14, às 19 horas na Câmara Municipal de Vitória. Maurício em um acordo com a vice-prefeita Capitã Estéfane , candidata a deputada federal, numa união dos bairros São Pedro e Jardim Camburi.

Comenta-se que seria a união da Linha 211, que faz a ligação entre os dois bairros.

setor ferroviário

https://donoleari.com.br/politica-e-coisa-seria/

setor ferroviário

setor ferroviário

Tags

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham