Sicoob inaugura agência na sede de Cariacica/ES | 9/5

sicoob

Sicoob

ronaldo-foto-prassinatura-da-coluna-1-1-1-1-1-1.jpg
ronaldo chagas vieira

 

Coluna AQUI CARIACICA – Ronaldo Chagas Vieira, Correspondente comunitário

 

Participei da inauguração da agência Sicoob na Sede de Cariacica. Recebi o convite através de Nilson Teixeira, associado da Cooperativa bancária e secretário de agricultura de Cariacica. Foi uma noite movimentada. Vi por lá empresários, pequenos e médios comerciantes, produtores rurais e autoridades.  Lideranças comunitárias e políticas também prestigiaram a inauguração.

Para quem conhece a região recentemente, compreendo que é difícil entender o tamanho da  importância desse empreendimento, que entra no programa de revitalização da região, onde nasceu o município, retomando o processo de  desenvolvimento de todo o território.

Nos anos 1980 a sede de Cariacica sofreu um duro golpe, com a retirada dos serviços públicos,  como a sede da Prefeitura, a Câmara dos Vereadores, o Poder Judiciário, todos levados para a região de Alto Lage e Campo Grande. Isso causou um transtorno econômico e social na sede de Cariacica.

Esse processo de esvaziamento da sede acabou gerando um suposto movimento de emancipação de Campo Grande, que poderia ter se desmembrado, o que, felizmente, não prosperou.

Assim que assumiu o mandato, o prefeito Euclério Sampaio anunciou a revitalização da Sede Municipal e seu entorno e, para tanto, determinou a utilização do espaço ocioso na antiga prefeitura, para serviços de diversas secretarias municipais, sendo que a pasta da Agricultura já funciona ali.  Vai reformar a unidade de saúde e ainda buscou parcerias para incluir todas as ruas no programa de captação de esgoto sanitário, que, em pouco tempo, teremos 100% tratado. Ele apoia também a formação da Associação Comercial, buscando  fomento da economia local.

Quase 500 contas

Para minha surpresa, foi anunciado que quase 500 contas foram abertas logo após a abertura da agência do Sicoob. Só não dei um soco no ar, pulando de alegria, pois a artroscopia nos ombros impede de levantar os braços, me proporcionando um movimento limitado. Contudo, vi o sorriso do Cirurgião Dentista Arildo Gimenes Rodrigues, ex- secretário de Saúde, que também exerceu o mandato de vereador e apaixonado por sua terra.

O Prefeito foi representado pelo Chefe de Gabinete Rogério Nascimento. Estivemos na mesma mesa juntamente com Jorge Rocha Cardoso, sub-secretário de Agricultura, Rogério Pina Vieira, empresário do ramo de bar e restaurante, Coronel Cosme, da Policia Ambiental, e Zé Geraldo, do ramo de Auto Escola.

A Sede de Cariacica abraçou o Sicoob. Falei isso para Astênio Bermurdes, competente colaborador da instituição, cariaciquense raiz, querido na comunidade e eficaz em suas ações.

sicoobO gerente Emerson Chafilla Holz apresentou a equipe. Leonardo Rodrigues Araújo, Jennifer de Souza Barcelos, Astenio Bermudes e Milena Altoé Grancieri.

Emerson falou que desde sempre já conhecia a Sede de Cariacica. Lembrou de suas idas à capital, saindo de Santa Maria de Jetibá, passando sempre por  Cariacica e aproveitando as belezas da praça  e paisagens contemporâneas.

Davi Dutra de Barcelos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e também da Cooperativa de Trabalhadores, falou que a vinda do Sicoob representa um avanço para a zona rural. Ele elogiou o atendimento na agência, bem como a resolutividade nas ações. Antes da abertura, o Sicoob participou de uma assembléia de produtores rurais, associados à Cooperativa.

“É muito importante a vinda do Sicoob porque é uma cooperativa que oferece as taxas de juros menores, um atendimento ao público diferenciado, além de oferecer linhas de crédito aos micro e pequenos empresários”.

“Isso faz com que a economia se fortaleça”, disse José  Renato Freire, programando pra abrir sua conta no Sicoob.

Com o sucesso do Sicoob em Venda Nova do Imigrante, a Cooperativa abraçou os municípios vizinhos e chegou até a Grande Vitória, incluindo agências na capital, Vitória.

Cleto Venturim, da diretoria, se orgulha de o Sicoob ter abraçado o agroturismo, de ter proporcionado educação cooperativa e também ter feito ações no ensino público.

“Somos uma cooperativa de agricultores”, enfatizou Cleto Venturim.

Numa atuação de perfil de vanguarda, o Sicoob atua para que o seu entorno evolua e para isso também investe na preparação de sua equipe, possibilitando cursos contínuos de aperfeiçoamento. A adoção de tecnologia é um caminho sem volta e hoje muitos serviços podem ser prestados à distância, de forma online. As agências estão se preparando para ser um balcão de negócios, fomentando iniciativas e projetos importantes, sejam individuais ou coletivos.

O Sicoob tem outras três agências em Cariacica: em Itacibá, Campo Grande e em Nova Rosa da Penha.

Vereador Rômulo Lacerda agride e “julga” jornalistas da Rede Vitória | 8/5Vereador Rômulo Lacerda agride e “julga” jornalistas da Rede Vitória | 8/5

Sicoob

https://www.sicoob.com.br/web/sicoobes/para-voce

 

 

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham