Evair participa de dia de campo sobre café arábica no Sítio Caiçá, Marechal Floriano | 10/4

Sítio Caiçá

Sítio Caiçá

Neste começo de abril, o vice-líder do Governo na Câmara Federal, deputado Evair de Melo, esteve no Sítio Caiçá, município de Marechal Floriano, participando da programação do Dia de Campo do Café Arábica, conhecedor que é da importância da atividade cafeeira para a região de montanha e toda a economia do Espírito Santo,

“Essas atividades técnicas acrescentam importante valor ao nosso mercado de café. É o momento de levar mais conhecimento ao produtor, para que ele se qualifique cada vez mais em seu ramo de negócio”, disse Evair, que também é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária e membro titular da Comissão de Agricultura da Câmara.

evair-visita-cafe-1.jpegO evento envolveu a participação especializada de técnicos do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão estadual presidido por Evair entre 2009 e 2014, que teve a sua utilidade ampliada para atender melhor aos produtores capixabas.

“O Incaper promove soluções tecnológicas e sociais por meio de ações integradas de pesquisa, assistência e extensão, que são capazes de impulsionar a agricultura familiar, a sustentabilidade, o empreendedorismo, a organização social e a regionalização da nossa produção rural. Fico feliz em ver a equipe do instituto em campo, mais uma vez!”, assinalou o parlamentar.

Dois extensionistas do Incaper ministraram palestras durante o Dia de Campo do Café Arábica em Marechal Floriano: César Krohling, que falou sobre “Cultivares de Café Arábica e Campos de Produção de Sementes” e Fabiano Tristão, que fez uma exposição sobre “Características da Bebida das Cultivares de Café”. Já o professor da UFES de São Mateus, Edney da Vitória, palestrou sobre “Tecnologias de Pulverização”, enquanto técnicos da Equipe Syngenta Café apresentaram painel sobre o tema “Manejo de Doenças do Cafeeiro”.

“Vale lembrar que no próximo dia 24 de maio vamos comemorar o Dia Nacional do Café, uma das principais culturas do agronegócio brasileiro, que é fonte de renda para milhões de produtores rurais em todo o país e que também movimenta a economia nos centros urbanos, gerando emprego, renda e divisas para nossos municípios e estados”, encerrou o deputado federal Evair de Melo.

O Frade e a Freira: Escada da Vida, de Benjamin Silva | 9/4

Sítio Caiçá

https://evairdemelo.com.br/

Projeto REMONTA abre vagas para cursos de Roteiro, Direção de Arte, Design de Som e Montagem | 9/4

Tags

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham