O vice-governador e Secretáro Ricardo Ferraço conheceu também o mecanismo de colheita.
Redação, Edição, Don Oleari com Leo Jr.
O secretário de Desenvolvimento e vice-governador do ES Ricardo Ferraço visitou neste sábado (14) a propriedade dos fazendeiros Nilson e Vitor Alves, que começaram a colher soja no município de Montanha, microrregião Nordeste do ES.
Com Ferraço estiveram o secretário de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli; o subsecretário da Michel Tesch e o deputado estadual Freitas. Eles foram recebidos pelos prefeitos André Sampaio, de Montanha, Arnóbio Pinheiro, de Pinheiros, e Fernanda Milanese, de Boa Esperança, além de lideranças da região.
A lavoura de soja está localizada na Fazenda Esplanada e tem 1,5 mil hectares, gerando 67 postos de trabalho. O investimento na produção de soja no Espírito Santo tem potencial para se somar a outras culturas como a cafeicultura, pecuária, avicultura e fruticultura, como destacou o secretário de Desenvolvimento e vice-governador.
“Temos que valorizar e apoiar quem empreende e quem trabalha. Anteriormente, a propriedade tinha sete colaboradores e a implantação da lavoura de soja aumentou muito as oportunidades na região. Estamos diante de uma experiência inovadora e importante, com tecnologia e conceitos relacionados à sustentabilidade que certamente nosso Governo estará apoiando”, afirmou Ricardo Ferraço.
Ele destaca ainda que o Espírito Santo é forte na avicultura e que, atualmente, a soja consumida para ração é importada da região Centro-Oeste.
Michel Tesch, Vitor Alves, Ricardo Ferraço, Enio Bergoli e André Sampaio
“A oportunidade de produzir o grão em solo do Espírito Santo reduz custos e aumenta a competitividade dos produtores, favorecendo a nossa economia. Em nome do governador Renato Casagrande, saudamos essa extraordinária iniciativa de um produtor empreendedor que certamente tem muito a contribuir com o desenvolvimento da região de Montanha e do Estado”, completou.
A visita foi coordenada pelo proprietário rural Vitor Alves, que apresentou o empreendimento, a área plantada e o mecanismo de colheita.
“Agradeço em nome da minha família todo o apoio que recebemos para chegar até aqui. Nossa produtividade já ultrapassa 80 sacas por hectare. O sucesso é um subproduto de um trabalho bem feito. Agradeço aos nossos colaboradores e também ao poder público que está ao lado dos empreendedores, apoiando com a implantação de diversas estruturas para uso coletivo. Nossa meta é chegar a dezembro com o dobro da área plantada”, projetou.
Soja
Vice-presidente Alckmin diz na Fiesp que Reforma tributária é questão central para o governo | 16/1