Quem tira o sono de Elon Musk, CEO da Tesla, é a chinesa Stella Li que comanda a expansão global da BYD.
“Um minuto perdido na minha companhia equivale a US$1 milhão e isso me tira o sono”. A frase é do magnata Elon Musk, Ceo da Tesla, a dos carros elétricos, dita em abril de 2022.
Pois bem. Musk agora tem mais uma razão para perder o sono: a BYD, a fábrica chinesa que atualmente fabrica e vende mais carros elétricos que a Tesla.
No início de 2024, A BYD superou a Tesla de Musk na fabricação e nas vendas de carros elétricos. E quem realizou a façanha foi Stella Li, a chinesa CEO da BYD Américas.
Stella Li lidera o programa de expansão global da BYD, incluindo o Brasil.
Na semana passada, durante o lançamento da picape BYD Shark na cidade do México, em conversas com jornalistas brasileiros, Li disse que mantém “uma boa relação com Musk e que vê a concorrência como algo positivo”.
Stella destacou a importância do mercado brasileiro e falou sobre a construção da fábrica da empresa na Bahia.
“Contamos com mais de 100 mil engenheiros trabalhando ao redor do mundo. Não somos uma empresa que fabrica carros. Somos uma empresa de tecnologia e no caso do Brasil não será diferente nossa capacidade em levar cada vez inovação para o mercado local”, destacou.
Ela abordou também o desenvolvimento de energias limpas no Brasil.
“O Brasil é um grande aliado no combate ao aquecimento global em iniciativas de sustentabilidade. O pais também está muito aberto a discutir e pensar inovação e tecnologia, tem sido perceptível isso com o contato que temos tido com empresários e com seu governo até o momento.”
Foto: Getty images, fornecida pela Forbes
Stella Li
Edição, Don Oleari – [email protected] –
https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare – https://twitter.com/donoleari
Linhares | Oito municípios participam da Regional V dos Jogos Escolares em Linhares/ES
Linhares completa 4ª rodada do Campeonato de Futebol Amador da 1ª Divisão. Veja todos os resultados
Deivid, goleador nº 9 do Curíntia paulista entre 2001 e 2003, avalia Yuri Alberto, atual nº 9