Suzano adquire duas fábricas da Pactiv Evergreen nos Estados Unidos por US$ 110 milhões

Compartilhe:

Suzano adquire

Suzano adquire

As unidades produzem papel cartão e estão localizadas em Arkansas e Carolina do Norte.

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos a partir do eucalipto, comprou duas fábricas da Pactiv Evergreen nos Estados Unidos.

A transação amplia a presença da Suzano na América do Norte e marca a entrada da companhia no mercado de embalagens para consumo e food service na região.

O acordo, de US$ 110 milhões, inclui as fábricas de Pine Bluff, no Arkansas, e Waynesville, na Carolina do Norte, onde são produzidos papelcartão para embalagens de líquidos e copos de papel.

Sujeita a aprovações regulatórias, previstas para ocorrerem até o final deste ano, a transação adicionará aproximadamente 420 mil toneladas integradas de papelcartão à capacidade anual de produção da Suzano.

Com o acordo, a multinacional brasileira se tornará uma grande fornecedora de papéis utilizados na produção de Liquid Packaging Board, material amplamente difundido no mercado alimentício norte-americano, além de possibilitar a ampliação de sua posição no segmento de copos de papel.

Além da aquisição das fábricas, a Suzano formalizou um acordo de longo prazo com a Pactiv Evergreen para continuar fornecendo o papelcartão usado em embalagens de líquidos nas unidades de conversão da empresa norte-americana.

A Suzano é a maior fornecedora de celulose de fibra curta da América do Norte, possui escritório em Fort Lauderdale, na Flórida, e um centro de tecnologia próximo a Vancouver, no Canadá.

Produtora relevante de matéria-prima para as indústrias de alimentos e bebidas na América Latina, a Suzano, aproveitando seu conhecimento operacional e experiência no setor de papel cartão, e em parceria com o time da Pactiv Evergreen, trabalhará para aprimorar a competitividade estrutural e a rentabilidade dos ativos adquiridos, os quais já se encontram bem posicionados na curva de custo da indústria de embalagens norte-americana.

“Esta aquisição está alinhada à nossa estratégia. Estamos ingressando no mercado da América do Norte como um produtor competitivo de papelcartão, com ativos em localização geográfica privilegiada do ponto de vista operacional e logístico, que abre inclusive novas oportunidades para crescimento”, afirma o Vice-presidente Executivo de Papel e Embalagens da Suzano, Fabio Almeida.

“Ao completarmos 100 anos, vemos este acordo como um investimento no futuro da empresa, e estamos ansiosos para construirmos um relacionamento duradouro e positivo com os times de Pine Bluff e Waynesville, e com as comunidades vizinhas às fábricas”, completa o executivo.

Os ativos adquiridos têm como diferenciais a grande disponibilidade de madeira na região, o baixo custo da energia e o acesso privilegiado a ferrovias, portos e rodovias.

A conclusão da transação está sujeita à verificação de condições precedentes previstas em transações dessa natureza, incluindo a aprovação por autoridade concorrencial. Uma vez aprovada, a aquisição dos ativos ocorrerá na conclusão do acordo, estando o preço sujeito a ajustes econômicos e operacionais usuais para esse tipo de transação. O valor acordado não possui materialidade à alavancagem financeira ou ao nível de endividamento da Suzano.

A Suzano –

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável.

Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta.

Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ).

www.suzano.com.br

Suzano adquire

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Renato Lima, da Loga, aborda estratégias para manter a internet funcionando

Análise caótica da lógica do absurdo

Os Desaparecidos | Wilson Côelho com Affonso Romano de Sant’Anna | Na Inferneti, quem procura, acha

Lelei e Elídea são os favoritos em Irupi, região Serrana do ES, segundo pesquisa exclusiva do Don Oleari PN

Marquinhos da Palmeiras está confirmado como vice na chapa de Erivan Tavares em Conceição da Barra/ES

Siga nossas redes:

Compartilhe:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

error: Conteúdo protegido!