Tai Chi Chuan
Por Juca Magalhães
O grupo de Tai Chi Chuan estilo Chen do Espírito Santo dará início no próximo dia 15 de abril a uma parceria com o Projeto Baleia Jubarte em sua sede na Enseada do Suá.
Na região da Praça do Papa já são oferecidas aulas regulares desde o início do ano passado. Agora as aulas passarão ao espaço do Memorial da Paz, com maior segurança e conforto.
Os benefícios do Tai Chi Chuan para a saúde são mundialmente reconhecidos, como o é hoje a medicina chinesa. A prática regular proporciona equilíbrio físico e mental, aumento da imunidade, energia, fortalecimento do corpo e especialmente das pernas.
Para pessoas que acham difícil permanecer em silêncio interior na prática da meditação sentada, o Tai Chi pode ajudar a atingir um estado meditativo semelhante, só que em movimento e proporcionar ao praticante um descanso mais profundo.
O estilo Chen é o original e mais tradicional desta arte marcial. O grupo de Vitória estuda desde 2015 sob orientação do mestre irlandês Nial O’Floinn que é discípulo do mestre Wang Hai Jun, representante oficial da 12º geração de Tai Chi estilo Chen.
A equipe de professores inclui o professor Beto Rodrigues, vice-presidente da Federação Capixaba de Kung Fu e o professor Pedro Peterle, medalha de ouro no campeonato brasileiro de Kung Fu que aconteceu em Goiânia no ano passado.
O Tai Chi Chuan é indicado para todas as idades e níveis de aptidão física. O treino pode ser adaptado às necessidades de quem quer simplesmente aprender a relaxar, recuperar o corpo de alguma lesão ou doença, desenvolver a flexibilidade e a forma física, ou pode ser praticado de forma mais intensa, explosiva e marcial.
Para marcar o início desta parceria será realizado um “aulão” de Tai Chi Chuan no dia 15 de abril (Sábado) às nove horas da manhã no Espaço Baleia Jubarte, na Praça do Papa, Enseada do Suá, Vitória/ES.
A entrada é gratuita.
#chentaichies
#taichichuan
#praçadopapa
#medicinaoriental
#praticasintegrativas