Rock de luto: Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morre dois dias antes de show no Lollapalooza

Taylor Hawkins

Taylor Hawkins foi encontrado morto em quarto de hotel de Bogotá; Polícia investiga overdose

Por: Redação

O rock está de luto. Taylor Hawkins, 50 anos, o baterista da banda Foo Fighters, foi encontrado morto nesta sexta-feira, 25, no hotel em Bogotá, na Colômbia, onde a banda estava hospedada.

Foo Fighters tinha um show programado para esta sexta-feira em Bogotá.

Os fãs brasileiros que esperavam pra rever a banda vão ficar na tristeza e na saudade. Foo Fighters cancelou o show deste domingo, 27, no Lollapalooza, em São Paulo.

Crédito: Reprodução/Instagram
Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morre dois dias antes de show no Lollapalooza Brasil

Hawkins se juntou ao grupo liderado por Dave Grohl em 1997, depois de dois anos atuando como baterista de Alanis Morissette.

Integrantes da banda se manifestaram pelo Twitter:

“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins”, escreveu o grupo no Twitter.

“Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão para sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito neste tempo de dificuldade inimaginável.”

Drogas?

Os músicos se preparavam para sair com destino ao festival Estereopìcnic, no qual a banda tocaria ontem, e notaram a ausência de Hawkins. Como ele não atendeu à porta do quarto, funcionários entraram e o encontraram sem vida.

Segundo o Semana, a banda chegou à Colômbia na quarta-feira (23). Nas últimas horas antes da morte de Hawkins, o grupo saiu para atividades de lazer na capital. Fontes disseram ao jornal que, poucas horas antes da apresentação no festival, os integrantes do Foo Fighters não encontravam o baterista.

Ao baterem insistentemente na porta do quarto de Hawkins sem obter resposta, funcionários tiveram que entrar e, no local, encontraram o corpo do artista no chão. Imediatamente, a equipe de segurança reportou o incidente e, minutos depois, chegaram médicos que tentaram reanimar Taylor Hawkins, sem sucesso.

Hawkins já havia superado uma overdose de heroína

O músico não tinha problema em falar sobre a overdose de heroína que sofreu em uma viagem a Londres, na Inglaterra.

“Uma noite, eu estava festejando em Londres e por engano, fiz algo e aquilo mudou tudo. Eu acreditava na besteira do mito de rockstar em viver rápido e morrer jovem”, disse o baterista em entrevista à revista Kerrang, em 2019.

“Não estou aqui para pregar sobre não usar drogas, porque eu adorava usar drogas, mas fiquei fora de controle por um tempo e aquilo quase me pegou. Eu estava descendo uma estrada que levaria a caminhos ainda piores”, completou. Taylor tratava a situação como uma virada em sua vida, pois aquilo teria “mudado a sua vida”.

Eleitor de Cariacica deve votar em quem tem trabalho, ligação e história no município

https://www.foofighters.com/

Taylor Hawkins

Taylor Hawkins

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham